Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola

Irei viajar para Paris e ficarei 4 dias inteiro

Montei o cronograma diário se alguém poder verificar e der dicas ou dizer se esta bom

E poder indicar algum roteiro a noite que seja seguro

Grato

Roteiro Paris.jpg

• Amei! 1
  • Membros
Postado

O Louvre não abre no dia 09, ele não abre nas terças-feiras.

Musee D'Orsay e Versailles não abrem nas segunda-feiras.

Visitar Louvre e D'Orsay no mesmo dia é muito cansativo e pesado, não faça isto, você não vai aproveitar nada do segundo museu, se quiser visitar os dois, visite em dias separados, e que não seja no dia de Versailles, que também é um passeio muito cansativo.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Evite o Louvre a tarde, é o horário mais cheio. Você gasta no minimo 06 horas dentro do Louvre... até você se encontrar, entender os mapas...fora que você não quer mais sair . Cheguei la as 09 e quando me dei conta eram 15:30 e ai enfrentei dificuldades para achar um lugar para almoçar.

O D'Orsay também vale a pena gastar uma manha inteira. Só tem obras de primeira linha lá dentro... Monet, Manet, Renoir, Cezane, Van Gogh, Degas... é dificil (rs).

Portanto D'Orsay e Louvre no mesmo dia não dá... a menos que so queira olhar as coisas por ciam, corrido... dizer que foi.

A parte da manha do dia 11 esta bem carregada... n sei se dá tempo não.

Em 23/09/2018 em 22:48, castrotrip disse:

E poder indicar algum roteiro a noite que seja seguro

Bem relativa a sua pergunta. Paris é uma cidade segura no geral.  Ai vem a pergunta crucial... Onde ficará hospedada? Quartie Latin é obrigatório. se curtir blues e jazz tente um ingresso antecipado no New Morning, na Avenida Rivoli tem vários pubs interessantes, se for FDS e quiser algo mais alternativo tema região do Canal de Saint Martin... A região mais sofisticada tem o Marais.

Não curti a região da Bastilha! mas acho que vale ir durante o dia.

Tenha em mente que a primeira vez em Paris é necessário fazer opções pois tem muita coisa para fazer. Não é uma cidade para explorar em unica vez...

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Como já falaram, eu não iria a 2 museus em um dia, muito pouco produtivo. A ida à Torre Eiffel no final da tarde é uma ótima escolha, eu recomendo verificar o horário do pôr do sol e acompanhar lá de cima.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
15 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

quiser algo mais alternativo tema região do Canal de Saint Martin

Cara, passei mês passado nesta região do canal de San Martin perto da Gare De L'Est e estação Jaurès do metrô, e impressionante como degradou desde a última vez que tinha passado por lá a 2 anos atras.

Já não era a região mais bonita de Paris, mas agora estava bem pior, cheio de morador de rua se drogando em plena luz do dia no meio da rua, um fedor de urina, lixo nas calçadas.

Na parte mais ao sul do Canal, próximo a Place de la République não está ruim, mas quando vai andando em sentido a Gare De l'Est o negócio fica feio...

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

@111111 Foi bom você tocar nesse ponto, por lapso esqueci de detalhar melhor! Saint Martin vai das imediações de Republique até a estação Jaurés - Coladinho com la Villette (que é bem mal falado)... portanto ao longo do Canal existem trechos que não são recomendados, a exemplo do que citou acima. Na verdade vamos combinar que as proximidades das estações na Europa, no geral, não são boa coisa - Brussels MIDI, Termini, Barcelona Saints... e por aí vai.

Como contra ponto temos coladinho em jaures o Point Ephemere que é bem frequentado. 

Esse  ano fiquei hospedado em Republique... E não vi nada demais, mas confesso que não fiquei completamente relaxado... sempre passava na "atividade"! Cheguei a receber alguns olhares diferentes de imigrantes, principalmente quando saia no final da tarde com minha namorada mais arrumada... Mas ao simplesmente esboçar um comportamento ostensivo e de alerta... o cara já se afasta... mas rola um "climinha" na região! Na verdade Republique tem uma vida própria... um ritmo próprio... nos últimos dias já estava acostumado, mas a primeira impressão voce fica meio em dúvida se esta num lugar seguro.

A noite sempre voltava de taxi e descia nas imediações do Pierre ou mesmo na frente da Mc' Donalds... Por ali tem o Favela Chic e Lavomatic que são lugares bem "cool" na cidade... Indo na direção oposta ao Canal temos a famosa Oberkamp e seu bares e restaurantes - Destaque ao italiano Ober Mamma, da rede Mamma (são todos ótimos)...

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi Castro Trip!

Seu roteiro está bom ! Eu só mudaria duas coisas nele.

1)Deixe para subir na torre eiffel na parte da tarde. O pôr do sol visto de lá de cima é lindo demais. Assim vá nas champs Elysés de manhã, almoce por lá e depois vá a torre eiffel. 

No link abaixo tem algumas dicas de como visitar a torre eiffel.

Como visitar a torre eiffel do jeito certo

2) Eu colocaria o louvre para a parte da manhã. Se eu fosse vc chegaria logo no primeiro horário e iria direto para a Ala Denon, que é onde está a Monalisa. Esta área costuma ser sempre a mais lotada do museu. 

Abaixo também deixarei um link sobre o louvre

Museu do louvre: Como evitar filas e ver as principais obras num só dia

Um abraço e boa viagem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...