Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite!

Por favor, preciso de uma orientação...Meu esposo tirou cidadania Italiana recentemente, fez o passaporte e o ID (identidade com chip), recebeu todas as certidões em Italiano. Ele enviou para mim, copias originais da certidão de casamento, reconhecimento da cidadania e certidão de nascimento do filho de 5 anos. Não foi possível fazer ID ou Passaporte do menor no Brasil pq depende do AIRE. Meu esposo tem residencia registrada  na comune de Treviso... Com a certidão de nascimento do meu filho, reconhecimento da cidadania,  a minha de casamento e a do meu esposo em italiano, mais o comprovante de endereço, preciso comprar a passagem de volta? Meu marido estará nos aguardando em Veneza, de la, vamos para Treviso para dar entrada no passaporte do menor. Podem complicar nossa saída do Brasil e entrar na Itália com essa documentação?  Duas passagens só de ida, da uma boa diferença no orçamento. Obrigada pela atenção!! 

• Membros
Postado

Você tem a cidadania Italiana? Ou está com ela em andamento?

Se você não tiver a cidadania Italiana, você continua a ser somente brasileira, e estar sujeita as restrições que todos os brasileiros estão sujeitos, que é poder ficar no máximo 90 dias, e apresentar uma passagem de que vai embora da Europa dentro do prazo.

Mas se você está com o processo da sua cidadania em andamento, recomendo verificar com o consulado Italiano para ver se você poderia ficar lá alem dos 90 dias, enquanto o seu processo está em andamento, ou se você precisar ficar fora da Itália, até a sua cidadania sair.

• 3 anos depois...
  • Membros
Postado
Agora, Paulo Cesar tabai disse:

Bom dia.gostaria saber se posso comprar a passagem só de ida para a Itália.com a identidade Itáliana já sou Italiano .sem o passaporte italiano meu passaporte está pronta na questura de mestre veneza.obrigado

• Membros
Postado

Oi Davi,

Ele não vai ter problema com a empresa aérea no Brasil quando embarcar? Normalmente as empresas aéreas, ao verem o passaporte brasileiro e se não tiver algum visto especial de permanecia, exigem a passagem de volta ao embarcar.

r

• Colaboradores
Postado
6 horas atrás, luviajandor disse:

Oi Davi,

Ele não vai ter problema com a empresa aérea no Brasil quando embarcar? Normalmente as empresas aéreas, ao verem o passaporte brasileiro e se não tiver algum visto especial de permanecia, exigem a passagem de volta ao embarcar.

Ele não precisa de visto pois é cidadão italiano, sendo o ID (carteira de identidade) a prova disso. Se ele está válido, a companhia aérea não pode recusar o embarque e tampouco exigir passagem de volta, já que ele é cidadão da UE. Isso vale inclusive para pessoas que, mesmo não sendo cidadãos, possuem ID de residência na UE.

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Bom dia,

Meu marido fez o processo de cidadania italiana e até o momento o único documento em mãos é ID (carteira identidade italiana). Estamos morando na Espanha e ele precisa ir ao Brasil no mês de Outubro. Nossa dúvida é se ele precisa comprar passagem de ida e volta aqui pra Espanha, porque ele não sabe por quanto tempo vai permanecer no Brasil por motivos de saúde do pai.

Estamos buscando passagem só de ida ao Brasil. Por favor, nos tire essa dúvida.

Obrigada,

Sami de Camargo

• Membros
Postado
6 horas atrás, Sami de Camargo Dalle Vedo disse:

Bom dia,

Meu marido fez o processo de cidadania italiana e até o momento o único documento em mãos é ID (carteira identidade italiana). Estamos morando na Espanha e ele precisa ir ao Brasil no mês de Outubro. Nossa dúvida é se ele precisa comprar passagem de ida e volta aqui pra Espanha, porque ele não sabe por quanto tempo vai permanecer no Brasil por motivos de saúde do pai.

Estamos buscando passagem só de ida ao Brasil. Por favor, nos tire essa dúvida.

Obrigada,

Sami de Camargo

O que ele fez com o passaporte brasileiro dele?

• 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...