Ir para conteúdo

relatos e roteiros da triade Cabo Frio- Arraial do Cabo e Buzios!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

oi, galera! farei a tríade Rj em fevereiro de 2019. desde já estou coletando informaçoes, quero gastar pouco! entao, quem puder dar dicas dos hostels, onibus e etc será de grande ajuda. Se quiser me acompanhar nessa trip tambem eu aceito, estarei indo entre os dias 4 a 12/02/19. 

• Amei! 1
  • Vou acompanhar! 1
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado
2 horas atrás, Fernandes Laís disse:

To indo nesse período tbm e além de companhia , procuro dicas de roteiro , de hospedagem econômica , lugares pra comer e tudo mais .

Passei alguns dias em Arraial e o que posso ti dizer é:

- Beber e comer na praia é bem carinho, se vc puder levar uma bolsa térmica pra ja colocar sua bebida tu irá economizar bastante.

- Fiquei hospedado em frente à Prainha (é a praia q vc v ao chegar na cidade), ela é bem calma e nao tem nada de mais.

- Praia dos Anjos nao é um local para banho, nessa praia é onde fica o pier e tem as saídas dos passeios de barcos.

- Praia do forno fica ao lado da praia dos anjos e pode-se chegar nela a pé fazendo uma pequena trilha, caso contrario vc pode pagar um barco pra ti levar até lá.

- Prainhas do Pontal é a praia mais famosa da cidade, é lá que está aquela famosa escadaria que vc provavelmente já viu nas fotos. Voce pode chegar lá por barco ou pegando um transporte até a subida do morro, de lá é preciso pagar um taxi ou uma jardinheira (caminhao) que leva o pessoa até a praia. Uber nao ti leva até lá, por normas da cidades apenas os carros autorizados podem fazer esse translado.

- Praia Ilha do Farol so se chega lá por passeio de barco e vc so pode ficar lá por alguns minutos, a praia é linda.

- Fazendo o passeio de barco vc irá passar por algumas praias porém só ficará uns 20 min em cada, ou seja, nao da pra aproveitar quase nada.

- Praia grande tem uma faixa litorânea bem grande com o mar mais agitado pois é voltado pro mar aberto.

Com uns 3 dias vc vê praticamente tudo lá. Cabo Frio fica lá do lado e é baratinho e rapidinho pra ir até lá. Buzios ja fica um pouco mais distante mas tambem é possivel ir tranquilamente.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@Rebeca Veras Hóspede se em Cabo Frio,pois Arraial é uma roça e Búzios muito caro e faça bate e volta de ônibus as duas cidades.Os ônibus circulam entre as cidades e também Araruama, São Pedro da Aldeia e Bacaxa.Muito fácil para se deslocar estando em Cabo Frio,que tem muita opção de aonde ficar e o que comer,pois é uma cidade grande. 

• Amei! 2
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 15/09/2018 em 19:30, Rebeca Veras disse:

oi, galera! farei a tríade Rj em fevereiro de 2019. desde já estou coletando informaçoes, quero gastar pouco! entao, quem puder dar dicas dos hostels, onibus e etc será de grande ajuda. Se quiser me acompanhar nessa trip tambem eu aceito, estarei indo entre os dias 4 a 12/02/19. 

Rebeca, morei no RJ durante toda minha vida, e nos últimos 10 anos, no ano novo e datas comemorativas, sempre passei na região.

Um dica que vou te dar e que muita gente pode achar o contrário.

Se hospede em Búzios! Tem infinitas opções de hostel, pousadas e acaba barateando, basta ver no booking a quantidade que tem em Búzios, Arraial e Cabo Frio .. Búzios ganha de lavada em preço!

Na av principal de búzios ou rodoviária tem ônibus tanto para Cabo Frio e Arraial, pode demorar um pouco viu, o sistema de ônibus dessas regiões é meio precário.

Quando for para a praia, tente levar coisas para comer, pois comer lá é uma facada, pratos a partir de 40/50 reais e a qualidade é péssima pelo valor.

Qualquer dúvida, só me avisar ..

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...