Membros felipeocr Postado Outubro 4, 2018 Membros Postado Outubro 4, 2018 Olá Pessoal, Vale a pena contratar um plano de dados na Europa para uso por la? Estarei por la entre dezembro e janeiro, inicialmente todos os hostels que irei ficar possuem WIFI. Nao uso o celular nem aqui (muitas vezes coloco credito e acumula pro mes posterior). Porém acabarei tendo que usar muito o google maps por la para me locomover, o que consome bastante dados. Nesse caso imagino que um plano de dados seja a melhor opção, porém não sei exatamente qual contratar. Vocês tem alguma dica sobre isso? Atenciosamente, Citar
Membros 111111 Postado Outubro 4, 2018 Membros Postado Outubro 4, 2018 No google maps existe a opção de baixar mapas para usar offline, onde você baixa o mapa de uma região de depois não precisa de internet para usa-lo. Eu só não lembro se na versão mais atualizada dá para "Navegar" no modo offline, ou se só mostra a sua posição no mapa 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Outubro 4, 2018 Colaboradores Postado Outubro 4, 2018 Tem o app Maps.me. Vc baixa o mapa da região e vc consegue navegar offline tranquilamente, dá pra salvar os pontos turísticos, restaurantes e tudo, bem personalizável. 1 1 Citar
Membros RodolfoKirchner Postado Outubro 6, 2018 Membros Postado Outubro 6, 2018 Tem o chip da EasySim4u.. que vc compra só o pacote de dados.. e ele funciona em vários países.. precisa ver se compensa! Quem usa muito dados.. compensa pq é ilimitado. Citar
Membros felipeocr Postado Outubro 13, 2018 Autor Membros Postado Outubro 13, 2018 Em 06/10/2018 em 11:29, RodolfoKirchner disse: Tem o chip da EasySim4u.. que vc compra só o pacote de dados.. e ele funciona em vários países.. precisa ver se compensa! Quem usa muito dados.. compensa pq é ilimitado. Rodolfo, Você ja utilizou o EasySim4u? Atenciosamente, Citar
Membros RodolfoKirchner Postado Outubro 13, 2018 Membros Postado Outubro 13, 2018 Rodolfo, Você ja utilizou o EasySim4u? Atenciosamente,Não usei ainda não Felipe, mas pesquisei bastante e tive boas recomendações, e aí pela "necessidade" de ter um ponto de apoio, pra alguma emergencia ou alteração de rota, uso de Uber.. etc, e por não poder (ainda) me desconectar 100% do planeta como eu queria.. vou usar em janeiro na Bolivia e Peru.. o pacote de dados que vou contratar é o Mundi de 30 dias.. vai custar 77 dólares.. não é barato! Mas é a unica opção que me atende 100% no momento.. 1 Citar
Membros ricardo.barros Postado Outubro 14, 2018 Membros Postado Outubro 14, 2018 Usei a TIM na Itália, chip pré-pago comprado no aeroporto, funcionou muito bem, até em lugares rurais 1 Citar
Membros Sergio Maggessi Postado Outubro 15, 2018 Membros Postado Outubro 15, 2018 Em 04/10/2018 em 14:32, 111111 disse: Eu só não lembro se na versão mais atualizada dá para "Navegar" no modo offline, ou se só mostra a sua posição no mapa O Google Maps dá pra navegar offline na opção de rota pra Carro. A pé não funciona. 1 Citar
Membros felipeocr Postado Outubro 20, 2018 Autor Membros Postado Outubro 20, 2018 Acabei optando pelo EasySim4u, fiz o pedido e chegou em poucos dias. Quando terminar a viajem faço o relato sobre ele. Obrigado pela ajuda pessoal. Edit. Usei e funcionou em todos os lugares, porém fiquei sabendo da existencia de operadoras que atuam em toda europa, então vale uma pesquisa para comparar preços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.