Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde gente,

Eu vou para o deserto de Uyuni pela Bolivia e estou decidindo o roteiro. 

Vale a pena ir para la paz ou potosí ... já fiz os dois roteiros, mas não sei ainda qual é o melhor.

Tem como do deserto do Atacama( que acho que é a parada) voltar de táxi para Uyuni ?

Sabem os valores?

grato

• Amei! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, vitor.nunes disse:

Boa tarde gente,

Eu vou para o deserto de Uyuni pela Bolivia e estou decidindo o roteiro. 

Vale a pena ir para la paz ou potosí ... já fiz os dois roteiros, mas não sei ainda qual é o melhor.

Tem como do deserto do Atacama( que acho que é a parada) voltar de táxi para Uyuni ?

Sabem os valores?

grato

Normalmente existe a opçao de vc iniciar o tour em Uyuni e seguir em direçao ao Atacama, ou fazer o caminho contrário iniciando no Atacama e terminando em Uyuni.

Mesmo que voce inicie o passeio em Uyuni, pegando o pacote completo de 4 dias e 3 noites, no último dias as pessoas que seguirão para o Chile ficarão próximo à fronteira e o restante volta para Uyuni no carro próprio no qual vc fez o passeio. O quarto dia voce nao vê nada, apenas passa o dia no deserto voltando pra cidade. Nao há necessidade de pagar nenhum transporte pra fazer esse percurso.

Antes de Uyuni voce estará passando por onde? Poste aqui seu roteiro completo pois ficará melhor pra fazer alguma sugestão. Mas de antemão La Paz é bem melhor do que Potosí, há bem mais coisas interessantes pra se fazer. 

Ao término do passeio no salar voce chegará em Uyuni no final da tarde e há transportes (trem e/ou ônibus) que partem ainda neste mesmo dia. Se voce iniciar o passeio por Uyuni, dependendo da época pode ser interessante já comprar sua passagem pra La Paz (caso vá pra lá) antes de iniciar seu tour pelo salar pra nao ter perigo de chegar do passeio e ja nao encontrar vaga disponivel. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@lobo_solitário @lobo_solitário será que ficaria bom ?

DIA Trecho
2 CWB - CGR
2 CGR - Corumbá
2 Corumbá/Puerto Quijarro - Santa Cruz de la Sierra
3 Santa Cruz - La Paz
4

La Paz - Downhill (Xtreme)

5 La Paz - Chalcaltaya
6 La Paz - Tiwanaku
7 La Paz - Copacabana
8 Copacabana - La Paz
8 La Paz - Uyuni
9 Uyuni
10 Uyuni
11 Uyuni
12 Uyuni - Potosí
13 Potosí
14 Potosí - Sucre
14 Sucre
14 Volta Bananalândia
15 Bananalândia
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Particularmente gosto muito de Potosí, estive na cidade por duas vezes, tem um centro histórico com casarões bem preservados, alguns Museus, Ojo del Inca que é um lago próximo a cidade e ainda o passeio as Minas do Cerro Rico, fiz este passeio na primeira visita a cidade, algumas pessoas mais sensíveis não gostam, mas cada um com sua opinião.

Sucre é outra cidade que vale muito a visita, além da parte histórica, tem seus mercados municipais ( sim é mais de um ), trekking, cachoeiras e outras atividades.

Seu roteiro está bom, mas se tiver como colocaria mais uns dias para vivenciar melhor a experiencia ! Até mais.

• Membros
Postado

Está muito bom o seu roteiro Vitor, eu só inverteria o Tihuanaco com o downhill em La Paz, por causa da altitude, tu vai chegar lá e talvez possa senti algum efeito, e já no outro dia fazer o downhill talvez seja puxado, chacaltaya tbm é um pouco puxado...

• Colaboradores
Postado

Como o @tainovieira disse, seria muito interessante mesmo alterar os dias em La Paz, eu colocaria os passeios La Paz assim. 

1º dia Tiwanaku , 2º dia Downhill e deixaria o 3º dia para o Chacaltaya. É que você realmente irá fazer esforço fisico na altitude, pois no Downhill é só descida,  você pedalar de verdade a menos de 2.500 mil metros. Até mais

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...