Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Membros

Mochileira deite comigo essa noite

E conte aquela boa velha história

De como as noites são claras em Machu Pichu

E os dias dourados na Califórnia

Moça eu não vou precisar ler na sua mão

Pra saber que você não vai voltar

Pra vida maluca das pessoas

Do mundo

Das formigas tentando se esconder da chuva

Dance mochileira que eu toco a guitarra

Pedro saiu numa barca pro Nepal

Vera estava em Amsterdã

Porque não fazer algo mais divertido que casar com executivos

E acabar achando excitante

A reunião semanal da confraria dos amantes

Das delícias da boa velha tecnocracia

Dance mochileira que eu toco a guitarra

Moça eu sei que não é legal

Ficar sozinha quando o velho medo vem

E essa noite em Cuzco é tão fria

Me passe a garrafa de vinho

Sim, eu posso ver

Que os tempos tem sido maus com você

Mas os Deuses eles sabem

Que valeu a pena segurar essa barra

Moça o céu é seu amigo

Enquando durar essa farra

E depois você é mesmo

Do tipo de cigarra

Que canta na chuva

Dance mochileira que eu toco a guitarra.

Almir Sater. Esse entende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Essas são conclusões a que cheguei durante algumas sessões com ayahuasca. É uma filosofia que faz sentido para mim e para minha existência e, gostaria de compartilha-la pois pode fazer sentido para mais alguém.

"A vida é pranto que não tem consolo logo é inútil chorar."

"Julgamo-nos superiores porém compartilhamos com os animais e com a floresta a mesma ignorância a respeito de nossa origem e de nosso destino."

"Ninguém está apto a dar conselhos pois ninguém sabe nada sobre a vida."

"Viajar é bom para olhar as coisas de cima e perceber como estávamos perdidos em labirintos construídos pela racionalidade."

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Algumas citações que eu prefiro. Em particular a do Pascal.

"Não viajamos só pelo prazer de ver, mas pelo prazer de contar.”

Blaise Pascal, pensador e matemático francês.

“Viajar é aprender geografia em um mapa 1 x 1.”

“O mundo é um livro e aquele que não viaja lê apenas uma página.”

“Eu vou a qualquer lugar, desde que seja em frente.”

“O começo da aventura de encontrar a si mesmo esta em perder o caminho”.

“Nunca ande por caminhos já traçados, pois eles sempre nos levam à lugares onde outros já foram.”

Alexander Graham Bell

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”

“Ela está no horizonte (...) Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos, e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe jamais a alcançarei. Então para que serve a utopia? Para isso mesmo; para nos fazer caminhar...”

"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca!"

Bye

Wyllo

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Olá, galera!!

Não sei se essa citaçào já foi postada, pois não li todas do tópico, mas é uma que sempre achei interessante. É atribuída ao índio Yaqui Dom Juan Matos em um livro do Carlos Castanheda.

Para mim só existe percorrer os caminhos que tenham coração, qualquer caminho que tenha coração.

Ali viajo, e o único desafio que vale é atravessá-lo

em toda a sua extensão. E por ali viajo olhando, olhando, arquejante...

DON JUAN MATOS

Valeu!!

Link para o comentário

• Colaboradores

salve!!!!!

"É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida"

"A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada"

"Um dia vou morrer, afinal todos irão morrer, vão me interrar, um fazendeiro muito louco vai me adubar e me transformar em um lindo pé de maconha. Só assim poderei saber que mesmo depois de morta continuarei fazendo sua cabeça!" ::lol4::

"Se a vida fosse bela, todo dia teria sol, todo mar teria onda, toda música seria reggae e toda fumaça faria a cabeça." :mrgreen:

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos." ::hahaha::

Bob Marley

falow ::tchann::

bruno

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Liberdade total existe? Talvez somente na loucura possamos atingir esta máxima. O ser humano esta em constante busca da liberdade, pois o sistema (sociedade, instituições) sempre esta cerceando o nosso viver. Inconscientemente você faz de tudo para atingi-la, e a maioria não tem a consciência desta pressão imaginária. E por incrível que pareça é uma questão inversamente proporcional entre liberdade e ascensão social, ou seja, quanto mais “vencemos” na vida, quanto mais atingimos um nível intelectual, menor será a nossa liberdade. Portanto precisamos de uma válvula de escape, há varias formas para isso, uns procuram as drogas ilícitas, o álcool, outros no esporte, na comida, nas artes, na musica, no sexo. Eu procuro a minha em um sentido mais amplo e real (na minha visão), que é o ato de viajar, de sair no mundo, sem relógio, sem preocupação com o tempo, me desligando totalmente do meu “mundo real”, estando com a mente aberta à novas culturas, novas forma de viver.

"SER UM ESPÍRITO LIVRE É A BUSCA CONSTANTE DO MOCHILEIRO!"

Algumas pensamentos, para compartilhar com vocês, uma frase que gosto muito:

"Viajar é fatal para preconceitos, para o fanatismo e para as mentes estreitas" Mark Twain – 1000 lugares que devemos conhecer antes de morrer.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...