Membros Antonella Borghesi Postado Setembro 18, 2018 Membros Postado Setembro 18, 2018 Olá. Comprei um trem de Bruges para Paris pela Thalys, com uma parada em Bruxelas, mas to perdida. Só recebi por email o ticket de Bruxelas para Paris, e nada de Bruges para Bruxelas. Eu uso esse mesmo e-ticket para ir até Bruxelas, ou tenho que comprar passagem na hora até Bruxelas, como funciona?? Obrigada! Citar
Membros 111111 Postado Setembro 18, 2018 Membros Postado Setembro 18, 2018 O que está impresso do seu e-ticket? Bruxeles MIDI ou Any Station Belgium? Se estiver escrito "Any Station Belgium" ou algo similar, você pode usar o mesmo ticket no trem entre Bruges e Bruxelas. Citar
Membros Antonella Borghesi Postado Setembro 18, 2018 Autor Membros Postado Setembro 18, 2018 @111111 Ta escrito Bruxeles MIDI, só que quando eu finalizei a compra, pelo próprio site da Thalys, estava escrito "YOUR TRAIN JOURNEY: Brugge - Paris Nord" e os dados da viagem, e depois no e-ticket só Bruxeles MIDI - Paris. Preciso comprar o trem de AMS pra Brugge e agora to com medo de acontecer isso.. mandei e-mail para eles, vamos ver se me respondem. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 19, 2018 Colaboradores Postado Setembro 19, 2018 21 horas atrás, Antonella Borghesi disse: @111111 Ta escrito Bruxeles MIDI, só que quando eu finalizei a compra, pelo próprio site da Thalys, estava escrito "YOUR TRAIN JOURNEY: Brugge - Paris Nord" e os dados da viagem, e depois no e-ticket só Bruxeles MIDI - Paris. Preciso comprar o trem de AMS pra Brugge e agora to com medo de acontecer isso.. mandei e-mail para eles, vamos ver se me respondem. Posta um print do ticket aqui para a gente dar uma olhada. Será que na hora de comprar você não desmarcou a opção do ABS? Normalmente quando você compra Bruges - Paris eles incluem um ABS (Any Belgium Station). Isto significa que a partir da 0:00 do dia anterior ao dia de embarque em Bruxelas para Paris você pode pegar um trem em Bruges e descer em Bruxelas... Em outras palavras, você não tem hora marcada para sair de Bruges ate Bruxelas (lembrando que você só poderá pegar os trens domésticos da SNBC), só terá hora marcada para sair de Bruxelas indo para Paris. É uma oportunidade para dar um rolesinho na simpática Bruxelas.... estive lá e gostei muito!! A Grand Place é um show a parte... Lembre-se que Bruxelas tem 03 estações (MIDI, Centraal e Noord); Brussels MIDI = Brussels South / Zuid. Por fim, é uma região não muito recomendada a noite. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 19, 2018 Colaboradores Postado Setembro 19, 2018 Veja no Ticket abaixo que minha namorada usou. Ela comprou Paris - Guent (Interior da Bélgica). Na parte superior vemos apenas o trecho Paris - Bruxelles MIDI, inclusive com horário marcado. Porem, observe mais abaixo, ao lado do código de barras, o "STANDARDMINI ABS" e em letras vermelhas a expressão "Option " any Belgian station " included***" . Como expliquei acima isso me da direito de até a zero hora do dia seguinte embarcar em Brussels MIDI, nos trens da SNBC, para qualquer (any) estação (station) da Bélgica (Belgian). No seu caso, vai haver uma pequena mudança porque estará saindo da Bélgica ao invés de estar chegando, como foi o meu caso. Então o seu ABS (any Belgian station) vale para você sair de qualquer estação da Bélgica com destino a Brussels MIDI a partir da zero hora do dia anterior ao seu embarque em Brussels MIDI com destino a Paris. Saindo de Amsterdam para Bruges segue o mesmo princípio, afinal é uma viagem entre dois diferentes países! Portanto será incluído um ABS para que você se desloque da Antuérpia ou de Bruxelas para Bruges... que tal chegar na Antuérpia no final da manha, conhecer a cidade, comprar uns diamantes (rs), dormir por lá e no outro dia cedinho partir para Bruges?? Não pagará nada a mais por isso... Aqui a explicação extraída do site da Thalys! Outra coisa, a Thalys (Francesa), a SNBC (Belgan) e a NL (Holandesa) operam em regime de consórcio. Então em viagens internacionais entre esses 03 países o princípio é o mesmo. BRUSSELS, ANTWERP AND LIEGE: EXTEND YOUR JOURNEY FREE OF CHARGE Your Thalys ticket allows you to travel free of charge starting the day before your outbound trip until the day after your return trip on SNCB trains in the Brussels1, Antwerp² and Liege³ zones (except Brussels-Airport4). Note: The free journey is included in your Thalys ticket from or to Brussels-Midi, Antwerp-Central or Liege-Guillemins for the respective zones. ALL OTHER STATIONS: GET THE ALL BELGIAN STATIONS (ABS) FARE You are not leaving from Brussels, Antwerp or Liège? For a small extra fee, you can purchase the All Belgian Stations (ABS) fare to extend your journey with a connecting train between the departure or arrival station of your Thalys train and another Belgian station. For this connecting journey, you can use any train on the SNCB national network. For journeys departing from Belgium, your ABS ticket is valid as of the day before your Thalys journey so you can get to your Thalys station. For journeys to Belgium, you can continue your journey beyond your Thalys station with your ABS ticket until the day after the Thalys journey. Note: The ABS fare cannot be combined with the following fares: Weekend Offer, Adult/Young/Kid group, Passengers in wheelchairs, Companion and Pass. 1 The Brussels zone includes the following stations: Arcades, Berchem-Sainte-Agathe, Bockstael, Boondael, Bordet, Boitsfort, Brussels-Central, Brussels-Congres, Brussels-Chapelle, Brussels-Luxembourg, Brussels-Midi, Brussels-Nord, Brussels-Ouest, Brussels-Schuman, Delta, Etterbeek, Evere, Forest-Est, Forest-Midi, Germoir, Haren, Haren-Sud, Jette, Meiser, Mérode, Moensberg, Schaerbeek, Simonis, St-Job, Tour et Taxis, Uccle-Calevoet, Uccle-Stalle, Vivier d'oie and Watermael. 2 The Antwerp zone includes the following stations: Antwerp-Central, Antwerp-Berchem, Antwerp-Dam, Antwerp-Luchtbal, Antwerp-Noorderdokken, Antwerp-Est and Antwerp-Sud. 3 The Liege zone includes the following stations: Liege-Guillemins, Angleur, Bressoux, Chênée, Liege-Jonfosse, Liege-Palais and Sclessin. 4 For travels to Brussels-Airport, you need to buy a separate SNCB ticket including the Diabolo fee. Só uma dica... evite ir a Bruges nos finais de semana... é muito tumultuado! 1 Citar
Membros Antonella Borghesi Postado Setembro 20, 2018 Autor Membros Postado Setembro 20, 2018 @Rafael_Salvador é isso mesmo!!! Acabei de conferir aqui no meu ticket e está a mesma coisa. Que bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A Thalys me respondeu hoje via e-mail também me explicando exatamente isso. Muitíssimo obrigada pela ajuda, explicação e dicas, agradeço de verdade!!!! 🙂 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.