Ir para conteúdo

Vc curte só a viagem ou o planejamento e arrumar a tralha toda tb te diverte?


Pericles David

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Lycia, bem vinda ao clube!!!!

Desviar a atenção das aulas pra planejar viagens é de praxe!!!

Falando em listas pra conferir o que levar, se vc digitar no google "checklist de viagem" vão pipocar um monte de arquivos pra vc baixar, com listas prontas. Aí é só vc adaptar uma delas para a sua realidade, imprimir algumas cópias e levar contigo!!! Pronto, é só ir conferindo a cada vez que vc vai sair de um lugar para outro. hehehehehe (coisa de maluco, mas eu faço e me divirto com isso!)

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá galera,

 

Descobri várias pessoas aqui parecidas comigo, eu tambem padeço do mesmo mal de desviar a minha atenção da aula para ficar planejando sobre as minhas viagens, mas como já me falaram, eu faço o tipo de pessoa inspirada, então to sempre planejando alguma coisa! E eu amoo planejar as viagens, meus amigos até deixam isso só por minha conta!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Gosto de tudo: planejar a viagem, a viagem em si, e mesmo quando eu volto ainda me divirto, pois é a hora de descarregar as fotos no computador e mandar imprimir algumas para um álbum.

 

Aliás, recomendo que sempre imprimam algumas das fotos, pois se o computador der pau, já era. E é sempre legal manusear as fotos, levar de um lugar pra outro... :P

Link para o comentário
  • Colaboradores

Que pergunta ótima...

Eu concordo com o Glauber, adoro tuuuudo. Desde o planejamento fazendo anotações, vendo fotos e informações, enchendo o saco do meu marido falando das coisas que vamos fazer e o que temos que comprar (eu sou a planejadora lá em casa), fazendo os cálculos e guardando o dindin, arrumando a mala. Sou como o amigo lá encima que esquece dos problemas do dia a dia durante um planejamento de viagem, mesmo que seja pra dali muito tempo ou sabe Deus quando.

A viagem é o melhor, porque é uma chuva de informações e coisas acontecendo, mudança na rotina, no lugar que você acorda, na comida, nas pessoas que você vê e conversa, geralmente muita coisa sai diferente do planejado mas até isso dá um clima legal de aventura e surpresa que proporciona boas histórias pra contar.

Também adoro voltar pra casa, adoro sentir aquela sensação nostálgica de que a viagem acabou, que vão ficar as lembranças e sensações, adoro sentir saudade do meu Lar, da minha cama, da minha cozinha..........ai como é bom!

Esse negócio de planejar viagens é meio que um vício. A gente se vicia em ver fotos, ler relatos, calcular quanto vai sobrar e pra onde dá pra ir. As vezes passo horas fazendo isso e sinto que me faz super bem e acrescenta muita coisa ao meu "espírito".

Link para o comentário
  • Membros

Eu adoro planejar as viagens ... Realmente, eu me divirto muito fazendo o planejamento dos roteiros, as reservas das passagens aéreas, de trem, escolher os hotéis, quebrar a cabeça para saber o que se leva na mala, descobrir como é o clima nos lugares, etc .. É um planejamento que demora um bom tempo. Por exemplo, a minha próxima viagem, em outubro, eu estou planejando desde março.

 

O engraçado é que agora que eu já passei por todas as fases do planejamento, já tendo comprado todos os trechos, feito todas as reservas dos hotéis, e até já escrito um roteiro completo dos deslocamentos, hotéis, telefones úteis e do dia a dia nas cidades que serão visitadas (ou seja, já está tudo arranjado e certo), estou sentindo uma espécie de "vazio" até chegar a data da viagem... Faltam 49 dias ainda. E como eu não posso arrumar minha mala por enquanto, realmente tem sido complicada a espera ... haha... Para não enlouquecer, no início de setembro eu vou começar a fazer umas "simulações" com a mala, roupas e tralhas, para ver o que eu realmente vou levar e o que eu vou descartar da mala ...

 

Agora um relato bem diferente disso: quando viajei à Itália, no início do ano, eu estava muito atarefada e muito alucinada com os preparativos para minha formatura em Direito, no período entre a compra das passagens e reserva do hotel para a viagem e o dia do embarque (aproximadamente dois meses)... Resultado: eu quase não planejei nada. Na noite anterior ao embarque eu ainda fui à outra festa de formatura de amigos e no dia seguinte, pela manhã, acordei bem tarde e só consegui me "ligar" de arrumar a mala duas horas antes de sair de casa para o aeroporto ... Simplesmente atirei dentro da mala o que eu achava que ia precisar e levei na mão o Guia de Viagem Ilustrado da Itália da Folha de São Paulo, para ir lendo durante o voo.... hehehe ... No fim, a única coisa que eu realmente me esqueci em casa foi a alça da máquina fotográfica, que ficou dentro da embalagem (só me lembrei dela quando o avião estava decolando, e tive aquele pensamento "mágico": Pára esse troço que eu me esqueci de uma coisa" ::lol4::::lol4::::lol4:: )

 

E na volta, sério, a depresão foi tão impactante que demorei UM MÊS para esvaziar completamente a mala e guardá-la em seu devido lugar. hehehe

 

Abs,

 

Cristina

 

 

P.S.: Já prevendo a "depressão" da volta no final de outubro, já estou prevendo que a terapia contra depressão pós-viagem vai ser programar outra .... kkkk

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que não tem como não se divertir ao arrumar as suas tralhas, principalmente quando você vai viajar com alguém que já estiver acostumado (não os familiares), porque vai lembrar, ao mesmo tempo, de outras situações divetidas e ficará na expectativa por novas emoções e/ou aventuras.

E quando viajar sozinho, fica com aquele "friozinho" na barriga, pensando se tudo dará certo, se isso, se aquilo...o importante é curtir todos os momentos de sua viagem, seja ao longo do planejamento, durante e também após o retorno, na hora de desfazer as mochilas, de conversar e rever os maigos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu passo meses no planejamento, visito sites, leio relatos e dicas, assisto videos no yutube sobre os lugares que quero conhecer, curto cada detalhe, incluindo arrumar a mochila e anotar as dicas, não creio que seja patológico, patológico é passar a vida indo e vindo de casa para o trabalho, e ainda nos fins de semana ficar sentado assistindo as futilidades da TV comendo e engordando quando o cabelo vai caindo e o abdome descendo em direção a genitália. Patológico é não aproveitar a vida, vender as férias para pagar dividas ano após ano.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...