Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente!

Farei minha primeira viagem para Europa em novembro/2018. Sei que será outono, o que preciso levar de roupa?

Ficarei 4 dias na Itália (Roma, Veneza e Verona), 7 dias na França (Paris) e 4 na Espanha (Barcelona)

Sobre os passeios... Compensa comprar lá ou melhor comprar aqui antecipadamente?

Obrigada!!

• Membros
Postado
2 horas atrás, mahpinheiro_ disse:

Farei minha primeira viagem para Europa em novembro/2018. Sei que será outono, o que preciso levar de roupa?

Ficarei 4 dias na Itália (Roma, Veneza e Verona), 7 dias na França (Paris) e 4 na Espanha (Barcelona)

Isto depende muito da cada pessoa e de onde você vem, os Suecos diriam para levar biquíni, por que para eles vai estar quente, mas o pessoal de Manaus diria que tem levar 10 casacos, pois para eles vai estar super frio! kkkk

Nesta época do ano as temperaturas em Roma e Barcelona costumam ficar entre 10ºC de manhã cedo e 20ºC no meio da tarde, em Veneza e Paris é um pouco mais frio, de manhã cedo costuma fazer 5ºC e uns 15ºC no meio da tarde.

Mas também é comum ter uma massa de ar polar meio adiantada e derrubar as temperaturas para abaixo de zero, principalmente da segunda quinzena de novembro em diante.

Então você tem que levar roupa para encarrar 0ºC, um bom casado forrado, daqueles que você fica parecendo o bonequinho da Michelin é vital, e usar a estratégia das camadas, para pode ir tirando ou acrescentando camadas de roupa conforme a variação de temperatura do dia.

Uma camiseta/blusa fininha de mangas longas por baixo, uma blusa de lã ou moleton, e por cima de tudo o casaco forrado, e uma legging ou pijama por baixo dos jeans.

Não pode esquecer de levar um tênis/sapato fechado, onde não entre água e vento gelado tão facilmente, não precisa ser impermeável, mas um que seja mais fechado e não um daqueles tênis de corrida, que deixa passar todo o vento e água, pois não tem nada pior que ficar o dia todo com pé molhado e gelado, pegue um número maior, para que você possa usar 2 pares de meia se achar que está muito frio.

E claro, meias de algodão ou lã de cano longo, nada daquelas meia "invisíveis" ou cano curto, o vento vai congelar as suas canelas, luvas, cachecol e gorro para proteger as orelhas do frio.

Previsão do tempo:

Roma: https://www.accuweather.com/en/it/rome/213490/month/213490?monyr=11/01/2018

Veneza: https://www.accuweather.com/en/it/venice/216711/month/216711?monyr=11/01/2018

Paris: https://www.accuweather.com/en/fr/paris/623/month/623?monyr=11/01/2018

Barcelona: https://www.accuweather.com/en/fr/paris/623/month/623?monyr=11/01/2018

• Membros
Postado
2 horas atrás, mahpinheiro_ disse:

Sobre os passeios... Compensa comprar lá ou melhor comprar aqui antecipadamente?

Já pensou no fato de que pode chover?  

E se você tiver comprado os ingressos antecipados da Torre Eiffel e Louvre, pode acontecer de você ter que encarrar a visita a Torre Eiffel, um lugar ao ar livre, debaixo de chuva, frio e vento gelado o que é horrível, por que já tem ingresso comprado para aquele dia, e no dia seguinte, quando estiver fazendo um lindo dia de sol, você passar o dia inteiro enfurnada no Louvre, sem nem ver o sol...

Ou então você ter comprado o ingresso para a Capela Sistina num dia de sol e "escaldantes" 20ºC e no dia seguinte, quando você querer visitar o Coliseu e Fórum estar chovendo e você ter que fazer tudo debaixo de chuva, uma vez que são ao ar livre...

Então viajando no inverno, pessoalmente eu recomendo comprar a maioria dos passeios lá na hora mesmo, ajustando a programação de acordo com a previsão do tempo, e só comprar antecipado aqueles locais que realmente precisarem ser comprados antecipados, como por exemplo Galeria Borghese em Roma.

Vai lhe custar algum tempo esperando nas filas, mas no inverno eu ainda acho melhor perder algum tempo na fila, do que arriscar ter que encarrar frio e chuva por que você comprou ingresso antecipado justo no único dia de chuva.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...