Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Eu concordo em aumentar 1 dia de Viena! A cidade é cara, mas você se vira lá gastando pouco. Um dia a mais não irá mudar muito seu orçamento, dá pra fazer refeições no Hostel, achar um restaurante chinês (há vários) que são mais em conta, etc.

Além disso, o que mais gostei em Viena foi caminhar e conhecê-la a pé, então gastei muito pouco em atrações pagas. As únicas que paguei foram o Schonbrunn (imperdível), Hofburg Palace e o Quarteirão dos Museus. Ir pro centro e bater perna é a parte mais legal disparado.

Fiquei 3 dias e não me arrependi, teria ficado mais 1 ou 2 fácil.

• Membros
Postado
17 horas atrás, Flávio Assunção Filho disse:

Valeu, cara. Como minha viagem é low cost, resolvi evitar ficar tantos dias em Munique e Viena, justamente por serem destinos caros. Mas Budapeste é uma boa sim. E o bom é que lá na hora vou estar livre pra adaptar o roteiro. De repente se eu não gostar tanto de uma cidade ou gostar demais de outra, posso diminuir ou aumentar a estadia. 

Oi Flávio, tudo bem?

Curti seu roteiro e concordo com o Thiago de que pode tirar um dia de Praga. Mas como você já tem 2 dias inteiros exclusivos para a cidade de Budapeste, eu sugiro que, se tirar um de Praga, coloque mais um em Cracóvia. Você já está fazendo todos os passeios pelos arredores da cidade que mais valem a pena (Auschwitz, Mina de Sal e lago Morskie Oko).

Mas acho que apenas 1 dias para aproveitar Cracóvia vai ficar muito corrido. A cidade é encantadora e sempre surpreende os brasileiros que veem para cá (estou morando aqui e me surpreendo todos os dias!). 

E como você disse que gosta de um turismo mais voltado para natureza (show já ter colocado Zakopane!!!), vale a pena tirar um tempinho para conhecer um lugar que quase ninguém conhece aqui em Cracóvia. É um lago artificial que surgiu a partir do rompimento do lençol freático em uma mina calcário que tinha aqui. Eu fiz um post no meu blog (onde conto sobre a mudança para cá, entre outras viagens) que explica tudo sobre esse paraíso secreto: Zakrzówek: o oásis escondido de Cracóvia (👈entra para ver as fotos!).

Dá para contornar todo o lago por cima da pedreira, dá para fazer mergulho e ver várias coisas bizarras no fundo do lago, e dependendo da época dá para nadar no lago também!

Só para dar um gostinho:

Foto panorâmica do lago Zakrzówek

Uma imensidão azul de águas cristalinas!

Se precisar de alguma dica sobre Cracóvia e seus arredores, é só falar! E boa viagem!!!!

• Membros
Postado
11 horas atrás, Jessica Cezar disse:

Oi Flávio, tudo bem?

Curti seu roteiro e concordo com o Thiago de que pode tirar um dia de Praga. Mas como você já tem 2 dias inteiros exclusivos para a cidade de Budapeste, eu sugiro que, se tirar um de Praga, coloque mais um em Cracóvia. Você já está fazendo todos os passeios pelos arredores da cidade que mais valem a pena (Auschwitz, Mina de Sal e lago Morskie Oko).

Mas acho que apenas 1 dias para aproveitar Cracóvia vai ficar muito corrido. A cidade é encantadora e sempre surpreende os brasileiros que veem para cá (estou morando aqui e me surpreendo todos os dias!). 

E como você disse que gosta de um turismo mais voltado para natureza (show já ter colocado Zakopane!!!), vale a pena tirar um tempinho para conhecer um lugar que quase ninguém conhece aqui em Cracóvia. É um lago artificial que surgiu a partir do rompimento do lençol freático em uma mina calcário que tinha aqui. Eu fiz um post no meu blog (onde conto sobre a mudança para cá, entre outras viagens) que explica tudo sobre esse paraíso secreto: Zakrzówek: o oásis escondido de Cracóvia (👈entra para ver as fotos!).

Dá para contornar todo o lago por cima da pedreira, dá para fazer mergulho e ver várias coisas bizarras no fundo do lago, e dependendo da época dá para nadar no lago também!

Só para dar um gostinho:

Foto panorâmica do lago Zakrzówek

Uma imensidão azul de águas cristalinas!

Se precisar de alguma dica sobre Cracóvia e seus arredores, é só falar! E boa viagem!!!!

Que maravilha, Jessica!!!! Já adicionei no meu roteiro. Irei com toda a certeza. Obrigado pela dica.

Estou tentado realmente a tirar um dia de Praga e fazer o que você disse. E arranjar uma forma de ficar mais um dia em Viena também, como sugeriram. Só não queria sacrificar um dia de Zakopane. Tenho a impressão que vou adorar esse lugar. 

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Flávio, como muitos disseram, eu tiraria um dia de Praga: provavelmente o dia que você pretende ir para Terezin, acredito que só Auschwitz já seja o bastante, só se você tiver um interesse muito grande no holocausto.

Adicionaria esse dia em Viena, que tem muito pra ver, até mesmo de graça, batendo perna pelas ruas e tal.

Não fui pra Bratislava, mas todo mundo que encontrei na viagem dizia que não era indispensável...

Quanto a ir a Kiev, não sei qual é seu interesse em visitar a Ucrânia, mas acredito que você gastaria um valor significativo em dinheiro pra ir de trem (fora o cansaço de 15 horas) e voltar de avião para pouco proveito. Os ucranianos que conheci na Polônia e na Alemanha dizem que não tem nada demais em Kiev, tem cidades mais legais/bonitas no país deles...

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em ‎09‎/‎11‎/‎2018 em 10:33, NicolasBRodrigues disse:

Flávio, como muitos disseram, eu tiraria um dia de Praga: provavelmente o dia que você pretende ir para Terezin, acredito que só Auschwitz já seja o bastante, só se você tiver um interesse muito grande no holocausto.

Adicionaria esse dia em Viena, que tem muito pra ver, até mesmo de graça, batendo perna pelas ruas e tal.

Não fui pra Bratislava, mas todo mundo que encontrei na viagem dizia que não era indispensável...

Quanto a ir a Kiev, não sei qual é seu interesse em visitar a Ucrânia, mas acredito que você gastaria um valor significativo em dinheiro pra ir de trem (fora o cansaço de 15 horas) e voltar de avião para pouco proveito. Os ucranianos que conheci na Polônia e na Alemanha dizem que não tem nada demais em Kiev, tem cidades mais legais/bonitas no país deles...

Então, amigo, obrigado pelas dicas. A verdade é que meu maior interesse na Ucrânia é visitar Chernobyl/Pripyat, sonho antigo. Porém, acabei decidindo diminuir um dia em Kiev e aumentar um dia em Viena depois de tantos comentários positivos sobre lá. E também devo ir de avião de Cracóvia pra Kiev, o que vai me permitir aproveitar as 15h que perderia num ônibus ou trem.

Em relação a Bratislava, acredito que você quis dizer que era dispensável. É isso? Na verdade, quero passar uma noite lá pra pelo menos conhecer e dizer que fui. É um país que nunca pensei em ir e acredito que passar tão perto e não dar uma parada pra dizer "opa, legal, conheci a Eslováquia", não faria sentido haha.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Fiz várias alterações no roteiro. Mas queria dicas principalmente relacionadas ao transporte via ônibus e trem dentre os países em questão.
5/ABRIL - SAÍDA FORTALEZA 
6/ABRIL - PARIS (passarei 15h na cidade em conexão)
7/ABRIL - PRAGA 
8/ABRIL - PRAGA 
9/ABRIL - PRAGA 
10/ABRIL - PRAGA 
11/ABRIL - CESKY KRUMLOV 
12/ABRIL - BLATISLAVA 
13/ABRIL - BLATISLAVA 
14/ABRIL - BUDAPESTE
15/ABRIL - BUDAPESTE
16/ABRIL - BUDAPESTE
17/ABRIL - CRACOVIA 
18/ABRIL - CRACOVIA
19/ABRIL - CRACOVIA
20/ABRIL - CRACOVIA
21/ABRIL - KIEV 
22/ABRIL - KIEV 
23/ABRIL - KIEV
24/ABRIL - KIEV
25/ABRIL - PRAGA 
26/ABRIL - RETORNO A FORTALEZA/CE 
Show! Mas por pouco a gente se encontra por lá. Também sou de Fortaleza e vou pra Kiev, mas só dia 21 de junho.
  • Membros
Postado
7 horas atrás, Fred Moura disse:
Em ‎26‎/‎09‎/‎2018 em 18:33, Flávio Assunção Filho disse:
Fiz várias alterações no roteiro. Mas queria dicas principalmente relacionadas ao transporte via ônibus e trem dentre os países em questão.
5/ABRIL - SAÍDA FORTALEZA 
6/ABRIL - PARIS (passarei 15h na cidade em conexão)
7/ABRIL - PRAGA 
8/ABRIL - PRAGA 
9/ABRIL - PRAGA 
10/ABRIL - PRAGA 
11/ABRIL - CESKY KRUMLOV 
12/ABRIL - BLATISLAVA 
13/ABRIL - BLATISLAVA 
14/ABRIL - BUDAPESTE
15/ABRIL - BUDAPESTE
16/ABRIL - BUDAPESTE
17/ABRIL - CRACOVIA 
18/ABRIL - CRACOVIA
19/ABRIL - CRACOVIA
20/ABRIL - CRACOVIA
21/ABRIL - KIEV 
22/ABRIL - KIEV 
23/ABRIL - KIEV
24/ABRIL - KIEV
25/ABRIL - PRAGA 
26/ABRIL - RETORNO A FORTALEZA/CE 

Show! Mas por pouco a gente se encontra por lá. Também sou de Fortaleza e vou pra Kiev, mas só dia 21 de junho.

Massa. E foi quase mesmo. Fiz alterações e minha data pra Kiev ficou de 4 a 7 de junho. Volto pra Fortaleza dia 9. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...