Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 16, 2018 Colaboradores Postado Setembro 16, 2018 Trilhas e Rumos é uma marca muito boa, 92 litros tem espaço demais, a mochila será utilizada para qual fim ? Viagens ou trilhas ? Citar
Membros Júlio Czar Postado Setembro 16, 2018 Autor Membros Postado Setembro 16, 2018 mochilão mesmo, é a minha primeira e o preço está bom, mas achei uma da ntk de 85 pelo mesmo preço e ela ainda vem com muito mais detalhes e acessórios. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 17, 2018 Colaboradores Postado Setembro 17, 2018 Fuja da NTK Nautika, nem se compara a uma Trilhas e Rumos, se puder a mochila antes de comprar e testa-la seria bom viu, pois 95 litros é muitooooo espaço. Eu viajo com uma de 70 litros e já é bem espaçosa. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Setembro 17, 2018 Colaboradores Postado Setembro 17, 2018 @Júlio Czar , em que cidade você está? Para termos uma ideia da sua possibilidade de testar em lojas físicas, mesmo que no final você opte por comprar pela internet. O máximo que costumo "ver" aqui pelo fórum são as de 70 litros. Lembre-se de que mochilas cargueiras têm um peso próprio considerável. Citar
Membros Júlio Czar Postado Setembro 17, 2018 Autor Membros Postado Setembro 17, 2018 entendi, é que sou novo no assunto e queria saber as melhores marcas e preços, se caso vocês tiverem um experiencia com cada mochila já me ajudaria a escolher a primeira, e onde eu moro não tenho chance de ver uma fisicamente, então, no meu caso irei comprar pela internet e não tenho chance de errar kkkkk, então me ajudemmm kkkkkk Citar
Membros lobo_solitário Postado Setembro 17, 2018 Membros Postado Setembro 17, 2018 @Júlio Czar um mochila de 92L é grande pra caramba! Mesmo que voce fosse fazer uma volta ao mundo um tamanho desse poderia ser desnecessário. Lembre-se, quanto maior a mochila maior a probabilidade de você levar coisas desnecessárias e consequentemente ter que carregar mais peso. Só pra voce ter uma ideia o ideal seria vc levar roupa pra uma semana (5-6 peças de camisa/camiseta, umas 2 calças, meias, cuecas, e jaqueta de frio) e a medida que for usando vc vai lavando. Baseado nisso uma mochila em torno de 60L já seria suficiente. Há no mercado nacional uma grande variedade de marcas, cabe a voce decidir qual se encaixa no seu orçamento. As marcas mais comuns aqui são Trilhas e Rumos, Quechua, Curtlo, Deuter. Citar
Membros Júlio Czar Postado Setembro 17, 2018 Autor Membros Postado Setembro 17, 2018 nossa, realmente. Estou pesquisando aqui e 92l é muita coisa mesmo kkk, parece que vou optar por um de 75 a 80l e da marca trilhas e rumos que parece ser otima, mas a maioria que encontro da marca não vem com capa de chuva que parece ser uma coisa essencial, fora isso tem algo essencial que nao deve faltar? Citar
Membros pedrohgurgel Postado Setembro 18, 2018 Membros Postado Setembro 18, 2018 @Júlio Czar tudo bom? Amigo, acabei de comprar o meu primeiro mochilão tbm, tava na dúvida entre uma de 50l e uma de 70l, acabei optando por uma de 70l. Escolhi a QUECHUA ESCAPE 70L. Realmente, quanto mais L, mais coisas a gente leva, eu achei a mochila bem grande pra ser sincero, mas para uma viagem de 20 dias é OK. Essa, mochila que comprei vem com capa de chuva, local para colocar cadeado, bolsa de ataque e diversos compartimentos. Ela foca em quem vai mochilar (viagens), mas serve para trekking tbm. Citar
Membros lobo_solitário Postado Setembro 18, 2018 Membros Postado Setembro 18, 2018 20 horas atrás, Júlio Czar disse: nossa, realmente. Estou pesquisando aqui e 92l é muita coisa mesmo kkk, parece que vou optar por um de 75 a 80l e da marca trilhas e rumos que parece ser otima, mas a maioria que encontro da marca não vem com capa de chuva que parece ser uma coisa essencial, fora isso tem algo essencial que nao deve faltar? É possível comprar a capa de chuva avulso, apenas faça uma busca na internet pra vc ter uma noçao de preço e saber se vale a pena ou nao. A capa de chuva é útil nao apenas quando esta chovendo e sim quando vc vai fazer seus deslocamentos, seja de aviao, onibus, trem... ela ajuda a proteger bastante a mochila. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.