Membros francooleoo Postado Setembro 27, 2018 Membros Postado Setembro 27, 2018 Vou fazer uma viagem pela América do Sul, e não quero levar muito dinheiro em espécie, nem pagar esse IOF loco. Achei essa alternativa na Net, gostaria de saber se alguém já testou? Eu abri a conta e meus cartões já chegaram... Pra quem não conhece mais informações abaixo. Uma maneira extremamente barata de se enviar dinheiro para outros países é utilizar a ferramenta TransferWise, mas para utilizá-la você deve ter uma conta no exterior não é mesmo? E é aí que entra o LeuPay. Para quem não conhece, o LeuPay é uma fintech inglesa que permite que você abra uma conta virtual multi moedas com agilidade, facilidade, segurança e principalmente GRÁTIS. O funcionamento da ferramenta é bem simples, você cria um login e associa contas a ele. Por exemplo, eu tenho uma conta em Dólar e outra em Euro associadas ao meu login. É possível criar contas em diversas moedas como Libras, Franco Suíço, Iene, Coroa Checa, dentre outras. O serviço também oferece gratuitamente dois cartões pré-pagos Visa nas moedas que você desejar e, caso tenha interesse, você ainda poderá solicitar mais 8 cartões mediante pagamento de uma taxa. Estes cartões servirão para realizar compras em lojas físicas, online e para sacar dinheiro (ATM e POS). Cada uma destas contas terá um número IBAN, que servirá para você enviar dinheiro do Brasil. Todo o gerenciamento das contas acontece de forma online, pelo navegador ou pelo aplicativo. Crédito das informações é do site passagens.top Citar
Membros 111111 Postado Setembro 28, 2018 Membros Postado Setembro 28, 2018 Em 26/09/2018 em 23:05, flrc888 disse: Cada uma destas contas terá um número IBAN, que servirá para você enviar dinheiro do Brasil. E nesta parte que está a pegadinha dos cartões estilo Ley Pay, você tem que fazer uma remessa internacional para carregar o dinheiro na sua conta, e dependendo de como seja feita esta transferência, ela pode ser bem cara, em alguns banco chega a custar R$ 300 cada transferência. E o modelo de transferência da Transferwise, pelo que eu lembro, estava sendo questionado pela Receita Federal, são alegação de fraude fiscal, por não estarem recolhendo os tributos sobre as remessas que a Receita considerava devidos, não sei que fim teve esta história, mas é bom ficar ciente, que se o caso evoluiu e eles forem condenados, pode ser que você venha a receber uma cobrança da Receita referente a diferença de tributos devidos e não pagos na remessa. Citar
Membros francooleoo Postado Setembro 28, 2018 Autor Membros Postado Setembro 28, 2018 Estou cotando, realmente transferwise fica mais caro. No Bradesco consegui a R$100,00 para fazer a remessa internacional para o Leupay. Citar
Membros paulohrt08 Postado Setembro 29, 2018 Membros Postado Setembro 29, 2018 Olá Usei agora nos EUA e o valor do dólar ficou um pouco melhor do que o que comprei em espécie e ficou muito melhor do que no cartão de crédito. Em espécie: R$ 4,27, LeuPay +- R$ 4,21, Cartão de Crédito R$ 4,52 (todos com taxa). Foi bem tranquilo para usar, passou em todos os lugares. Não testei fazer saques pq não precisou e pq tem uma taxa de 2 euros por saque, mas é uma boa alternativa se precisar dinheiro em espécie. NÃO usem banco para enviar o dinheiro, vão pagar muitas taxas, usem o Remessa Online ou o Transferwise. Eu utilizo o transferwise para valores menores que 4 mil, se for um valor maior utilizo o remessa online, quanto maior o valor menor fica a taxa. Podem simular nos sites. Algumas observações: - Quando forem transferir, tem que selecionar o pais Bulgária (Me bati até aprender isso). - LeoPay não aceita a transferência em dólar, eu utilizei em euro e gastei somente no cartão em euro. Não sei se pode compartilhar, mas segue um link para fazer o cadastro no transferwise e ganhar a taxa da primeira transferência https://transferwise.com/u/pauloh137 Tenho um cupom do RemessaOnline de 20% de desconto no spread. Cupom: PH045 Citar
Membros francooleoo Postado Setembro 30, 2018 Autor Membros Postado Setembro 30, 2018 Obrigad Paulo Citar
Membros leonardo pedro Postado Outubro 3, 2018 Membros Postado Outubro 3, 2018 Em 28/09/2018 em 22:32, paulohrt08 disse: Olá Usei agora nos EUA e o valor do dólar ficou um pouco melhor do que o que comprei em espécie e ficou muito melhor do que no cartão de crédito. Em espécie: R$ 4,27, LeuPay +- R$ 4,21, Cartão de Crédito R$ 4,52 (todos com taxa). Foi bem tranquilo para usar, passou em todos os lugares. Não testei fazer saques pq não precisou e pq tem uma taxa de 2 euros por saque, mas é uma boa alternativa se precisar dinheiro em espécie. NÃO usem banco para enviar o dinheiro, vão pagar muitas taxas, usem o Remessa Online ou o Transferwise. Eu utilizo o transferwise para valores menores que 4 mil, se for um valor maior utilizo o remessa online, quanto maior o valor menor fica a taxa. Podem simular nos sites. Algumas observações: - Quando forem transferir, tem que selecionar o pais Bulgária (Me bati até aprender isso). - LeoPay não aceita a transferência em dólar, eu utilizei em euro e gastei somente no cartão em euro. Não sei se pode compartilhar, mas segue um link para fazer o cadastro no transferwise e ganhar a taxa da primeira transferência https://transferwise.com/u/pauloh137 Tenho um cupom do RemessaOnline de 20% de desconto no spread. Cupom: PH045 Paulo, olá, quando você usou o seu cartão leupay em EURO nos USA você não perdeu dinheiro na taxa de conversão de EURO para DOllar ? Obrigado por compartilhar sua experiencia, vou para USA e tenho esta duvida devido a proibição de transferir dolares. Abs,LEonardo Citar
Membros paulohrt08 Postado Outubro 3, 2018 Membros Postado Outubro 3, 2018 Olá, um pouco sempre perde, mas no final saiu a forma mais barata para mim. Cotação oficial de hoje USD para Euro: 1.15, cotação do LeuPay 1.1185, talvez no momento da conversão esteja melhor ou pior, depende da cotação oficial, segue o link deles com os valores. https://leopay.eu/en/currency-exchange-rates Citar
Membros wedersonrsouza Postado Janeiro 3, 2019 Membros Postado Janeiro 3, 2019 E ai pessoal, Pelo que andei lendo, o LeoPay não funciona mais para brasileiros. É isso mesmo? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.