Membros Vanessa PFre Postado Setembro 15, 2018 Membros Postado Setembro 15, 2018 Boa noite! Por favor, preciso de uma orientação...Meu esposo tirou cidadania Italiana recentemente, fez o passaporte e o ID (identidade com chip), recebeu todas as certidões em Italiano. Ele enviou para mim, copias originais da certidão de casamento, reconhecimento da cidadania e certidão de nascimento do filho de 5 anos. Não foi possível fazer ID ou Passaporte do menor no Brasil pq depende do AIRE. Meu esposo tem residencia registrada na comune de Treviso... Com a certidão de nascimento do meu filho, reconhecimento da cidadania, a minha de casamento e a do meu esposo em italiano, mais o comprovante de endereço, preciso comprar a passagem de volta? Meu marido estará nos aguardando em Veneza, de la, vamos para Treviso para dar entrada no passaporte do menor. Podem complicar nossa saída do Brasil e entrar na Itália com essa documentação? Duas passagens só de ida, da uma boa diferença no orçamento. Obrigada pela atenção!! Citar
Membros 234234 Postado Setembro 16, 2018 Membros Postado Setembro 16, 2018 Você tem a cidadania Italiana? Ou está com ela em andamento? Se você não tiver a cidadania Italiana, você continua a ser somente brasileira, e estar sujeita as restrições que todos os brasileiros estão sujeitos, que é poder ficar no máximo 90 dias, e apresentar uma passagem de que vai embora da Europa dentro do prazo. Mas se você está com o processo da sua cidadania em andamento, recomendo verificar com o consulado Italiano para ver se você poderia ficar lá alem dos 90 dias, enquanto o seu processo está em andamento, ou se você precisar ficar fora da Itália, até a sua cidadania sair. Citar
Membros Paulo Cesar tabai Postado Julho 24, 2022 Membros Postado Julho 24, 2022 Bom dia.gostaria saber se posso comprar a passagem só de ida para a Itália.com a identidade Itália.sem o passaporte italiano meu passaporte está pronta na questura de mestre veneza.obrigado Citar
Membros Paulo Cesar tabai Postado Julho 24, 2022 Membros Postado Julho 24, 2022 Agora, Paulo Cesar tabai disse: Bom dia.gostaria saber se posso comprar a passagem só de ida para a Itália.com a identidade Itáliana já sou Italiano .sem o passaporte italiano meu passaporte está pronta na questura de mestre veneza.obrigado Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 24, 2022 Membros Postado Julho 24, 2022 1 hora atrás, Paulo Cesar tabai disse: Sim, ao sair do Brasil apresente o passaporte brasileiro, ao chegar na Itália, a identidade italiana. Citar
Membros luviajandor Postado Julho 24, 2022 Membros Postado Julho 24, 2022 Oi Davi, Ele não vai ter problema com a empresa aérea no Brasil quando embarcar? Normalmente as empresas aéreas, ao verem o passaporte brasileiro e se não tiver algum visto especial de permanecia, exigem a passagem de volta ao embarcar. Citar r ? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 25, 2022 Colaboradores Postado Julho 25, 2022 6 horas atrás, luviajandor disse: Oi Davi, Ele não vai ter problema com a empresa aérea no Brasil quando embarcar? Normalmente as empresas aéreas, ao verem o passaporte brasileiro e se não tiver algum visto especial de permanecia, exigem a passagem de volta ao embarcar. Ele não precisa de visto pois é cidadão italiano, sendo o ID (carteira de identidade) a prova disso. Se ele está válido, a companhia aérea não pode recusar o embarque e tampouco exigir passagem de volta, já que ele é cidadão da UE. Isso vale inclusive para pessoas que, mesmo não sendo cidadãos, possuem ID de residência na UE. 1 Citar
Membros Sami de Camargo Dalle Vedo Postado Setembro 12, 2022 Membros Postado Setembro 12, 2022 Bom dia, Meu marido fez o processo de cidadania italiana e até o momento o único documento em mãos é ID (carteira identidade italiana). Estamos morando na Espanha e ele precisa ir ao Brasil no mês de Outubro. Nossa dúvida é se ele precisa comprar passagem de ida e volta aqui pra Espanha, porque ele não sabe por quanto tempo vai permanecer no Brasil por motivos de saúde do pai. Estamos buscando passagem só de ida ao Brasil. Por favor, nos tire essa dúvida. Obrigada, Sami de Camargo Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 12, 2022 Membros Postado Setembro 12, 2022 6 horas atrás, Sami de Camargo Dalle Vedo disse: Bom dia, Meu marido fez o processo de cidadania italiana e até o momento o único documento em mãos é ID (carteira identidade italiana). Estamos morando na Espanha e ele precisa ir ao Brasil no mês de Outubro. Nossa dúvida é se ele precisa comprar passagem de ida e volta aqui pra Espanha, porque ele não sabe por quanto tempo vai permanecer no Brasil por motivos de saúde do pai. Estamos buscando passagem só de ida ao Brasil. Por favor, nos tire essa dúvida. Obrigada, Sami de Camargo O que ele fez com o passaporte brasileiro dele? Citar
Membros debora fernandes f Postado Dezembro 27, 2022 Membros Postado Dezembro 27, 2022 meu marido e cidadao italiano , nos casamos no brasil e agora estamos com planos de ir para espanha eu preciso ter passagem de volta ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.