Membros Flávio Assunção Filho Postado Setembro 26, 2018 Membros Postado Setembro 26, 2018 Pessoal, vou para Praga em abril e passarei por uma conexão de 15h em Paris. Minha intenção é aproveitar e conhecer Champs Elysees, a Torre e o Museu de Louvre, a Catedral de Notre Dame e as Catacumbas de Paris, pois são todas perto. Vocês acham que nesse espaço de tempo é possível? Há mais alguma atração que vocês indicam? Pra ser honesto, França nunca foi um dos meus destinos pretendidos por conta dos atentados. Morro de medo, hehe. Mas surgiu essa oportunidade e vou tentar conhecer de boa, sem medos. Citar
Membros lobo_solitário Postado Setembro 26, 2018 Membros Postado Setembro 26, 2018 @Flávio Assunção Filho na minha opinião, fazer essas atividades ao ar livre pode ser mais tranquilo e vc nao vai precisar andar correndo de um lado pro outro. Incluir o museu nessa programação pode deixar seu cronograma apertado e talvez nem dê tempo de passar por todos os lugares que deseja. Conhecer o museu demanda muito tempo, lá é muuuuito grande e voce pode passar o dia todo la dentro e talvez nao veja tudo que existe la. Entao eu acho que pagar pra entrar e ficar poucas horas la dentro seria um desperdício de tempo e dinheiro. Mas de toda forma o tempo e o dinheiro são seus e vc gasta como achar melhor. Ah! Dependendo do aeroporto pelo qual voce vai chegar/sair pode demorar cerca de 1hr pra se chegar na regiao das atraçoes desejadas, entao na melhor das hipóteses voce teria cerca de 12 a 13hs livres pra fazer tudo. 1 Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Setembro 26, 2018 Colaboradores Postado Setembro 26, 2018 Olha, 15 horas, porém você gasta tempo até sair do aeroporto (passar pela imigração, guardar bagagens, etc), depois tem que contar o tempo que deve estar de volta ao aeroporto, tempo de novo check in se for o caso, etc. Fora transporte aeroporto - centro. Isso pode limitar o seu tempo a umas 10 ou 12 horas. Você não informou os horários, isso também limita de certa forma. Se fosse eu, escolheria primeiramente ir à Torre Eiffel, pois é o grande símbolo da cidade e um dos mais bonitos, subiria se for possível. Dá também para conhecer a Champs Elysees e rapidamente a Notre Dame. O museu só se for para tirar fotos na frente, é enorme, quando fui fiquei quase um dia inteiro...é bem cansativo. 1 Citar
Membros 111111 Postado Setembro 26, 2018 Membros Postado Setembro 26, 2018 Esta sua conexão seria durante o dia, ou durante a noite? Por que se forem 15 horas durante a noite, ou a maior parte das destas 15 horas for durante a noite, elas não servem para muita coisa, por que depois das 17:00 a maioria destes locais que você citou está fechada. Lembre que para ir ao centro você vai gastar 1h30 a 2h contando desde o momento do pouso, desembarcar, achar a estação do metrô, comprar os ticket, esperar o trem chegar, e finalmente chegar no centro. Na hora de ir embora, você tem que chegar 2 horas antes no aeroporto, por que os procedimentos de segurança estão mais rígidos e demorados, alem da 1h ou 1h20 de metrô para chegar no aeroporto. Então as suas 15 horas podem na prática ser somente 10 horas Eu também não visitaria o Louvre, é um museu muito grande para o seu pouco tempo, eu entrei as 09:30 e quando vi era 14:30 e não tinha passado em metade das salas. O Louvre seria o meu plano B caso você tenha azar de pegar um dia chuvoso, se o clima estiver bom, eu iria ver a Torre Eiffel, depois iria até o Arco do Triunfo, descendo a Champs Elysee até o Louvre, terminando em Notre Dame. Citar
Membros Flávio Assunção Filho Postado Setembro 26, 2018 Autor Membros Postado Setembro 26, 2018 Eu chegarei exatamente às 7h e embarcarei 22h. Ou seja, é de fato o dia inteiro na cidade. Vocês tem razão em relação ao Louvre. Creio que perderei muito tempo por lá. Acho que só tirarei fotos do lado externo mesmo e vou tentar incluir a subida na Torre. Tinha muito interesse em visitar o Parc de Princes, mas é sábado e tem jogo do PSG. Se eu optasse por assistir, caso seja cedo (17h), será que ficaria muito corrido pra voltar pro aeroporto, pois terminaria umas 19h? O Palácio de Versalhes também seria um destino que adoraria, mas aí já é do lado oposto da cidade e tornaria inviável. Citar
Membros F M Postado Setembro 26, 2018 Membros Postado Setembro 26, 2018 Boa tarde, @Flávio Assunção Filho 16 horas atrás, Flávio Assunção Filho disse: Minha intenção é aproveitar e conhecer Champs Elysees, a Torre e o Museu de Louvre, a Catedral de Notre Dame e as Catacumbas de Paris, pois são todas perto. Vocês acham que nesse espaço de tempo é possível? Sim, se você tiver horário marcado para os museus e ficar neles pouco tempo (mas será uma pena). 16 horas atrás, Flávio Assunção Filho disse: Há mais alguma atração que vocês indicam? Inúmeras, mas para serem conhecidas com calma. 5 horas atrás, Flávio Assunção Filho disse: Vocês tem razão em relação ao Louvre. Creio que perderei muito tempo por lá. Eu não diria que conhecer um pouquinho do Louvre é "perda de tempo", mesmo que só se tenha pouquíssimas horas. É inviável conhecê-lo em um dia (ou em alguns poucos dias). 6 horas atrás, Flávio Assunção Filho disse: Se eu optasse por assistir, caso seja cedo (17h), será que ficaria muito corrido pra voltar pro aeroporto, pois terminaria umas 19h? Você passaria por "fortes emoções" durante e após o jogo. Provavelmene, perderia o vôo. 6 horas atrás, Flávio Assunção Filho disse: O Palácio de Versalhes também seria um destino que adoraria, mas aí já é do lado oposto da cidade e tornaria inviável. Viável, é. Mas você não teria tempo para quase nenhuma outra atração. Bon voyage! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 26, 2018 Colaboradores Postado Setembro 26, 2018 Rapaz, você saindo do Brasil em voo direto até Paris daria quantas horas? Vai ter gás para rodar o dia todo e voltar para pegar outro voo que chegara de madrugada em Praga? Citar
Membros Flávio Assunção Filho Postado Setembro 26, 2018 Autor Membros Postado Setembro 26, 2018 1 hora atrás, Rafael_Salvador disse: Rapaz, você saindo do Brasil em voo direto até Paris daria quantas horas? Vai ter gás para rodar o dia todo e voltar para pegar outro voo que chegara de madrugada em Praga? São 10h de viagem de Fortaleza a Paris. Pensei muito nessa questão, porém, tenho duas escolhas: ficar as 15 horas no aeroporto ou sair pra passar o tempo e conhecer a cidade. Mas admito que estou realmente preocupado com meu estado físico. Se não me engano são só mais 1h30 de Paris pra Praga. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 27, 2018 Colaboradores Postado Setembro 27, 2018 Eu pelo menos pensaria na possibilidade de pegar um hotel nas proximidades do Aeroporto p dormir até umas 12... Iria ao centro de Paris almoçar e dar uma volta claro(!)... Por volta das 19 retornava ao aeroporto. Um lounge no aeroporto seria uma outra opção a considerar. 1 Citar
Membros Flávio Assunção Filho Postado Setembro 27, 2018 Autor Membros Postado Setembro 27, 2018 16 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Eu pelo menos pensaria na possibilidade de pegar um hotel nas proximidades do Aeroporto p dormir até umas 12... Iria ao centro de Paris almoçar e dar uma volta claro(!)... Por volta das 19 retornava ao aeroporto. Um lounge no aeroporto seria uma outra opção a considerar. Cara, fiz uma confusão aqui e na verdade o horário de chegada e partida estavam com a hora local de Fortaleza. Ou seja, chegarei em Paris por volta de meio-dia e embarco novamente por volta das 3h da manhã. Como devo chegar de fato na "cidade" por volta de 14h, após os trâmites de desembarque e trajeto, pensei nessa programação: 14h-16 - Caminhada pela Champs Elysees, almoço e visita a Catedral de Notre Dame 16-19h - Torre Eiffel e Catacumbas de Paris 20h-22h - PSG x Strasbourg - Parc de Princes 22h30 - Jantar ou ida a Torre Eiffel, caso não dê tempo anteriormente) Meia noite - Aeroporto Alguma inconsistência ou dificuldade? 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.