Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Então, galera, estou pensando em conhecer o Peru em janeiro, em torno de 21 dias, e pensei em fazer um cursinho de espanhol de 3 semanas com a escola AMALTA. Mas estou insegura, não sei se compensa fazer o curso e ficar hospedada em casa de família ou se é melhor fazer uma trip pelo pais (de repente 2 países, tipo Chile x Peru ou Bolívia x Peru).

O orçamento do curso ficou em torno de 850 dólares, com hospedagem em casa de família, café da manhã e almoço inclusos.

Vocês acham que vale a pena? Meu objetivo é conhecer o país mesmo, e não necessariamente um certificado.

• Membros
Postado

A resposta é simples, e só você pode dar ela:

Qual que é o seu objetivo? Aprender Espanhol ou fazer turismo?

Se você realmente quiser aprender Espanhol, você só vai aprender fazendo um curso, ficar passeando pelo país, fazendo turismo não vai fazer aprender praticamente nada de novo de espanhol em somente 3 semanas.

E se a ideia é passear, fazer turismo,  conhecer o país, por que desperdiçar tempo e dinheiro num cursinho, onde provavelmente você vai faltar um terço ou metade das aulas?

Pense nos seus objetivos e prioridades, e você mesma terá a resposta.

• Membros
Postado

Cê num vai conhecer o país inteiro em 21 dias, né? Tem que ver suas prioridades estudos x viagem. Mas estando em Cusco você terá muita oportunidade de viajar e conhecer, além da rica cultura cusqueña e sua história, as regiões próximas como Puno, Arequipa, etc. Uma coisa é certa: você sempre terá muito o que ver, fazer, aprender e conhecer estando em Cusco. 

• Membros
Postado

@ThalytaCostacpa 21 dias não se apreende nada de espanhol, sobretudo no Peru,país paupérrimo e aonde vão muitos brasileiros. Logicamente,os peruanos falam portunhol quando percebem ser você de um país dominador,como eles chamam.Sei espanhol como nativo,um  pré requisito para entrar na Universidade de Santiago, mas não apreendi em 3 semanas,nem em 3 meses,sim em anos de convivência com  a língua.Mesmo certificado, acho que tenho muito a apreender todavia.Uma frase em portunhol ai como exemplo do que irão te ensinar lá.Isso é a maior fria!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...