Membros Rogerio K C Postado Outubro 5, 2018 Membros Postado Outubro 5, 2018 13 horas atrás, casal100 disse: @natalianoboa chegamos num hotel em Guarapari, a cidade lotada, o único hotel que consegui não aceitava cachorro. Tive que improvisar e deixar na garagem junto com o manobrista. Ele latiu a noite toda e o pessoal do hotel ficaram revoltados kkkkkk. Alimentação é bem tranquilo, como vai pra a América do Sul, dependendo do lugar talvez não terá problema, mas ele pode não se adaptar ao clima. Tem que pensar não só em ter bons momentos com o cachorro mas também nas pessoas que podem ser impactadas pela sua decisão, como neste caso dos outros hóspedes do hotel. Citar
Membros FernanM Postado Outubro 5, 2018 Membros Postado Outubro 5, 2018 Vou contrariar o pessoal e postar um relato positivo. Já levei meu jovem labrador de 5 anos para o Jalapão e Ushuaia, tudo feito de carro, e foram viagens sensacionais. Obvio que tem todo um planejamento antes de partir, mas no fim deu tudo certo. Estou planejando agora outra trip para o Atacama, e pretendo novamente levar meu cachorro. Indico fazer o mesmo? Depende do esforço que estaria disposto a fazer. Joga na balança e vê se vale a pena. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 5, 2018 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2018 @Rogerio K C Sim, na época ficamos com pena de deixá-lo e também da dona (filha adolescente). Imagina a pessoa só com um cachorro a tiracolo e dar um problema, a pessoa terá que resolver 2 probemas. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 5, 2018 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2018 @FernanM Teve um casal que deu a volta ao mundo com um cachorro, só que de carro. Tem que planejar mesmo, de carro até é fácil contornar, mas de mochila complica um pouco. Como você disse, joga na balança e vê se vale a pena. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Outubro 5, 2018 Colaboradores Postado Outubro 5, 2018 @natalianoboa , aqui no Mochileiros volta e meia perguntam sobre viagens com animais de estimação; mas é raro postarem depoimentos de gente que fez. O do @FernanM é o primeiro que vejo. Depende realmente da logística que você tiver. Para quem depende de carona ou transporte coletivo, acho que praticamente impede. Para ir de avião, os custos de viajar com o animal são geralmente maiores do que os do transporte do passageiro humano - a não ser no caso de animais pequenos que podem ir na cabine. Ainda tem a parte burocrática das vacinas e as regras de cada país. Este casal está viajando pelo continente numa Kombi motor home. O cachorrinho vai junto: Caso deixe sua cachorrinha num pet hotel, veja um de confiança e que não tenha problemas como, por exemplo, infestação de carrapatos ou mosquito-palha. E peça para os gerentes/tratadores lhe mandarem um vídeo dela de vez em quando. Citar
Membros FernanM Postado Outubro 5, 2018 Membros Postado Outubro 5, 2018 7 minutos atrás, LF Brasilia disse: é raro postarem depoimentos de gente que fez. O do @FernanM é o primeiro que vejo. Estou tentando juntar o máximo de informações possíveis dessas viagens para lançar um relato detalhado por aqui. ✌️ 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 5, 2018 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2018 https://www.mochileiros.com/blog/serie-acompanha-casal-brasileiro-e-seu-cachorro-em-volta-ao-mundo https://m.facebook.com/viagensmaneiras/?locale2=pt_BR Esse casal fez uma volta ao mundo com um cachorro, o mochileiros fez esse relato. Nele ele relata vários perrengues e dá muitas informações sobre os trâmites. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Outubro 6, 2018 Membros de Honra Postado Outubro 6, 2018 Estou com muita vontade de adotar um cachorro, como geralmente viajo de carro e fico em hotel/camping/casa alugada sei que transporte e acomodação não seria qualquer problema. Minha maior preocupação é: digamos que eu queira visitar um museu, ou entrar numa atração turística qualquer, faço o que com o cachorro? As vezes quando vou no supermercado vejo pessoa que deixaram seus cachorrinhos do lado de fora, com a coleira presa num poste ou numa árvore... acho que eu não conseguiria fazer isso com o meu, morreria de medo de ser levado... Citar
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 6, 2018 Membros de Honra Postado Outubro 6, 2018 @Adriana T-Tresch Nas grandes e médias cidade tem canil/pet que hospedam por dia ou horas. 1 Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Outubro 18, 2018 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2018 que bom saber que em cidades maiores existe hotel por hora, obrigada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.