Membros Lammarr Postado Abril 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2010 Trechos de poemas do Mário Quintana: Poema Transitório (...) é preciso partir é preciso chegar é preciso partir é preciso chegar... Ah, como esta vida é urgente! ... no entanto eu gostava mesmo era de partir... e - até hoje - quando acaso embarco para alguma parte acomodo-me no meu lugar fecho os olhos e sonho: viajar, viajar mas para parte nenhuma... viajar indefinidamente... como uma nave espacial perdida entre as estrelas. --- O tempo A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando de vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará. --- Eu estava dormindo e me acordaram E me encontrei, assim, num mundo estranho e louco... E quando eu começava a compreendê-lo Um pouco, Já eram horas de dormir de novo! Mário Quintana Fonte: http://www.pensador.info/mario_quintana_coisas_da_vida_dele/ Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros msf.RICO Postado Maio 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2010 Vai uma que li em algum e-mail.....para pessoas que reclama da vida ... "A vida é dura comparado à que?" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mariana G. Postado Maio 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2010 "Quem permanece cria raízes, mas quem viaja tem a possibilidade real de optar onde, quando, como e com quem permanecer..." autoria própria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gnomobsb Postado Maio 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2010 viajar é preciso...pois faz bem pra alma! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Arruda Postado Maio 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2010 Esta reflexão vai para aqueles que não viajam porque não gostam, porque não tem dinheiro, porque não tem companhia, porque tudo é desculpa para não ir... Gente parada, vamos acordar senão vocês ficarão assim como no texto: "(...) Vou para outra terra, vou para outro mar. Encontrarei uma cidade melhor do que esta. Todo o meu esforço é uma condenação escrita. E meu coração, como o de um morto, está enterrado. Até quando minha alma vai permanecer neste marasmo? Para onde olho, qualquer lugar que meu olhar alcança, só vejo minha vida em negras ruínas onde passei tantos anos, e os destruí e desperdicei. Não encontrarás novas terras nem outros mares. A cidade irá contigo. Andarás sem rumo pelas mesmas ruas. Vais envelhecer no mesmo bairro, teu cabelo vai embranquecer nas mesmas casas. Sempre chegarás a esta cidade. Não esperes ir a outro lugar, não há barco nem caminho para ti. Como dissipaste tua vida aqui, neste pequeno lugar, arruinaste-a na terra inteira." Kaváfis. A Cidade, 1910 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Maio 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 14, 2010 "Se bater na madeira afasta o azar, por que o Pica pau está em extinção?" Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros msf.RICO Postado Maio 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2010 "Se bater na madeira afasta o azar, por que o Pica pau está em extinção?"Abraço Esta é profunda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra murillus Postado Maio 19, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 19, 2010 esta escutei nao me lembro onde: "DEUS ate aperta, mas nunca sufoca" []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra _Paulera_ Postado Maio 19, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 19, 2010 "A vida é dura pra quem é mole." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros b1495205 Postado Maio 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2010 A MINHA FAVORITA É " O IDELA É SER COMO A ARVORE , TER AS RAIZES NA TERRA.". Abraços, Mario http://www.yrespostas.com/viagens-29-c Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.