Membros Luiz PR Postado Setembro 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Olá Pessoal! Primeiro gostaria de agradecer pelos roteiros e relatos de viagens já postados no site. eles já me ajudaram muito. Estou preparando um roteiro de 11 dias por Ushuaia, El calafate, El Chalten, e Buenos Aires para março de 2011 e tenho algumas dúvidas. Ajudas e dicas seram muito bem vindas. Roteiro provisório: 03/03: Ctba - SP - BsAs - USHUAIA COM CHEGADAS AS 19:15H (há a possibilidade de irmos 1 dia antes - 02/03, já que ainda não fechei a passagem. Dúvida 1: é possível conhecer razoavelmente ushuaia em 2 dias ou 2 dias e 1/2? Por isso estou pensando em sair dia 02/03. 04?03: Passeio de barco pelo canal Beagle com caminhada com pinguins. Á tarde, subida ao Cerro Martial. Duvida 2: é possível fazer esses 2 num mesmo dia? 05/03: Pq tierra del Fuego: penso em alugar um carro para conhecer melhor e com mais liberdade. Fazer trekking - costa sendero e ainda ir até o lago escondido e lago Fagnano. Duvida 3: será possível fazer isso num dia? 06/03: compras e museus pela manhã. á tarde: Voo para El calafate 13:30 as 15:00h. Em el calafate: passeio pela cidade a tarde e procura por passeios em agencias. 07/03: Mini trekking + passarelas pelo Glaciar Perito Moreno. 08/03: Passeio de barco pelo lago argentino, todos os glaciares. Busão (2 opção: aluguel de carro)para El Chalten no final da tarde. 09/03: Algum trekking de 1 dia (sem acampar). Alguem sugere qual fazer? Laguna Capri, Torre, de los tres??? 10/03: Volta de carro/busão para El Calafate e voo para Buenos Aires a tarde. 11 e 12/03: Passeios e compras por Buenos Aires 13/03: voo Bs As - SP - Ctba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paula gross Postado Janeiro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Oi Luiz!!! Poooo, to falando com um pessoal sobre a Patagonia... fui em março/2010 e só tenho saudades.... Tentarei responder suas perguntas sob meu pto de vista, ok? Ushuaya precisa de no máx 3 dd, Não dá pra fazer mais nada no dia do Glaciar Martial, nós demoramos quase 10hs entre subida e descida e caaansa, Pq Nacional del Fin del Mundo fizemos em 1 dia e à pé, e aproveitamos muuuito!!! Vá até o final da Ruta n.3!!!, El Calafate precisa de no máx 2 dias: Perito, Lago Argentino, Em El Chaltén vc não pode deixar de ir a FITZ ROY!!!! leva 1 dia inteiro, mas ao lado do Perito foi a coisa mais linda que vi na Patagônia!!! Bom, espero que as dicas tenham sido uteis! Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Janeiro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Fala Luiz, blz? Agora sou eu que vou dar meus pitacos: 1. Ushuaia em 2 dias e meio: Dá pra vc fazer o que planejou sim! A única alteração que faria seria deixar a visita aos lagos Fagnano e Escondido de fora e focar todo o dia no PN Tierra del Fuego (faça o Circuito Lapataia depois da Senda Costera)... ah, e vá de transfer e não de carro pois você não começará a trilha no mesmo local que terminará... e dá sim pra fazer Cerro Martial e Canal de Beagle no mesmo dia (veja meu relato para mais detalhes) 2. O restante tá ok... em El Chaltén indico a trilha da Laguna de los 3 pois é a mais bonita e mais longa (perfeita para quem vai ficar 1 único dia). No meio do caminho dessa trilha você passará pela Laguna Capri e Mirador Fitz Roy e no fim dela será a Laguna de los 3 com o Fitz Roy ao fundo É isso, Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricksteban Postado Fevereiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Ola.. Luiz.. blz?? estarei de ferias a partir do dia 14 de março e estou planejando uma viagem para o ushuaia tbm.. vc vai com mais amigos?? abs henrique henr_i.i@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.