Membros 111111 Postado Setembro 18, 2018 Membros Postado Setembro 18, 2018 O período da tarde é ruim para fotos a partir do topo da torre de tv, pois você fica contra o sol. Citar
Membros castrotrip Postado Setembro 18, 2018 Autor Membros Postado Setembro 18, 2018 @111111 Na verdade pensei em alterar dias de visita e manter o roteiro. Quando fiz o roteiro fiz programação de visitar a: 1 DIA - Torre de TV e Alexanderplatz até Ilha do Museo 2 DIA Muro de Berlim (East Side Gallery) até Portão de Brademburgo. A duvida é? Como meu primeiro dia (inteiro) em Berlim e um domingo se não vale a pena ir primeiro Muro de Berlim (East Side Gallery) até Portão de Brademburgo. E no segundo dia fazer tour Torre de TV e Alexanderplatz até Ilha do Museo Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 18, 2018 Colaboradores Postado Setembro 18, 2018 13 horas atrás, 234234 disse: Infelizmente isto não é um problema só de Berlin ou da Alemanha, a Itália, Hungria, Polônia, Holanda, Catalunha, Reino Unido, Eslovênia, Austria, Rep Tcheca, EUA, etc estão passando pelo mesmo. Me permita descordar! Holanda já estive três vezes, procuro ir a lugares não turísticos a frase que sempre ouço quando respondo que sou Brasileiro é "You're welcome, get inside!" ... agora voce tem que saber "chegar", pegar o time de como pedir uma mesa, de como abordar alguém na rua... Esse ano, sentei em Leidseplein para tomar umas, quando me dei conta estava sentado com 02 casais de Holandeses, residentes em Amsterdam, brindando, conversando ... Na Espanha, não raro, por motivos mínimos você um recebe um tapinha nas costas, um belo sorriso das Espanholas (que são muito acessíveis a uma abordagem)... começa a conversar ... Valencia, Benicassim ... Em Madri a coisa fica um pouco estranha. Estive em Roma ano passado e não tenho queixas. Idem para Republica Checa (Estive em diversas cidades) e Hungria (que receptividade!) ... Não vou falar de Barcelo porque estive lá em 2012... Não posso esquecer de registrar o quão bem fui tratado em Paris! Foi uma experiencia surreal nos taxis, Uber's, restaurantes, supermercado, muito diferente do é divulgado a respeito dos Franceses (Claro que um Bon jour, s'il vous plait... merci... fazem toda diferença) ... Administro um grupo de viajantes, tem uma amiga exatamente agora em Roma... falando maravilhas da forma como esta sendo tratada. E repito, nossa pegada não é focada apenas em locais turísticos... Conheço mais de 10 países da Europa e NUNCA fui barrado de entrar em algum lugar, sem qualquer justificativa, como fui em Berlim (e foram varias vezes em diferentes lugares)! Para não mentir, uma vez fui barrado na Opium de Barcelona por conta do dress code ... todavia fui esclarecido dos motivos de não poder entrar e no outro dia retornei com vestimenta apropriada... Ai na sua cidade você consegue diferenciar um turista de um imigrante? Não acho que a resposta esteja ai ... Você chega bem vestido, 200 a 300 euros no bolso para gastar e é barrado porque a cidade esta cheia de imigrantes? Não justifica. Turismo gera emprego e renda. 2 Citar
Membros 111111 Postado Setembro 18, 2018 Membros Postado Setembro 18, 2018 1 hora atrás, Rafael_Salvador disse: Me permita descordar! Holanda já estive três vezes, procuro ir a lugares não turísticos a frase que sempre ouço quando respondo que sou Brasileiro é "You're welcome, get inside!" ... agora voce tem que saber "chegar", pegar o time de como pedir uma mesa, de como abordar alguém na rua... Esse ano, sentei em Leidseplein para tomar umas, quando me dei conta estava sentado com 02 casais de Holandeses, residentes em Amsterdam, brindando, conversando ... Na Espanha, não raro, por motivos mínimos você um recebe um tapinha nas costas, um belo sorriso das Espanholas (que são muito acessíveis a uma abordagem)... começa a conversar ... Valencia, Benicassim ... Em Madri a coisa fica um pouco estranha. Estive em Roma ano passado e não tenho queixas. Idem para Republica Checa (Estive em diversas cidades) e Hungria (que receptividade!) ... Não vou falar de Barcelo porque estive lá em 2012... Não posso esquecer de registrar o quão bem fui tratado em Paris! Foi uma experiencia surreal nos taxis, Uber's, restaurantes, supermercado, muito diferente do é divulgado a respeito dos Franceses (Claro que um Bon jour, s'il vous plait... merci... fazem toda diferença) ... Administro um grupo de viajantes, tem uma amiga exatamente agora em Roma... falando maravilhas da forma como esta sendo tratada. E repito, nossa pegada não é focada apenas em locais turísticos... Conheço mais de 10 países da Europa e NUNCA fui barrado de entrar em algum lugar, sem qualquer justificativa, como fui em Berlim (e foram varias vezes em diferentes lugares)! Para não mentir, uma vez fui barrado na Opium de Barcelona por conta do dress code ... todavia fui esclarecido dos motivos de não poder entrar e no outro dia retornei com vestimenta apropriada... Ai na sua cidade você consegue diferenciar um turista de um imigrante? Não acho que a resposta esteja ai ... Você chega bem vestido, 200 a 300 euros no bolso para gastar e é barrado porque a cidade esta cheia de imigrantes? Não justifica. Turismo gera emprego e renda. Eu também nunca fui mal tratado em nenhum local que fui, sempre fui muito bem recebido em todos os locais, mas se você ligar a televisão aqui na Europa ou abrir algum portal de notícias, volta e meia você alguém reclamando do "overtourism", que parece ser um fenômeno bem recente, que começou a se manifestar mais frequentemente a 2 ou 3 anos com hostilidades de alguns moradores em algumas cidades que recebem muitos turistas. Mais detalhes: https://www.telegraph.co.uk/travel/comment/overtourism-word-of-the-year/ https://www.responsibletravel.com/copy/what-is-overtourism 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.