Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, vou para Praga em abril e passarei por uma conexão de 15h em Paris. Minha intenção é aproveitar e conhecer Champs Elysees, a Torre e o Museu de Louvre, a Catedral de Notre Dame e as Catacumbas de Paris, pois são todas perto. Vocês acham que nesse espaço de tempo é possível? Há mais alguma atração que vocês indicam?

Pra ser honesto, França nunca foi um dos meus destinos pretendidos por conta dos atentados. Morro de medo, hehe. Mas surgiu essa oportunidade e vou tentar conhecer de boa, sem medos.

• Membros
Postado

@Flávio Assunção Filho na minha opinião, fazer essas atividades ao ar livre pode ser mais tranquilo e vc nao vai precisar andar correndo de um lado pro outro. Incluir o museu nessa programação pode deixar seu cronograma apertado e talvez nem dê tempo de passar por todos os lugares que deseja. Conhecer o museu demanda muito tempo, lá é muuuuito grande e voce pode passar o dia todo la dentro e talvez nao veja tudo que existe la. Entao eu acho que pagar pra entrar e ficar poucas horas la dentro seria um desperdício de tempo e dinheiro. Mas de toda forma o tempo e o dinheiro são seus e vc gasta como achar melhor.

Ah! Dependendo do aeroporto pelo qual voce vai chegar/sair pode demorar cerca de 1hr pra se chegar na regiao das atraçoes desejadas, entao na melhor das hipóteses voce teria cerca de 12 a 13hs livres pra fazer tudo.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Olha, 15 horas, porém você gasta tempo até sair do aeroporto (passar pela imigração, guardar bagagens, etc), depois tem que contar o tempo que deve estar de volta ao aeroporto, tempo de novo check in se for o caso, etc. Fora transporte aeroporto - centro.

Isso pode limitar o seu tempo a umas 10 ou 12 horas. Você não informou os horários, isso também limita de certa forma. 

Se fosse eu, escolheria primeiramente ir à Torre Eiffel, pois é o grande símbolo da cidade e um dos mais bonitos, subiria se for possível. Dá também para conhecer a Champs Elysees e rapidamente a Notre Dame. O museu só se for para tirar fotos na frente, é enorme, quando fui fiquei quase um dia inteiro...é bem cansativo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Esta sua conexão seria durante o dia, ou durante a noite?

Por que se forem 15 horas durante a noite, ou a maior parte das destas 15 horas for durante a noite, elas não servem para muita coisa, por que depois das 17:00 a maioria destes locais que você citou está fechada.

Lembre que para ir ao centro você vai gastar 1h30 a 2h contando desde o momento do pouso, desembarcar, achar a estação do metrô, comprar os ticket, esperar o trem chegar, e finalmente chegar no centro.

Na hora de ir embora, você tem que chegar 2 horas antes no aeroporto, por que os procedimentos de segurança estão mais rígidos e demorados, alem da 1h ou 1h20 de metrô para chegar no aeroporto.

Então as suas 15 horas podem na prática ser somente 10 horas

Eu também não visitaria o Louvre, é um museu muito grande para o seu pouco tempo, eu entrei as 09:30 e quando vi era 14:30 e não tinha passado em metade das salas.

O Louvre seria o meu plano B caso você tenha azar de pegar um dia chuvoso, se o clima estiver bom, eu iria ver a Torre Eiffel, depois iria até o Arco do Triunfo, descendo a Champs Elysee até o Louvre, terminando em Notre Dame.

• Membros
Postado

Eu chegarei exatamente às 7h e embarcarei 22h. Ou seja, é de fato o dia inteiro na cidade. 

Vocês tem razão em relação ao Louvre. Creio que perderei muito tempo por lá. Acho que só tirarei fotos do lado externo mesmo e vou tentar incluir a subida na Torre.

Tinha muito interesse em visitar o Parc de Princes, mas é sábado e tem jogo do PSG. Se eu optasse por assistir, caso seja cedo (17h), será que ficaria muito corrido pra voltar pro aeroporto, pois terminaria umas 19h?

O Palácio de Versalhes também seria um destino que adoraria, mas aí já é do lado oposto da cidade e tornaria inviável.

• Membros
Postado

Boa tarde, @Flávio Assunção Filho 

16 horas atrás, Flávio Assunção Filho disse:

Minha intenção é aproveitar e conhecer Champs Elysees, a Torre e o Museu de Louvre, a Catedral de Notre Dame e as Catacumbas de Paris, pois são todas perto. Vocês acham que nesse espaço de tempo é possível?

Sim, se você tiver horário marcado para os museus e ficar neles pouco tempo (mas será uma pena).

16 horas atrás, Flávio Assunção Filho disse:

Há mais alguma atração que vocês indicam?

Inúmeras, mas para serem conhecidas com calma.

5 horas atrás, Flávio Assunção Filho disse:

Vocês tem razão em relação ao Louvre. Creio que perderei muito tempo por lá.

Eu não diria que conhecer um pouquinho do Louvre é "perda de tempo", mesmo que só se tenha pouquíssimas horas. É inviável conhecê-lo em um dia (ou em alguns poucos dias).

6 horas atrás, Flávio Assunção Filho disse:

Se eu optasse por assistir, caso seja cedo (17h), será que ficaria muito corrido pra voltar pro aeroporto, pois terminaria umas 19h?

Você passaria por "fortes emoções" durante e após o jogo. Provavelmene, perderia o vôo.

6 horas atrás, Flávio Assunção Filho disse:

O Palácio de Versalhes também seria um destino que adoraria, mas aí já é do lado oposto da cidade e tornaria inviável.

Viável, é. Mas você não teria tempo para quase nenhuma outra atração.

Bon voyage!

• Colaboradores
Postado

Rapaz, você saindo do Brasil em voo direto até Paris daria quantas horas?  Vai ter gás para rodar o dia todo e voltar para pegar outro voo que chegara de madrugada em Praga?

• Membros
Postado
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Rapaz, você saindo do Brasil em voo direto até Paris daria quantas horas?  Vai ter gás para rodar o dia todo e voltar para pegar outro voo que chegara de madrugada em Praga?

São 10h de viagem de Fortaleza a Paris. Pensei muito nessa questão, porém, tenho duas escolhas: ficar as 15 horas no aeroporto ou sair pra passar o tempo e conhecer a cidade. Mas admito que estou realmente preocupado com meu estado físico.

Se não me engano são só mais 1h30 de Paris pra Praga.

• Colaboradores
Postado

Eu pelo menos pensaria na possibilidade de pegar um hotel nas proximidades do Aeroporto p dormir até umas 12... Iria ao centro de Paris almoçar e dar uma volta claro(!)... Por volta das 19 retornava ao aeroporto. 

Um lounge no aeroporto seria uma outra opção a considerar. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
16 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Eu pelo menos pensaria na possibilidade de pegar um hotel nas proximidades do Aeroporto p dormir até umas 12... Iria ao centro de Paris almoçar e dar uma volta claro(!)... Por volta das 19 retornava ao aeroporto. 

Um lounge no aeroporto seria uma outra opção a considerar. 

Cara, fiz uma confusão aqui e na verdade o horário de chegada e partida estavam com a hora local de Fortaleza. Ou seja, chegarei em Paris por volta de meio-dia e embarco novamente por volta das 3h da manhã. Como devo chegar de fato na "cidade" por volta de 14h, após os trâmites de desembarque e trajeto, pensei nessa programação:

14h-16 - Caminhada pela Champs Elysees, almoço e visita a Catedral de Notre Dame

16-19h - Torre Eiffel e Catacumbas de Paris

20h-22h - PSG x Strasbourg - Parc de Princes

22h30 - Jantar ou ida a Torre Eiffel, caso não dê tempo anteriormente)

Meia noite - Aeroporto

Alguma inconsistência ou dificuldade? 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...