Membros joaoptsantos Postado Setembro 18, 2018 Membros Postado Setembro 18, 2018 Bom dia! Em janeiro, eu e minha esposa iremos fazer nossa tão esperada trip pela Europa!!! Iremos chegar em Paris onde passaremos cinco dias e de lá queremos passar por Bruges e Bruxelas antes de irmos até Amsterdã. A princípio pensamos em sair de Paris de manhã e irmos direto pra Bruges onde passariamos uma noite e no outro dia iriamos para Bruxelas onde passariamos uma noite antes de serguirmos para Amsterdã. As perguntas são: Bruges parece ser uma cidade bem pequena, alguém sabe indicar algum lugar que não seja tão caro para nos hospedarmos? Em Bruxelas, qual a melhor parte da cidade para nos hospedarmos? E quais as melhores formas para nos deslocarmos por Bruxelas? Agradeço desde já! Att, João Paulo Citar
Membros 111111 Postado Setembro 18, 2018 Membros Postado Setembro 18, 2018 Como você vai ficar só uma noite, é melhor ficar hospedado em Bruxelas do que em Bruges. Por que saindo de Paris, você vai ter que primeiro ir a Bruxelas, e lá pegar outro trem até Brugges, e na hora de ir a Amsterdam, você novamente terá que voltar a Bruxelas para pegar um outro trem até Amsterdam. Ou seja, você perde muito tempo neste vai e volta, e até chegar em Brugges, achar o hotel, fazer check-in, se acomodar no quarto, vai ser depois do almoço. Então para quem tem pouco tempo, o ideal é você sair de manhã cedo de Paris até Bruxelas, deixar as malas no guarda-volumes da estação de trem, ou se pegar um hotel próximo da estação de trem, deixar elas na recepção do hotel. Passar o dia em Bruxelas, a noitinha pegar as malas no guarda-volumes ou na recepção, fazer check-in no hotel e pernoitar em Bruxelas. Na manhã seguinte, você acorda cedo, deixa malas no guarda-volumes da estação de trem em Bruxelas, ou leva junto para Brugges e deixa no guarda-volumes da estação de Brugges, passa o dia lá, e a noitinha volta a Bruxelas, retira as malas, e pega o trem para Amsterdam. Desta forma você consegue otimizar e maximizar melhor o seu pouco tempo disponível, do que ir direto a Brugges. A localização mais prática é próximo da estação Du Midi em Bruxelas, algumas pessoas falam mal, mas pessoalmente eu não achei nada demais, achei que a vizinhança da Gare du Nord em Paris é muito o pior... A parte turística de Bruxelas é relativamente pequena e compacta, dá para fazer quase tudo a pé mesmo. O único local mais distante é o Atomium, e para lá você vai de metro. Então se você pegar um hotel perto da estação Gare du Midi, você vai usar metrô 2 vezes em Bruxelas, uma vez para ir até o Atomium e a outra para voltar ao centro, o resto você faz tudo a pé mesmo. PS. O guarda-volumes de Brugges é pequeno, e as vezes está lotado, então é melhor pensar em deixar elas no guarda-volumes de Bruxelas, que é muito maior. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 21, 2018 Colaboradores Postado Setembro 21, 2018 Em 18/09/2018 em 08:46, joaoptsantos disse: As perguntas são: Bruges parece ser uma cidade bem pequena, alguém sabe indicar algum lugar que não seja tão caro para nos hospedarmos? Não vale a pena se hospedar em Bruges. Chegando lá no meio da manha você mata a cidade até o final da tarde. Eu, Rafael, sairia de Paris cedo (a viagem dura 1:30 de trem) e tentaria um early check in em Bruxelas (fiquei no 9Hotel próximo a Gare Centraal ... cheguei lá antes da 12:00 e o cara nem procurou conversa). Aproveite a cidade que é muito agradável, não deixe de ir a Grand Place de dia e a noite... No outro dia você acorda cedo e vai para Bruges, retorna para Bruxelas no final tarde ou inicio da noite... aproveita novamente a noite em Bruxelas (recomendo um barzinho chamado la muerte subita) e de manha parte para Amsterdam. Evita toda essa conturbação de carregar malas, depósitos de malas em estações de trem... etc. etc. etc.. Em 18/09/2018 em 08:46, joaoptsantos disse: Em Bruxelas, qual a melhor parte da cidade para nos hospedarmos? Bruxelas não é la esse céu de brigadeiros! Portanto esteja atento onde vai ficar. As imediações de Gare do MIDI e Gare do Noord não são recomendadas. Fuja a léguas da região de Molenbeek e Saint-Josse-ten-Noode. Como tem pouco tempo o ideal é que fique nas proximidades da Grand Place / Gare Centraal. Mas é a região mais cara. Ixelles (regiao de Chatelain ou Flagey), também é uma região muito boa para ficar, porem mais afastado do centro e das estações. Deslocamentos sempre de trem. Se tiver mais tempo e couber no orçamento recomendaria ficar mais dias na Belgica... estive lá em Agosto e fiquei encantado. Gostei muito. 1 Citar
Membros joaoptsantos Postado Setembro 24, 2018 Autor Membros Postado Setembro 24, 2018 Então galera! Já tinha lido em alguns relatos que Bruges realmente não se costuma dormir nela, porém estamos querendo passar uma noite lá e outra em Bruxelas. Como iremos sair de Paris num sábado de manhã, penso em irmos direto pra Bruges e no Domingo de manhã irmos pra Bruxelas onde ficariamos até segunda feira. Mas ainda não fechamos hospedagens e nem os trens, estamos ainda elaborando o roteiro. Entre Paris - Bruxelas - Amsterdã, alguém indica algum outro local para visitarmos? Sem ser Bruges. Obrigado! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 24, 2018 Colaboradores Postado Setembro 24, 2018 2 horas atrás, joaoptsantos disse: Então galera! Já tinha lido em alguns relatos que Bruges realmente não se costuma dormir nela, porém estamos querendo passar uma noite lá e outra em Bruxelas. Como iremos sair de Paris num sábado de manhã, penso em irmos direto pra Bruges e no Domingo de manhã irmos pra Bruxelas onde ficariamos até segunda feira. Mas ainda não fechamos hospedagens e nem os trens, estamos ainda elaborando o roteiro. Entre Paris - Bruxelas - Amsterdã, alguém indica algum outro local para visitarmos? Sem ser Bruges. Obrigado! Ghent ou Antuépia (estava praticamente tudo em reformas em agosto/2018)na Bélgica. Haia (na verdade Den Haag - é o nome verdadeiro da cidade) onde você pode visitar o museu de Escher (Escher in Het Palais) - O mestre do absurdo no Palacio Real; Ou mesmo Maurithuis - A casa onde viveu Mauricio de Nassau e hoje abriga um museu recheado de obras interessantes como A menina do Brinco de Perolas de Vermeer ou The laughing man de Rembrandt... vale conhecer Haarlem à 30 min de Amsterdam e apreciar as deliciosas cervejas da Jopen. A fabrica funciona onde era uma igreja... 1 Citar
Membros Michela Borges Nunes Postado Outubro 21, 2018 Membros Postado Outubro 21, 2018 Olá! Nos hospedamos neste hotel abaixo em Bruxelas, um pouco retirado dos pontos turísticos (embora dê para ir à pé, pois fomos) e, por isso, mais em conta. De Bruxelas, pegamos um trem e fomos passar o dia em Bruges, que merece um dia inteiro. Espero ter ajudado e boa viagem! https://mapanamao.com.br/onde-se-hospedar-em-bruxelas-ibis-centre-gare-midi/ https://mapanamao.com.br/o-que-fazer-em-bruges-belgica/ 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 22, 2018 Colaboradores Postado Outubro 22, 2018 18 horas atrás, Michela Borges Nunes disse: https://mapanamao.com.br/onde-se-hospedar-em-bruxelas-ibis-centre-gare-midi/ A região de Gare do MIDI não é recomendada para hospedagem. São inúmeros os relatos de problemas nesta região, principalmente depois que escurece. É um barato que pode sair caro. Alias, no geral, a região das grandes estações devem ser evitadas: Gare do Nord em Paris, Termini em Roma, Barcelona Saints... dentre outras. A unica que vi tranquila até hoje foi a Rossio em Lisboa. 1 Citar
Membros Michela Borges Nunes Postado Outubro 22, 2018 Membros Postado Outubro 22, 2018 Obrigada pela informação, Rafael. Eu até coloquei no início do post que a região não era bonita, mas nós andamos por lá, inclusive à noite, e não sentimos medo. Mas a informação é importante para todos ficarem atentos. Abraço! Citar
Membros RodrigoDigão Postado Novembro 13, 2018 Membros Postado Novembro 13, 2018 Lembrei do MC Donalds em frente ao Roma Termini 😂! Cheio de gente louco pra roubar suas coisas, é só ficar esperto igual andar em qualquer lugar do Brasil, a diferença é que na Europa eles te roubam se você estiver destraído, aqui em Diadema/SP não, como em outras cidades do Brasil, te roubam a qualquer instante, com uma arma na sua cara! Então este de lugares perigosos para nós, brasileiros, tiramos de letra. Sorte a todos! Citar
Membros CaCa_MG Postado Fevereiro 28, 2019 Membros Postado Fevereiro 28, 2019 @RodrigoDigão HahaAHAHAHAHhaha [OFF-TOPIC] isso me lembrou minha experiência na Roma Termini - ousadia é apelido! Ficam uns caras ali com barraquinhas, vendendo bebida... Como bons mineiros, tomamos sei lá, umas 6 garrafas de Heineken. Como só eu falava outra língua, era encarregada de pegar as cervejas... da terceira em diante, o moço já estava torcendo o nariz e não sei qual foi o milagre que o fez não chamar a Polícia kkkkkkkkkkkk 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.