Membros Pedro Milazzotto Postado Setembro 17, 2018 Membros Postado Setembro 17, 2018 Boa tarde a todos. Irei para TdP em fevereiro, mais precisamente 11 a 15. Saio de el calafate e retorno à el calafate. gostaria da opinião dos colegas para montar a melhor forma de proceder com o trekking. a ideia é ficar nos alojamentos e fazer o W. sem preferências sobre qual lado começar o ideal seria ir no dia anterior para Puerto Natales e pernoitar para ir cedo ao parque ? Os transfers diretos de calafate para o parque valem a pena ? ( aparentemente saem de el calafate as 7 AM) obrigado Citar
Membros schitini Postado Outubro 4, 2018 Membros Postado Outubro 4, 2018 Ei Pedro, Irei a TDP em novembro, então o que posso falar é apenas sobre o que li. Eu também irei de El Calafate a Puerto Natales e sairei no dia seguinte para TDP. Acho que fica mais tranquilo, ainda mais porque, como tem que cruzar a fronteira Argentina/Chile, pode ser que agarre lá por algum motivo e seu cronograma pode ficar prejudicado. Em relação à forma de proceder o trekking, optei por fazer o w invertido, porque disseram que é menos subida que o outro sentido. As paradas vão depender do seu preparo físico, mas eu indicaria o seguinte: dia 01 - chegada ao parque, ir até pudeto, pegar o catamarã, subir até o glaciar grey - dormir no refúgio/camping Grey dia 02 - sair do grey, passar pelo paine grande e ir até o italiano dia 03 - italiano - vale francês - descida até los cuernos dia 04 - los cuernos até chileno ou acampamento torres dia 05 - subida até base das torres, descida, ir embora no ônibus das 19.45. Não é assim que vou fazer. Vou gastar 7 dias, pois vou com minha esposa e indo mais devagar. Porém, independente do que decidir, dá um jeito de reservar o mais rápido possível, pois é meio complicado achar as vagas do jeito que a gente quer. Muitas vezes temos que alterar os planos de acordo com as disponibilidades. Se tiver mais sugestões, ou mesmo diferentes, é só falar. Christian Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.