Membros Joao Vanzuita Postado Setembro 17, 2018 Membros Postado Setembro 17, 2018 Olá pessoal, em 2013 viajei p/ o Canadá e meu visto foi carimbado (tudo ok). Logo estou indo p/ os Estados Unidos e vou começar esse processo de fazer um novo passaporte, p/ depois solicitar o visto p/ os Estados Unidos. Minha dúvida é: fazendo um novo passaporte, perco o registro de que viajei p/ o Canadá em 2013 ? Acho que seria mais fácil conseguir o visto p/ os Estados Unidos tendo essa informação da minha viagem p/ o Canadá. Essa informação fica registrada ? Alguém pode me esclarecer ? Citar
Membros 111111 Postado Setembro 17, 2018 Membros Postado Setembro 17, 2018 14 minutos atrás, Joao Vanzuita disse: Minha dúvida é: fazendo um novo passaporte, perco o registro de que viajei p/ o Canadá em 2013 ? 14 minutos atrás, Joao Vanzuita disse: Acho que seria mais fácil conseguir o visto p/ os Estados Unidos tendo essa informação da minha viagem p/ o Canadá. Essa informação fica registrada ? Alguém pode me esclarecer ? Sim, o registro será perdido, o seu passaporte novo virá zerado, sem nenhum histórico carimbado, a sua ida ao Canadá ficará registrado somente nos computadores do serviço canadense de imigração. Quando você preenche o formulário DS-160 do visto americano há uma parte onde você informa viagens anteriores, nesta parte você só fala para quais países foi nos últimos 5 anos, eles não ficam conferindo carimbos no passaporte, mas também não pode mentir, por que o funcionário pode lhe fazer algumas perguntas a respeito do local visitado. Mas em todo caso, como a viagem foi em 2013, provavelmente já estaria fora do limite de 5 anos que eles consideram, e não mudaria nada... Alem disto, em 2013, os passaporte tinham validade de 5 anos, e nem estaria mais válido hoje, você teria que emitir um passaporte novo e zerado de qualquer jeito. O máximo que você pode fazer, é comentar que foi ao Canada em 2013 caso o funcionário lhe pergunte se já fez alguma viagem ao exterior. 1 Citar
Membros Joao Vanzuita Postado Setembro 17, 2018 Autor Membros Postado Setembro 17, 2018 @111111 obrigado! Então como meu passaporte já venceu, o melhor a fazer é ir direto solicitar um novo passaporte ? Citar
Membros 111111 Postado Setembro 17, 2018 Membros Postado Setembro 17, 2018 Não existe segunda-via de passaporte, você sempre faz um novo passaporte, é como se sempre fosse o primeiro passaporte. Caso tenha perdido o passaporte, você deve avisar a Policia Federal o quanto antes, para que eles cancelam ele, e não corra o risco de ele ser utilizado em fraudes, ou alguém se passar por você, se ainda não comunicou a perda, comunique no momento que for fazer o novo. 1 Citar
Colaboradores renata83 Postado Setembro 17, 2018 Colaboradores Postado Setembro 17, 2018 2 horas atrás, Joao Vanzuita disse: Minha dúvida é: fazendo um novo passaporte, perco o registro de que viajei p/ o Canadá em 2013 ? Vc perdeu o passaporte? Porque o que entendi é que vc ainda tem e acha que vai perder ao fazer o novo... Se vc pedir, o pessoal da policia federal costuma deixar vc ficar com o passaporte antigo. Principalmente quando tem vistos (válidos ou não, exatamente pelo motivo que vc descreveu), eles costumam só cortar um pedaço no canto superior direito das páginas sem visto. Eu tenho todos os meus antigos... e já precisei e conheço muita gente que ainda precisa carregar 2 passaportes para os EUA, exatamente porque o visto de 10 anos está num passaporte que já venceu. 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 17, 2018 Colaboradores Postado Setembro 17, 2018 Refiz um novo passaporte hoje, o meu anterior estava vencido, levei-o apenas para passear, nem me pediram para ver o antigo passaporte. Portando, não é mais necessário levar o passaporte anterior ao fazer um novo. Terei que guarda-lo comigo, pois tenho um visto Americano nele. 1 Citar
Membros Brunaferreira2 Postado Abril 29, 2022 Membros Postado Abril 29, 2022 Olá boa noite , me tirem uma dúvida... fui roubada na Itália e levaram meu passaporte e dinheiro no dia , emiti um novo passaporte na imigração brasileira. Gostaria de saber se perco meu carimbo visto de entrada pelo país que entrei ? Tipo o dia que entrei não é mais válido, começa a contar o novo carimbo no novo passaporte no dia que peguei o novo ou não, conta pelo antigo mesmo ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.