Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal

Depois de 3 meses no espaço Schengen, fui pra Dublin e na imigração carimbaram meu passaporte com uma permissão pra ficar na Irlanda até o dia 30/09 (um período de 50 dias). De lá vim pra Londres, e não passei por imigração, já que eles possuem esse acordo entre Irlanda e Reino Unido.

Já busquei em todos os lados, British Embassy, Consulado do Brasil, Immigration Advisors, muitos sites e não encontrei nenhuma informação concreta sobre quanto tempo posso ficar aqui.

Alguns dizem que eu posso ficar no Reino Unido apenas o quanto o meu carimbo de entrada na Irlanda permite (no caso até o dia 30/09).

Outros dizem que o carimbo da Irlanda é só pra Irlanda, e como brasileiro posso ficar por 90 dias no Reino Unido. Apenas vou precisar comprovar a data que cheguei em Londres, apresentando com  meu boarding pass do vôo de chegada no momento da saída.

Alguém possui alguma informação adicional que possa me ajudar?

Obrigado desde já,

Leandro

• Membros
Postado
16 horas atrás, leandroquaresma disse:

Alguns dizem que eu posso ficar no Reino Unido apenas o quanto o meu carimbo de entrada na Irlanda permite (no caso até o dia 30/09).

Irlanda e Reino Unido compartilham um acordo de isenção de visto e livre circulação nos mesmos moldes do Espaço Schengen, o que a imigração de um país decidir, o outro costuma seguir.

Está tudo muito confuso por caus ado Brexit, mas eu respeitaria a data do carimbo da Irlanda, não vale a pena você correr o risco de se sujar e ficar impedido de retornar legalmente para o Reino Unido pelo restante da sua vida.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...