Ir para conteúdo

Dúvidas estações de trem - Eurail Global Pass

Posts Recomendados

• 2 meses depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Eu e meu marido, iremos para Europa no dia 03/12/10, aonde ficaremos 1 mês.

Nosso roteiro será divido da seguinte forma:

Munique - 10 dias

Roma- 4 dias

Florença - 6 dias(indo para Pisa, S. Giminiano, Assis,Sienna, Verona e Veneza) - a base é Florença.

Paris - 10 dias.

Nosso deslocamento consiste:

Munique - Roma

Roma - florença

Florença - Demais cidades Italianas citadas acima(retornando para Florença diariamente, aonde ficaremos hospedados)

Florença - Paris(aonde teremos o carnê de transporte de 10 dias)

Diante do nosso roteiro, gostariamos de receber orientações a respeito:

1)Vcs indicam a Eurail para esse deslocamento? É o meio mais economico e rapido?

2)No caso dos deslocamentos entre os Países, qual seria o transporte mais indicado(qual o tipo de trem), para que possamos chegar mais rapido, e com isso aproveitar melhor o tempo.(levando em consideração custo x tempo adequados).

3)O passe de 3 países compensaria para nós?

att

Isis

• Membros
Postado

Olá Letícia,

Eu e meu marido, iremos para Europa no dia 03/12/10, aonde ficaremos 1 mês.

Nosso roteiro será divido da seguinte forma:

Munique - 10 dias

Roma- 4 dias

Florença - 6 dias(indo para Pisa, S. Giminiano, Assis,Sienna, Verona e Veneza) - a base é Florença.

Paris - 10 dias.

Nosso deslocamento consiste:

Munique - Roma

Roma - florença

Florença - Demais cidades Italianas citadas acima(retornando para Florença diariamente, aonde ficaremos hospedados)

Florença - Paris(aonde teremos o carnê de transporte de 10 dias)

Diante do nosso roteiro, gostariamos de receber orientações a respeito:

1)Vcs indicam a Eurail para esse deslocamento? É o meio mais economico e rapido?

2)No caso dos deslocamentos entre os Países, qual seria o transporte mais indicado(qual o tipo de trem), para que possamos chegar mais rapido, e com isso aproveitar melhor o tempo.(levando em consideração custo x tempo adequados).

att

Isis

• Colaboradores
Postado

Luiz,

Eu li que vc vai no final de Junho e vai comprar o Passe em Janeiro. Fique atento que a validade do passe é de até 6 meses antes da viagem, portanto, quando vc comprar, vc terá até 6 meses para valida-lo.

Estações:

Berlim - Zoologist (se eu não me engano)

Amsterdam - Central

Inglaterra - St. Pancras

Paris - Gare du Nord ou Gare de Lyon

Roma - Termini

Bruxelas - Brussels MIDI

Os outros eu não sei.

• Colaboradores
Postado

Isis,

Indicaria sim. Lembrando no trecho Munique x Roma, Roma x Florença e Florença x Paris vc deverá efetuar Reserva (que tem preços variados, dependendo da acomodação)

Munique x Roma (CityNightLine - CNL - Trem Noturno, sai de Munique la pelas 22h e chega em Roma de manha), Florença x Paris (acho que é o CNL tb, faça noturno tb)

Não daria, pois vc precisará do passe de 4 países, pois Alemanha não faz fronteira com a Italia. Pegue o Select Pass 4 países SAVER (Alemanha, Austria, Italia e França)

• Membros
Postado

Galera,

Quando fui a Londres de Trem, tive que preencher um formulário e passar pela imigração e isso gasta um tempo. Como cheguei 20 min antes de embarcar, pedi o trem e tive que pegar o outro que saia 20 min depois.

Sei que no roteiro do Global Pass não tem Londres e nem quero ir nesta viagem. Só vou em países que fazer parte do Euro.

Queria saber se tem que fazer este processo de preenchimento de formulário, imigração e etc entre um e outro país?

Estou querendo ir para Portugual => Espanha => França => Belgica => Holanda => Alemanha => Republica Tcheca => Suiça => Italia

• Colaboradores
Postado

Vc so passa pela Imigração no seu País de entrada. Nos demais vc não precisa. No maximo alguem vai pedir pra ver seu passaporte, mas imigração mesmo so no País de entrada mesmo. (Isso para Países do espaço Schengen).

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, estive em ema agencia pra saber sobre a compra dos passes, e lá me disseram que a compra só pode ser realizada 60 dias antes da data da viagem...ou melhor aos 59 dias antes. Alguém já verificou se isso é de praxe mesmo? ::sos::

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

olá !

estou com algumas dúvidas sobre o passe e reservas;se eu comprar o Eurailselect pass Um pra mim e outro pro meu filho,e se eu quiser fazer a reserva aqui do Brasil com assento e horario marcado,é possível? E estas taxas de reserva variam muito? Estou tentando comprar isso com uma agenciadora mas to achando os preços absurdos!!!alguem fez isso e pode me relatar como foi?

abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...