Colaboradores lojudice Postado Outubro 22, 2006 Autor Colaboradores Postado Outubro 22, 2006 É verdade, nada custa menos que R$ 2,50. É o câmbio, rs. Noronha é em dólar, por isso R$ 1 = R$ 2,50. Eles só não trocam o R$ por US$ na frente do 1 pra não ficar chato. Tanto que se vc equiparar seus gastos na ilha em dólar, vai ver que o custo de ir pra Noronha as vezes chega até a ser mais caro do que ir pra Cuba ou Costa Rica. Citar
Membros Renan bga Postado Outubro 22, 2006 Membros Postado Outubro 22, 2006 aqui no Paraná e a mesma coisa (ilha do mel) há turistas q ñ respeitão nada e e nen ninguém joga lixo onde bem entende, e os nativos tem q se virar para limpar a praia otimo esse teu topico mudou meu paradigma de noronha ___________Renan Braga____ Citar
Membros Infantaria Postado Fevereiro 26, 2007 Membros Postado Fevereiro 26, 2007 Ótimo post lojudice, não existe lugar no mundo que tudo seja perfeito, e é bom saber das coisas negativas para poder contorná-las. É difícil encontrar comentários nesse sentido, críticos, que servem para reflexão e feedback para um melhor planejamento. Valeu. Sou de Recife e estou indo em Março/07 passar 4 dias lá. abraço. Citar
Membros paulo.yun Postado Março 18, 2007 Membros Postado Março 18, 2007 A paisagem se tornou em algo "QuÊ" de produto. Esta é a realidade. As dimensões que o turismo toma fogem da visão da grande maioria(senso comum). Turismo é uma maravilha! é so viagem né? poxa vida... Veja quantos fatores estão envolvendo diretamente só com o seu relato? Meio-ambiente, políticas públicas, sociologia, antropologia, entretenimento, psicologica, geografia...e dizem para mim que turismo é coisa de dondoca Citar
Membros kbk2002 Postado Maio 4, 2007 Membros Postado Maio 4, 2007 Sinceramente, Não concordo com a maioria das coisas relatadas. Fui para Noronha duas vezes, a última em outubro, fiquei numa pousada familiar de nativos, conheci VÁRIOS guias nativos e muitos, inclusive, nascidos na ilha. Também não vi ninguém desrespeitando a natureza e nehum lixo nas praias que visitei. Fiquei 8 dias na ilha e só me locomovi a pé ou, quando já estava cansado no final do dia, de ônibus. Fernando de Noronha sempre foi um passeio caro, antigamente era mais caro ainda, não é em razão da exploração turística. Realmente existem apenas uma ou duas trilhas mais extensas, mas Noronha nunca levou a fama de possuir diversas trilhas para caminhada pela vegetação etc. Por outro lado, se vc tiver disposição pode conhecer a ilha inteira a pé. Quem sabe vc até encontra com o cachorro do dono de um dos restaurantes de lá que, quando eu caminhava me encontrava "do nada" e me fazia companhia no resto do dia. E outra coisa, melhor tirar da cabeça essa idéia pré-concebida que as pessoas vão à Noronha por status. Talvez quem desça daquele cruzeiro da CVC que aparece por lá toda semana, passa apenas uma tarde e vai embora, mas o resto dos turistas que conheci não! Desculpe-me, mas isso aí tá mais parecendo complexo de "bicho-grilo". 1 Citar
Membros CREIS Postado Março 12, 2008 Membros Postado Março 12, 2008 Achei muito legal esse topico, e me ajudou muito pois estou para ir para noronha em maio 2008 e to procurando tudo que vejo sobre noronha, e ja imaginava isso sobre o local, acho que la ta virando um point apenas para abastardos e aquele menos afortunados coo eu ficam na na vontade de conhecer preocupado se vou conseguir pagar por diarias absurdas do local. Citar
Membros IMHOF Postado Março 12, 2008 Membros Postado Março 12, 2008 Hj em dia, em 5 dias nestas condições de trasporte coletivo e caminhadas pelas praias quanto vcs acham que gastaria? abraços. Citar
Membros de Honra michel Postado Março 13, 2008 Membros de Honra Postado Março 13, 2008 Tadeu, recomendo ler os tópicos sobre Fernando de Noronha no fórum sobre Pernambuco... ok ? Hj em dia, em 5 dias nestas condições de trasporte coletivo e caminhadas pelas praias quanto vcs acham que gastaria?abraços. Citar
Membros IMHOF Postado Março 13, 2008 Membros Postado Março 13, 2008 Tadeu, recomendo ler os tópicos sobre Fernando de Noronha no fórum sobre Pernambuco... ok ? Hj em dia, em 5 dias nestas condições de trasporte coletivo e caminhadas pelas praias quanto vcs acham que gastaria?abraços. Valeu Michelschon mas pelos relatos que vi sobre Noronha fiquei decepcionado e acho que nem vou mais querer gastar dindim pra ir pra lá viu!!! abração. Citar
Membros de Honra michel Postado Março 14, 2008 Membros de Honra Postado Março 14, 2008 Tadeu, cara não desanima não !! Fernando de Noronha é um lugar fantástico, vc vai gostar muito e não se arrependerá de ter ido lá... Eu e minha namorada fomos em 2003 e ficamos por 12 dias, são memórias muito boas e se tem um lugar onde nós voltariamos tranquilos e aproveitariamos bastante é Fernando de Noronha. Valeu Michelschon mas pelos relatos que vi sobre Noronha fiquei decepcionado e acho que nem vou mais querer gastar dindim pra ir pra lá viu!!! abração. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.