Ir para conteúdo

Outubro - 30 dias na Itália

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal. vou fazer 30 dias na Italia com minha mae daqui ha umas 3 semanas.

Fiz as cidades que quero passar e os dias

Roma (5 dias)
Veneza (4 dias)
Milao (4 dias)
Florença (4 dias)
Pisa + Lucca (1 dia)
Sam Gimignano (1 dia)
Cinque Térre (4 dias)
Verona (2 dias)
Costa Amalfitana (3 dias)

Só tá um pouco fora de ordem, pq ainda nao vi a sequencia pra visitar as cidades.
Mas o que voces acharam dos dias?
Dá para aproveitar bem e conhecer bem certinho?
Nao quero so tirar fotos, quero apreciar e aproveitar.

Sobram 2-3 dias, o que posso incluir?

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, fernandafl disse:
Sobram 2-3 dias, o que posso incluir?

Tem certeza que sobram 2 ou 3 dias?

Não esqueça que o dia 1 não conta, por que é o dia de saída do Brasil, e como a maioria dos voos chega na Europa no dia seguinte após o almoço, até você passar na imigração, ir até o centro, achar o hotel e fazer check-in, geralmente já é final da tarde e vocês estarão mortas de sono e cansaço da noite em claro no avião, ou seja, e o dia 2 também costuma ser um dia perdido.

E no dia da volta, dependendo do horário do voo de vocês, também será um dia praticamente perdido, pois 4 ou 5 horas antes do horário do voo você tem que largar tudo o que estava fazendo e começar a se mexer para ir ao aeroporto, então pode ser outro dia meio perdido, e você perdeu 3 dias de viagem só em função dos aeroportos e chegar lá.

Tem outro detalhe, Costa Amalfitana fica meio fora de mão, se não estiver com carro alugado, você tem que primeiro ir até Nápoles, lá pega um trem até Sorento, onde finalmente você pega um ônibus para as cidades da Costa Amalfitana propriamente ditas. E contando o tempo de viagem no trem, o tempo de espera nas baldeações dos trens/ônibus, achar hotel e fazer check-in, você vai gastar quase um dia inteiro para chegar lá na Costa Amalfitana e se acomodar no hotel e outro dia para ir embora de lá.

Então na verdade, provavelmente você terá que pensar em qual cidade cortar 1 ou 2 dias, para acomodar este tempo perdido nos deslocamentos, e não em incluir mais locais.

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

O voo de vocês chega por qual cidade e o voo de volta é por qual cidade?

Pelo que eu entendi, vocês vão viajar daqui a 3 semanas, mas você ainda não definiu a ordem das cidades? E por consequência também não fez as reservas de hospedagem e comprou as passagens dos trens?  Ou pretende fazer tudo com carro alugado?

Não faça as coisas na correria e desespero, sem pensar direito, mas é muito recomendável que você agilize esta parte, por que de agora em diante, faltando menos de 30 dias para a viagem, os preços dos hotéis e trens só aumentam dia após dia, mesmo sendo baixa temporada.

Por exemplo, o trem entre Roma e Florença, se você comprar hoje para viajar daqui a 3 semanas, custa em torno de 30 euros, se deixar para comprar no dia, ou 1 ou 2 dias antes, irá custar 40 ou 50 Euros, e se tivesse comprado 60 ou 90 dias antes, teria custado 19 euros. 

E o mesmo se aplica em vários outros trajetos que vocês terão que fazer.

E se a ideia é pegar um carro alugado, saiba que ele é meio inútil em cidades grandes como Roma, Florença, Milão e Veneza, o transito é horrível, as ruas estreitas, não tem onde estacionar, e os estacionamentos caros, a maior parte do centro que é onde ficam as atrações turística é somente para pedestres, você acaba deixando o carro parado o dia inteiro num estacionamento caro enquanto faz as coisas a pé.

Então se for pegar carro, eu pegaria só em partes bem pontuais do roteiro, com na parte onde onde você vai a Cinque Terre, Pisa/Lucca, Siena e San Gimignano e depois novamente quando você for a Costa Amalfi.

A mesma coisa em relação aos hotéis, quanto mais próximo da data, mais caras costumam ser as diárias, e se não tiver reservado nada antecipado, você corre o risco de só achar locais ruins e caros, ou então perder praticamente um dia inteiro em cada cidade correndo atrás de hotel que não seja muito ruim e que caiba no seu orçamento.

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, fernandafl disse:
Roma (5 dias)
Veneza (4 dias)
Milao (4 dias)
Florença (4 dias)
Pisa + Lucca (1 dia)
Sam Gimignano (1 dia)
Cinque Térre (4 dias)
Verona (2 dias)
Costa Amalfitana (3 dias)

Só tá um pouco fora de ordem, pq ainda nao vi a sequencia pra visitar as cidades.
Mas o que voces acharam dos dias?
 Dá para aproveitar bem e conhecer bem certinho?
Nao quero so tirar fotos, quero apreciar e aproveitar.

A distribuição dos dias está relativamente boa, não teria muito o que mudar, só vou colocar algumas observações pontuais a respeito de alguns locais para você pensar e avaliar.

Roma: 5 Dias OK, uma vez que o Vaticano consome 1 dia inteiro ou 2 dias dependendo do seu ritmo.

Veneza: A cidade é relativamente pequena, e compacta, e cara, a maioria das pessoas acaba não ficando tanto tempo, mas se você for descontar meio dia para chegar lá e se acomodar, 3 dias dá para fazer tudo com bastante calma.

Florença: Idem a Veneza, a cidade não é tão grande, a maioria das pessoas fica só 2 dias, mas se for descontar meio dia de deslocamento para chegar lá, dá para fazer tudo com bastante calma.

Milão: É uma cidade meio polêmica, e sem graça, principalmente se for comparar com Veneza, Florença e Roma, e a maioria das pessoas volta meio desapontada com Milão, principalmente se deixar paro final da viagem, depois de você já ter visto um monte de locais muito mais interessantes, então é recomendável colocar ela meio no começo da viagem, para que as coisas ainda sejam novidade.

A maioria das pessoas também não costuma ficar mais que 1 dia ou no máximo 2 dias em Milão, então se você não tiver nenhum interesse específico por lá, e se não quiser fazer nenhum bate-volta as cidades próximas, avalie bem se precisa realmente de tanto tempo em Milão, eu pensaria seriamente em passar 1 dia de Milão para a Costa Amalfitana pela dificuldade logística de se chegar e sair desta última.

O restante estaria OK, sem nada a acrescentar ou mudar.

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...