Ir para conteúdo

Mochilao Europa

MiltinhoCesca

Posts Recomendados

• Membros

Em dezembro farei minha primeira viagem a Europa. Queria conhecer o máximo de países que conseguir, não me preocupo com conforto, então seria algo bem roots. É possível dormir em aeroportos ou rodoviárias? Existe algum meio gratuito para dormir em certos lugares?Pois, dessa forma, economizaria com hospedagens e poderia custear outras coisas.

Desde já agradeço toda a atenção dada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
9 horas atrás, MiltinhoCesca disse:

É possível dormir em aeroportos ou rodoviárias?

Isto pode ser um tiro no pé!!

Conheço umas 3 ou 4 pessoas que tiveram carteira ou mala/mochila furtada enquanto dormiam no aeroporto ou rodoviária.

No último voo ao Brasil a 2 meses atras eu fui sentado ao lado de um rapaz  que estava puto da cara por que roubaram a carteira dele com mais de R$ 1.000 dentro enquanto ele cochilava no aeroporto de Madrid, pois o voo dele tinha uma longa conexão noturna e ele não quis gastar R$ 100 para ir dormir num hotel e se fodeu...

Pense nisto, esta história de dormir em rodoviária e aeroporto geralmente acaba mal, sem contar que você tem que comer e usar banheiro, e comida de aeroporto é super cara, e banheiro de rodoviária geralmente cobra "ingresso". 

Só o que você paga a mais na comida cara do aeroporto e ingresso nos banheiros já paga mais da metade de uma diária num daqueles hosteis super baratinhos do centro.

Sem contar que depois de uma ou duas noites muito mal dormidas, você estará mal, muito cansado, com sono, mau humor, dor de cabeça, etc...

E de que adianta você ter o dinheiro que economizou dormindo no chão gelado do aeroporto, se o seu dia será uma merda, e você não conseguir fazer ou aproveitar nada por que está com sono, dor de cabeça, cansado, etc devido as várias noites mal dormidas.

Então este tipo de economia costuma ser uma economia muito burra, você economiza uns trocados mas estraga vários dias de viagem, economize com outras outras, mas durma numa cama confortável, isto fará a sua viagem render muito mais, por que você estará descasado e disposto a fazer e ver mais coisas e não se arrastando feito um zumbi o dia todo morrendo de sono...

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Dormir em aeroportos não é tão seguro, mas eu fiz isso em Roma, foi tranquilo, porém, amarrei a mochila com os equipamentos no corpo e a jaqueta por cima, carteira é vacilo, money belt é o esquema pra qualquer viagem.

Também Couchsurfing, vale a pena tentar alguns lugares pra ficar.

Um conselho, por experiência própria, não fique nessa de o máximo de cidades possíveis, cada voo/trem/bus que tu pega consome um tempo absurdo, não é só o tempo da viagem em si, é o tempo de você se locomover até o areoporto/rodoviaria/estação, tempo do check-in, tempo de espera do voo, etc..

Passei por 7 cidades em 32 dias, e foi BEM cansativo.

• Amei! 2
Link para o comentário

• Membros
1 hora atrás, vicainelli disse:

Dormir em aeroportos não é tão seguro, mas eu fiz isso em Roma, foi tranquilo, porém, amarrei a mochila com os equipamentos no corpo e a jaqueta por cima, carteira é vacilo, money belt é o esquema pra qualquer viagem.

Este cara que viajou ao meu lado e que teve a carteira furtada no aeroporto de Madrid só não estava mais fodido ainda por que ele tinha a outra metade do dinheiro no money belt.

Pelo que eu lembro da história dele, ele contou que o dinheiro que perdeu foi a "sobra de viagem", eram as Libras que ele trocou por Reais antes de deixar Londres, mas que devido ao sono, cansaço e corria do aeroporto, acabou esquecendo na carteira.

Link para o comentário

• Colaboradores

Tive uma professora que foi vítima de furto no aeroporto de Madri. Não sei se foi na fila do check in ou na fila do embarque. Ela era cubana com dupla nacionalidade e viajava para a Espanha com certa frequência. Parece que os cubanos têm uns esquemas de fazer encomendas aos viajantes que vão pra fora e por isso ela estava com muito dinheiro. Não duvido que os passageiros de alguns voos sejam mais visados, justamente por esse motivo.

Em qualquer lugar com grande fluxo de pessoas é importante ficar de olho nos descuidistas.

Quanto a fazer uma viagem mais em conta, o jeito de minimizar custos é reduzir os pulos entre países e evitar ficar muito tempo naqueles mais caros. Mesmo que você consiga hospedagem barata ou mesmo gratuita, melhor não sair daqui contando com isso. Vai que seu hospedeiro no Couchsurfing muda de planos na última hora e você precisa procurar um lugar para pernoitar... sem falar que dezembro é inverno e não dá para dormir ao relento (independentemente da questão de segurança, furtos, abordagens, etc).

E você precisa viajar com alguma reserva caso a imigração pergunte onde você vai ficar.

Link para o comentário

• Membros

@MiltinhoCesca não caia nessa de querer ficar dormindo só em locais públicos. Vez ou outra dependendo do seu deslocamento até rola voce passar a noite em algum lugar assim, mas já sair daqui com a ideia de dormir em aeroporto, rodoviária, banco da praça, sem chance, além dos riscos já citados seu corpo nao aguenta, é extremamente desconfortável, voce nao descansa nada porque tem que dormir um sono leve pra tentar vigiar suas coisas e outra, como que vc vai ficar andando pra cima e pra baixo com uma mochila enorme nas costas? 

Tem países/cidades na Europa que são bem mais caras que outras, entao tente evitar cidades assim caso a grana realmente esteja bem curta. Evite fazer muitos deslocamentos pois isso irá ti consumir uns bons trocados também. Procure se hospedar em hostel que já sirva café da manhã e que tenha cozinha compartilhada. Além de voce poder fazer seu próprio rango (vai economizar bastante), as vezes voce pode até encontrar algo na cozinha que outro viajante tenha deixado, isso é comum.

É melhor viajar menos tempo e poder aproveitar as coisas, do que tentar ficar muitos dias a mais mas vivendo como mendigo, sem poder comer, beber e passear pra aproveitar cada lugar.

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...