Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fernanda, você acha tranquilo fazer a Ring Road pela ilha em março(por causa da neve e tals)? Estou em dúvida entre fazer e dar a volta ou ficar na capital e fazer passeios diários.

Olá pessoal,

Estou pensando em ir com minha esposa para passar uma semana na Islândia, mas tenho algumas dúvidas:

1) Saindo do Brasil dia 18 e voltando ao Brasil dia 26 de Abril (deve dar uns 6 dias lá), dá para conhecer bastante?

2) Esse período tem neve muito espessa? Pois estou pensando em alugar um carro para andar por lá.

3) Fora a capital, quais são os outros pontos que devo visitar? Alguém sugere algum roteiro?

Muito obrigado (esse fórum é demais).

Abraços

estive lá entre 17/3/13 e 22/3/13. vou logo avisando que me arrependi de não ter ficado mais tempo.

respondendo:

1 - 6 dias lá dá pra conhecer bastante; mas, como escrevi, gostaria de ficar mais.

2 - dificilmente vc achará neve; sempre há muuuuito gelo, mas as estradas estarão trafegáveis. Aluguel de carro eu considerei caro, mas alugamos por um dia - 4 pessoas - e ficou legal. Sugiro pegar um com tração nas 4 rodas, se vcs forem do tipo aventureiro. Pegamos um assim, o amigo que dirigiu mora na Inglaterra e tem experiência em dirigir em estradas com gelo, entramos em caminhos alternativos e em nenhum momento precisamos tracionar. Recomendo fortemente pegar o seguro que cubra tb danos à pintura, por que algumas estradas não são asfaltadas, mas plenamente trafegá veis, só que tem muita pedrinha e poeira vulcânica.

3 - a capital é pequenininha, a área metropolitana tem uns 200 mil habitantes, em uma manhã vcs podem conhecer o que vale a pena. A noite dizem que é legal, mas saí do hotel em uma delas, por volta das 21 horas e praticamente não tinha ninguém em botecos (frio e vento do capeta).

descrição rápida dos nossos passeios:

DIA 17

Chegamos ao aeroporto de Keflavik às 11h, mas demoramos a sair de lá por que o ATM engoliu o meu cartão e demoramos a resolver a parada. Saímos de lá umas 13h e fomos direto para a Lagoa Azul, onde ficamos por volta de duas horas.

Nessa noite pegamos um onibus de turismo pra ver a aurora boreal (pesquisei intensamente sobre o assunto). Demos sorte de vê-la, durante umas duas horas, muito forte, mesmo com a lua cheia brilhando. É algo impressionante, não tenho a habilidade de explicar...

DIA 18

Tour por Reykjavik pela manhã e o resto do dia foi livre - almoçamos e ficamos andando pela cidade

DIA 19

Tour o dia todo - The Golden Circle - Þingvellir, Gullfoss, Geysir, Skálholt

DIA 20

Tour o dia todo - South Shore Adventure - Seljalandsfoss, Skógar & Skógafoss, Vík

DIA 21

Alugamos um carro, saímos de Reykjavik às 8:30 rumo norte pelas rodovias 1 e 54, depois uma estradinha não-asfaltada, dando a volta pela península Snaefellsness e voltando por dentro - rodovias 54, 60, 1 até Borgarnes e de lá de volta para Reykjavik. Rodamos mais de 600 km por que ao anoitecer procuramos um local escuro, longe de cidades, para tentarmos ver a aurora boreal.

DIA 22

Saímos cedo de Reykjavik, de ônibus, para Keflavik - aeroporto, de volta.

================

Eu gostaria muito de voltar para fazer a Ring Road, que dá a volta pela ilha, mas preciso de voluntários pra rachar o aluguel do veículo... ::hãã2::

- Todo mundo fala inglês, pelo interior falam muito mal, mas a boa vontade supera tudo. Só achamos duas pessoas mal educadas, uma no hotel e outra num caixa de supermercado;

- todas as estradas são muito bem sinalizadas;

- eu pesquisei muito antes de ir, tanto sobre a história e costumes quanto sobre aurora boreal. Até aprendi algumas palavras na língua deles...

-

-

• 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá,

Alguém contornou a Islândia em uma campervan?

Pretendo percorrer a Islândia em uma campervan e estou em dúvida entre duas empresas com diferentes modelos de carro.

Uma delas entrega o carro (uma Nissan NV200 Camper) no aeroporto, mas não tem onde cozinhar dentro dela, tem que ser ao ar livre ou usar a cozinha do camping. E o aquecedor é pela bateria do carro. Será que aguenta uma noite inteira sem acabar com a bateria?

A outra empresa oferece um furgão ( VW transporters) com aquecedor independente e a possibilidade de cozinhar lá dentro, mas não entregam ou recebem no aeroporto, então eu teria que pagar um taxi bem carinho até lá.

Alguém pode me dar uma luz?

• Colaboradores
Postado
Olá pessoal!

Acabei de voltar da viagem pra Islândia e escrevi toda a minha experiência no meu blog =) Incluindo roteiro e gastos. Quem tiver interessado, é só dar uma olhada:

https://viajandona.com/2017/03/24/roteiro-islandia-7-dias/

Vi que vc foi e voltou do aeroporto de ônibus. Como foi a volta? Meu vôo de volta sai 08:30, ou seja, tenho que estar no aeroporto 6:30 e estou com medo de não ter ônibus tão cedo.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá, estou programando conhecer a Islândia em setembro e gostaria de ajuda para o o roteiro. Esse roteiro é viável? Ficarei 9 dias por lá e alugarei uma campervan para percorrer a Ring Road.

DIA 1

Aeroporto - Blue Lagoon 20 min.

1.1 Blue Lagoon

-Vale a pena almoçar no restaurante da Blue lagoon?

Blue Lagoon - Reykjavik 40 min.

Pegar a Campervan

2. Em Reykjavik:

- Rua Laugavengur (Rua principal, comércio)

- Solfar Sun (monumento)

- Museu Saga (museu Viking)

- Bæjarins Beztu hot dogs. Melhor cachorro quente do mundo

- Skólavörðustígur (comércio)

-Hallgrímskirkja (Catedral)

-. Nauthólsvik praia geotermica

DIA 2 - GOLDEN CIRCLE

1. Parque Nacional Pingvellir (Thingvellir) (Manhã toda)

1.1 Parlamento

1.2 Silfra: encontro de duas placas tectônicas: a Eurásia e a Norte Americana.

1.3 Igreja

2. Seguir para a região de Haukadalur

2.1.Gêiseres: Geysir e Strokkur.

3. Gullfoss (maior cachoeira da Europa)

4. Thjorsárdalur (casinha onde foi gravado GOT)

Fica a 28 km de gullfoss e 20 km de Kerið. Visitar? Se não, seguir para Kerið

5. Kerið

DIA 3

1. Seljalandsfoss e Gljúfrafoss

2. Seljavallalaug Pool. (Dá pra chegar aqui com veículo sem 4x4?)

3. Skógafoss

4. Reynisfjara Black Sand Beach

5. Vik. Fotos, mercado.

6. Dormir em Vik

DIA 4

1.Cânions Fjaðrárgljúfur

2. Parque Nacional Vatnajökull

2.1.Cachoeira Svartifoss

2.2.Glaciar Svínafell

3. Fjallsárlón Glacial Lagoon

4. Jökulsárlón Iceberg Lagoon

5.Dormir no camping de Hofn

DIA 5

1.Dettifoss

2. Selfoss

3. Dormir em Myvatn. Se der tempo, adiantar algumas atrações do dia 6

DIA 6

1. Grjótagjá cave

2.Mývatn Nature Baths

3.Cratera Hverfjall

4.hiking em Dimmuborgir

DIA 7

1.Godafoss e Geitofoss.

2. Fiorde Eyjafjörður

3.Dormir em Akureyri ou mais perto da península Snæfellsnes

DIA 8

1.Península de Snæfellsnes

-Grundarfjörður

-Djúpalónssandur beach

-Cratera Eldborg

-Gerðuberg Cliffs

-Snæfellsjökull

DIA 9

1.Barnafoss

2.Hraunfoss

3.Fiorde Hvalfjörður

4.Vulcão Thrihnukagigur ?

Entregar o carro em Reykjavik

• Membros
Postado
Olá, estou programando conhecer a Islândia em setembro e gostaria de ajuda para o o roteiro. Esse roteiro é viável? Ficarei 9 dias por lá e alugarei uma campervan para percorrer a Ring Road.

DIA 1

Aeroporto - Blue Lagoon 20 min.

1.1 Blue Lagoon

-Vale a pena almoçar no restaurante da Blue lagoon?

Blue Lagoon - Reykjavik 40 min.

Pegar a Campervan

2. Em Reykjavik:

- Rua Laugavengur (Rua principal, comércio)

- Solfar Sun (monumento)

- Museu Saga (museu Viking)

- Bæjarins Beztu hot dogs. Melhor cachorro quente do mundo

- Skólavörðustígur (comércio)

-Hallgrímskirkja (Catedral)

-. Nauthólsvik praia geotermica

DIA 2 - GOLDEN CIRCLE

1. Parque Nacional Pingvellir (Thingvellir) (Manhã toda)

1.1 Parlamento

1.2 Silfra: encontro de duas placas tectônicas: a Eurásia e a Norte Americana.

1.3 Igreja

2. Seguir para a região de Haukadalur

2.1.Gêiseres: Geysir e Strokkur.

3. Gullfoss (maior cachoeira da Europa)

4. Thjorsárdalur (casinha onde foi gravado GOT)

Fica a 28 km de gullfoss e 20 km de Kerið. Visitar? Se não, seguir para Kerið

5. Kerið

DIA 3

1. Seljalandsfoss e Gljúfrafoss

2. Seljavallalaug Pool. (Dá pra chegar aqui com veículo sem 4x4?)

3. Skógafoss

4. Reynisfjara Black Sand Beach

5. Vik. Fotos, mercado.

6. Dormir em Vik

DIA 4

1.Cânions Fjaðrárgljúfur

2. Parque Nacional Vatnajökull

2.1.Cachoeira Svartifoss

2.2.Glaciar Svínafell

3. Fjallsárlón Glacial Lagoon

4. Jökulsárlón Iceberg Lagoon

5.Dormir no camping de Hofn

DIA 5

1.Dettifoss

2. Selfoss

3. Dormir em Myvatn. Se der tempo, adiantar algumas atrações do dia 6

DIA 6

1. Grjótagjá cave

2.Mývatn Nature Baths

3.Cratera Hverfjall

4.hiking em Dimmuborgir

DIA 7

1.Godafoss e Geitofoss.

2. Fiorde Eyjafjörður

3.Dormir em Akureyri ou mais perto da península Snæfellsnes

DIA 8

1.Península de Snæfellsnes

-Grundarfjörður

-Djúpalónssandur beach

-Cratera Eldborg

-Gerðuberg Cliffs

-Snæfellsjökull

DIA 9

1.Barnafoss

2.Hraunfoss

3.Fiorde Hvalfjörður

4.Vulcão Thrihnukagigur ?

Entregar o carro em Reykjavik

Ola tudo bem? Eu vou para Islândia em Setembro tb.....vc vai sozinha?

• Colaboradores
Postado

Olá, estou indo com meu marido. Vai ficar quantos dias por lá? Estou desde de já rezando para o tempo ajudar durante a viagem..Sem tempestades de areia, sem ventos de 200 km/h, sem vulcões em erupção.. ::otemo:: rs

• Membros
Postado
Olá, estou indo com meu marido. Vai ficar quantos dias por lá? Estou desde de já rezando para o tempo ajudar durante a viagem..Sem tempestades de areia, sem ventos de 200 km/h, sem vulcões em erupção.. ::otemo:: rs

Poxa que legal! Vou ficar 6 dias nas ilhas faroé e 14 dias na Islândia sendo dois em Reykjavick, vou sozinho mesmo kkkk, nao consegui ninguém, mas tranquilo! Pretendo fazer a Ring Road. Vcs ja tem roteiro? Eu ainda nao fiz o meu

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...