Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Saudações mochileiros aventureiros!!

É com uma enorme satisfação que volto aqui para relatar mais uma vivência feita com sucesso!!

A expedição começou no dia 31/08/2018, saímos de Chapecó-SC por volta das 4:30h, nessa aventura embarcaram também a nossa querida amiga Silvia e meu maior incentivador do Highline, Felipe, tivemos uma viagem super tranquila até Curitiba-PR, chegamos aproximadamente 11:00h e fomos direto para a loja Alta Montanha retirar alguns equips que havíamos comprando pela internet. Nossa guia turística Silvia nos levou conhecer o restaurante Semente de Girassol, que produz produtos Veganos de qualidade e com preços menores ou iguais aos de origem animal. Foi onde conhecemos o cara mais sagaz de Curita, o Paulo, vulgo: nhoba.dolage kkkkk... O restaurante servia uma comida deliciosa!!! Passamos a tarde conhecendo alguns ginásios de escaladas e lojas de esportes da city, final da tarde curtimos um por do sol no parque Barigui junto com as capivaras, que não se incomodavam com nossa presença, e  que fim de tarde pessoal!! A noite fomos jantar na feirinha gastronômica na praça da Ucrânia, evento que acontece toda Sexta-feira. Nos alojamos na casa da irmã da Silvia e descansamos até o dia seguinte.

Finalmente chegou o tão esperado dia 01/10/2018, saímos um pouco depois do horário que havíamos planejado, mas isso era só um detalhe, estávamos mto felizes e empolgados!! Chegamos na fazenda Bolinha e o pessoal nos recebeu muito bem, fizemos nosso cadastro, conferimos os equipamentos, nos alongamos e enfim, BOTA NA TRILHA!!!

A trilha começa logo depois de uma porteira, passamos por dois riachos e em seguida a nossa fiel companheira Silvia que já não vinha de uns dias bons, pois estava se recuperando de uma virose, não se sentiu muito bem e decidiu não continuar a trilha, conversamos e achamos melhor ela voltar para a base, pegar o carro e voltar para Curitiba. Seguimos a expedição e o Felipe, depois de quase duas horas de caminhada saímos da mata e paramos para almoçar um delicioso miojão com beterraba e cenoura, feito pelo nosso chef gourmet Felipe.

Recuperamos um pouco da energia, descansamos uns minutos e seguimos a jornada subindo a montanha sem ver direito pois havia bastante neblina e nuvens que nos impossibilitava de ver o horizonte, durante a subida cruzávamos pelas pessoas descendo com um ar de felicidade estampado no rosto, falavam para nós continuar que não faltava muito. Passamos por pessoas de diversas idades, crianças, adultos e até um pessoal de mais idade, cada um no seu ritmo, isso só nos dava mais motivo pra continua...

Enfim chegamos ao cume do Camapuã, primeira montanha conquistada!! Que coisa mais linda, as nuvens já começavam a se dispersar, liberando o horizonte para os nossos olhos contemplar tamanha beleza criada pela natureza!! Trocamos algumas ideias, apreciamos a paisagem, tiramos algumas fotos e continuamos a jornada, pois o objetivo era de chegar a montanha Tucum pernoitar lá e voltar no outro dia. Entre o Camapuã e Tucum tem uma bica de água, o ultimo ponto para reabastecer, foi o que fizemos, reabastecemos nossos litros e continuamos subindo a montanha, depois de mais uma hora subindo....Pico tucum conquistado!!! As nuvens tinham tapado tudo novamente, não dava pra enxergar nada em volta, procuramos um lugar bom para acampar, largamos nossas cargueiras e sentamos ali mesmo. É difícil explicar esse sentimento, apenas consigo sentir e ser grato por estar ali vivendo aquele momento, para muitas pessoas isso pode parecer bobagem, ter que levantar cedo, fazer o sacrifício de sair da cama quentinha, carregar uma mochila pesada cheia de equipamentos durante 5 horas ou mais, enfrentando alguns perrengues durante as trilhas,  mas eu não ligo pra isso, é assim que eu me sinto realmente vivo, cada pessoa faz a sua escolha, independente de qual seja, você precisa respeita-la a cima de tudo!! Acredito nos meus princípios e me entrego ao ser que habita em mim. 

Depois de um tempo refletindo no que estava acontecendo, começamos a montar nosso acampamento, levamos não mais de uma hora para deixar tudo em ordem, assim que terminamos de montar tudo o tempo começou a limpar e começamos a enxergar tudo ao nosso redor,  entre varias montanhas que nos cercava o Majestoso e Imponente Pico Paraná se destacava a nossa frente. Se sentir pequeno diante de tudo aquilo é o sentimento mais comum, fizemos um café, comemos bem, assinamos o caderno de registros e fomos curtir o por do sol.

Assim que escureceu a temperatura caiu bastante, entramos na barraca fizemos aquela famosa tapioca de salame e queijo, em seguida de banana, uva passa e ameixa seca, ow coisa boa!!! Comemos super bem e acabamos dormindo até a hora em que eu acordei com um barulho de chuva, pulamos pra fora pra puxar a lona sobre a barraca e nos entocamos de novo. Quando parou a chuva, começou o vento, e que VENTO, muuuito ventoo!!! Passamos alguns apuros pois parecia que a barraca iria sair voando, fizemos uns ajustes que deu certo, e conseguimos dormir novamente... Assim que começou  amanhecer já conseguíamos ver uma claridade no horizonte, estávamos com sono mas queríamos aproveitar os momentos, não me contive e tive que sair da barraca para contemplar o amanhecer... Fizemos um café e apreciamos o nascer do sol na montanha. O tempo parece que voa quando estamos em um lugar desses, já era quase hora de voltarmos, aplicamos uns movimentos de Yoga, agradecemos o dia que estava se iniciando, arrumamos nossos equipamentos e por fim nos despedimos desse lugar incrível, eu achei a volta mais tranquila, passo a passo refletindo tudo o que tinha acontecido e o que ainda estava acontecendo, chegamos a base e econtramos nossos queridos amigos, Paulo e Silvia nos esperando com um sorriso de orelha a orelha, e nos mais ainda por estar concluindo a missão salvos.

Comemos alguns pasteis deliciosos que o pessoal da base preparava, recuperamos as energias mas não imaginávamos que da li iriamos direto para a base da estação Marumbi, o Paulo deu essa ideia eu quase que não acreditei na hora, mas topei logo de cara!! Fomos pela estrada da Graciosa na serra do Mar, lugar bastante lindo mas com uma história bem sofrida por trás... Depois de fazer um rali de 4x4 até chegar  base da estação Marumbi, que até então só tinha visto em imagens e livros, foi como se eu entrasse na história, um sentimento único, encontramos um pessoal da escalada, conversamos um pouco, e fomos conhecer um riacho ali perto, o Paulo já chegou tirando a roupa e dando um mergulho naquela água gelada, o cara é sagaz mesmo!!! kkkkkk. Conhecemos o Bruno que faz parte do COSMO, grupo de resgate em montanha, o cara nos deu uma aula, explicou como funciona a equipe técnica e também alguns fundamentos... Ele acabou voltando com nós e trocando altas ideia sobre tudo, o mlk era meio esquisitão mas cheio de conhecimento e com muita experiencia na bagagem, chegamos em Curitiba na casa do Paulo, comemos uma deliciosa pizza como se não houvesse o amanhã. Tomei um banhão, e ficamos conversando quando vimos já era meia noite, hora de de descansar para viajar, no dia seguinte levantamos era umas 5:00h nos despedimos do nosso mestre nhobadolage e voltamos para o Oeste com mais uma missão completada cheio de histórias pra contar e com o coração transbordando de felicidade!!!

Gratidão meu Deus por mais uma vez por poder vivenciar!!!  Vida longa Mochileiros e até breve!!! _/\_

The mountains are calling!! 26f0.png

 

 

IMG_6594.JPG

IMG_6640.JPG

IMG_6693.JPG

IMG_6705.JPG

IMG_6727.JPG

IMG_6736.JPG

 

FNYP3364.jpg

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...