Membros RicardoFontes Postado Setembro 30, 2018 Membros Postado Setembro 30, 2018 Bom dia galera! Atualmente moro na Dinamarca, em maio do ano que vem (2019) finalizo meu intercambio e queria fazer um mochilão na Europa ante de voltar pro Brasil. Quero conhecer tantos lugares e estou com uma duvida enorme, conhecer vários lugares gastando pouco tempo em cada, ou gastar mais tempo em cada pais e conhece-lo melhor. O que vocês acham a respeito disso? E o mais importante, se alguém puder, por favor, me ajudar com roteiros e lugares interessantes para conhecer e com dicas sobre a viagem em si, eu ficaria muito grato. Obrigado! Citar
Membros 234234 Postado Setembro 30, 2018 Membros Postado Setembro 30, 2018 4 horas atrás, RicardoFontes disse: Atualmente moro na Dinamarca, em maio do ano que vem (2019) finalizo meu intercambio e queria fazer um mochilão na Europa ante de voltar pro Brasil. Confira direitinho a questão do visto para poder ir a outros países do Espaço Schengen depois do fim do seu intercâmbio, tem muito intercambista brasileiro se fodendo por causa de não ter o visto adequado para ficar fazendo turismo, eu conheço pelo menos 3 intercambistas brasileiros da universidade onde fiz metrado na Alemanha que se ferraram por causa de situações idênticas a sua. Muitos intercambistas após pedir prorrogação do visto para o segundo ano, estão com um visto que permite que eles fiquem só no país onde estão estudando, ou então quando você pede prorrogação adicional do visto ao final da validade inicial do visto de estudante, o país pode conceder a prorrogação, mas ela pode ser válida somente para você ficar no país onde está estudando. Por exemplo, se você estiver estudando na Dinamarca e pedir prorrogação do visto ao final da validade dele, a Dinamarca pode conceder 30 dias adicionais, mas serem 30 dias para ficar na Dinamarca e não para ficar passeando por outros países, e se você for para a Alemanha, já está irregular. E tem vários intercambista brasileiro se fodendo por causa disto, eles esquecem de conferir as regras do visto, e depois são flagradas num aeroporto qualquer fora do país onde tem visto, e acabam expulsos do país por que estavam ilegais, e isto fecha praticamente todas as portas de um possível futuro emprego legalizado, conseguir visto de residência permanente ou voltar para um outro mestrado/doutorado na Europa. Então confira direitinho o que o seu visto permite, para que você não se foda e estrague qualquer chance futura na Europa, inclusive para voltar como simples turista no futuro. 4 horas atrás, RicardoFontes disse: Quero conhecer tantos lugares e estou com uma duvida enorme, conhecer vários lugares gastando pouco tempo em cada, ou gastar mais tempo em cada pais e conhece-lo melhor. O que vocês acham a respeito disso? Tem gente que se contenta em tirar 2 ou 3 fotos, e já correr para o próximo local, outras pessoas preferem fazer com mais calma. Mas uma coisa é fato! Quanto mais corrida e mais lugares em menos tempo, mais cara será a sua viagem, por que você gasta muito mais dinheiro com passagens, e também não tem tempo de aprender os macetes locais de como economizar. Você leva pelo menos 2 ou 3 dias para começar a se acostumar na cidade, descobrir onde fica o supermercado mais barato, onde ficas as lanchonetes e restaurantes mais em conta, etc... E se você ficar pulando de cidade em cidade a cada 2 dias, quando você finalmente estiver pegando o jeito, já terá que começar tudo de novo na outra cidade. E claro tem a questão do clima, você já pensou que pode chover horrores ou o clima estar horrível no único dia que você vai ficar em Amsterdam? Ai como você só tem um dia, já era, você gastou um monte de dinheiro com passagens, hospedagens e comida e não conseguirá fazer nada na cidade. Eu não sou daquelas pessoas que ficam lá sentadas por horas só vendo a paisagem, mas também não gosto de fazer tudo na correria, eu prefiro um meio termo, nem com tempo "demais" e também não com tempo de menos. Citar
Membros RicardoFontes Postado Setembro 30, 2018 Autor Membros Postado Setembro 30, 2018 5 minutos atrás, 234234 disse: Confira direitinho a questão do visto para poder ir a outros países do Espaço Schengen depois do fim do seu intercâmbio, tem muito intercambista brasileiro se fodendo por causa de não ter o visto adequado para ficar fazendo turismo, eu conheço pelo menos 3 intercambistas brasileiros da universidade onde fiz metrado na Alemanha que se ferraram por causa de situações idênticas a sua. Muitos intercambistas após pedir prorrogação do visto para o segundo ano, estão com um visto que permite que eles fiquem só no país onde estão estudando, ou então quando você pede prorrogação adicional do visto ao final da validade inicial do visto de estudante, o país pode conceder a prorrogação, mas ela pode ser válida somente para você ficar no país onde está estudando. Por exemplo, se você estiver estudando na Dinamarca e pedir prorrogação do visto ao final da validade dele, a Dinamarca pode conceder 30 dias adicionais, mas serem 30 dias para ficar na Dinamarca e não para ficar passeando por outros países, e se você for para a Alemanha, já está irregular. E tem vários intercambista brasileiro se fodendo por causa disto, eles esquecem de conferir as regras do visto, e depois são flagradas num aeroporto qualquer fora do país onde tem visto, e acabam expulsos do país por que estavam ilegais, e isto fecha praticamente todas as portas de um possível futuro emprego legalizado, conseguir visto de residência permanente ou voltar para um outro mestrado/doutorado na Europa. Então confira direitinho o que o seu visto permite, para que você não se foda e estrague qualquer chance futura na Europa, inclusive para voltar como simples turista no futuro. Tem gente que se contenta em tirar 2 ou 3 fotos, e já correr para o próximo local, outras pessoas preferem fazer com mais calma. Mas uma coisa é fato! Quanto mais corrida e mais lugares em menos tempo, mais cara será a sua viagem, por que você gasta muito mais dinheiro com passagens, e também não tem tempo de aprender os macetes locais de como economizar. Você leva pelo menos 2 ou 3 dias para começar a se acostumar na cidade, descobrir onde fica o supermercado mais barato, onde ficas as lanchonetes e restaurantes mais em conta, etc... E se você ficar pulando de cidade em cidade a cada 2 dias, quando você finalmente estiver pegando o jeito, já terá que começar tudo de novo na outra cidade. E claro tem a questão do clima, você já pensou que pode chover horrores ou o clima estar horrível no único dia que você vai ficar em Amsterdam? Ai como você só tem um dia, já era, você gastou um monte de dinheiro com passagens, hospedagens e comida e não conseguirá fazer nada na cidade. Eu não sou daquelas pessoas que ficam lá sentadas por horas só vendo a paisagem, mas também não gosto de fazer tudo na correria, eu prefiro um meio termo, nem com tempo "demais" e também não com tempo de menos. Muito obrigado pela atenção! Já conferi a respeito do visto e posso ficar mais 3 meses como turista quando meu intercambio acabar. E quantos dias você acha o ideal? Eu estava lendo a respeito e estava pensando em dividir o tempo de acordo com a cidade, por exemplo mais tempo e paris do que em uma outra cidade que tenho menos interesse! Citar
Membros lobo_solitário Postado Setembro 30, 2018 Membros Postado Setembro 30, 2018 @RicardoFontes a melhor coisa é voce fazer um esboço do seu roteiro e voltar aqui pra pegar sugestões. Fica complicado sugerir onde ir e quantos dias ficar sem saber quais suas preferências. Para facilitar sua vida comece definindo os locais que vc tem vontade de conhecer, depois disso vai vendo o que tem de interessante no meio do caminho entre um destino e outro. Lembre-se que nos dias de deslocamentos, mesmo que sejam dentro do país, é um dia praticamente perdido, por mais que seja um deslocamento curto na melhor das hipóteses voce perderá metade do dia. Muitas pessoas nao pensam nisso e montam um roteiro tipo (Hoje está em Paris, daqui dois dias estará em Roma, depois de dois dias estará em Istambul), um exemplo assim a pessoa nao aproveita nada e so gasta grana com deslocamento. 2 Citar
Membros RicardoFontes Postado Setembro 30, 2018 Autor Membros Postado Setembro 30, 2018 @lobo_solitário Queria conhecer essas cidades, umas mais, outras menos e não precisa ser necessariamente todas. 1. Hamburgo 2. Berlin 3. Krakow 4. Praga 5. Viena 6. Bratislavia 7. Budapeste 8. Roma 9. Paris 10. Bruxelas 11. Amsterdã 12. Londres 13. Barcelona ou Milão 14. Porto 1 Citar
Membros 234234 Postado Setembro 30, 2018 Membros Postado Setembro 30, 2018 5 horas atrás, RicardoFontes disse: E quantos dias você acha o ideal? Eu estava lendo a respeito e estava pensando em dividir o tempo de acordo com a cidade, por exemplo mais tempo e paris do que em uma outra cidade que tenho menos interesse! Isto varia de cidade para cidade e dos seus interesses. Por exemplo, em Paris e Londres, duas cidades enormes e com muita coisa para você ver e fazer, o recomendável seriam uns 4 dias no mínimo, mesmo que você não tenha tanto interesse, por que é muita coisa mesmo para ver e fazer. Já locais como Bruxelas, Porto, Hamburgo, Amsterdam, Praga, Viena, Budapeste, etc, não precisariam de tanto tempo assim, 2 dias livres na cidade + 1 dia de deslocamento para chegar lá seria suficientes para ver e fazer o principal. Já locais como Bratislava, Milão, eu avaliaria bem se realmente vale a pena ir, se você tiver que priorizar outros locais. Pessoalmente eu faria algo mais ou menos assim: Hamburgo: 3 dias Berlin: 3 ou 4 dias Krakow: 3 dias Praga: 3 dias Viena: 3 dias Bratislava: 1 dia ou cortar mesmo. Budapeste: 3 Dias Roma: 3 ou 4 dias Paris: 4 ou 5 dias Bruxelas: 1 ou 2 dias Amsterdã: 3 dias Londres: 4 ou 5 dias Barcelona: 3 dias Milão: 1 ou cortar mesmo Porto 2 Dias. 1 Citar
Membros RicardoFontes Postado Setembro 30, 2018 Autor Membros Postado Setembro 30, 2018 2 minutos atrás, 234234 disse: Isto varia de cidade para cidade e dos seus interesses. Por exemplo, em Paris e Londres, duas cidades enormes e com muita coisa para você ver e fazer, o recomendável seriam uns 4 dias no mínimo, mesmo que você não tenha tanto interesse, por que é muita coisa mesmo para ver e fazer. Já locais como Bruxelas, Porto, Hamburgo, Amsterdam, Praga, Viena, Budapeste, etc, não precisariam de tanto tempo assim, 2 dias livres na cidade + 1 dia de deslocamento para chegar lá seria suficientes para ver e fazer o principal. Já locais como Bratislava, Milão, eu avaliaria bem se realmente vale a pena ir, se você tiver que priorizar outros locais. Pessoalmente eu faria algo mais ou menos assim: Hamburgo: 3 dias Berlin: 3 ou 4 dias Krakow: 3 dias Praga: 3 dias Viena: 3 dias Bratislava: 1 dia ou cortar mesmo. Budapeste: 3 Dias Roma: 3 ou 4 dias Paris: 4 ou 5 dias Bruxelas: 1 ou 2 dias Amsterdã: 3 dias Londres: 4 ou 5 dias Barcelona: 3 dias Milão: 1 ou cortar mesmo Porto 2 Dias. Muito obrigado!!!!! Você tem alguma estimativa de quantos euros? eu estava pensando em algo em torno de 70 euros por dia fora o transporte. Citar
Membros 234234 Postado Setembro 30, 2018 Membros Postado Setembro 30, 2018 1 hora atrás, RicardoFontes disse: Muito obrigado!!!!! Você tem alguma estimativa de quantos euros? eu estava pensando em algo em torno de 70 euros por dia fora o transporte. Isto depende do que você escolher, mas a maioria das pessoas consegue se virar sem grandes problemas com 70 euros por dia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.