Membros Ceá Postado Setembro 2, 2012 Membros Postado Setembro 2, 2012 voltei semana passada de Fernando de Noronha e já estou querendo voltar, pois a natureza lá é fantástica! mas discordo disso: "Vale cada centavo a alta taxa de preservação ambiental que todos nós precisamos pagar para colocarmos nosso pezinho para além do aeroporto". a impressão que tive é que essa taxa é utilizada para enriquecimento ilícito. sem muito esforço, encontrei latas de cerveja, garrafas de água, bitucas de cigarro, cocos... nas estradas que cortam as vilas, nas estradas que dão acesso as praias e em algumas praias. Citar
Membros sofialemos Postado Setembro 15, 2012 Membros Postado Setembro 15, 2012 Olá. Levei um golpe de uma mulher chamada Alessandra. O telefone dela é 81-9848-8024. No dia 19 de agosto de 2012, meu último dia de estadia em FEN, aluguei uma câmera aquática. Quando devolvi a câmera ela disse que me entregaria um cd com as minhas fotos e vídeos na minha pousada. Então, próximo da saída do meu voo, ela entregou. Quando cheguei em casa, fui olhar o CD e o mesmo estava em branco. Então imediatamente liguei para ela e ela ficou de me mandar pelo correio o meu cd. Até hoje não tenho minhas fotos e vídeos e ela não atende aos meus telefonemas... ligo TODOS os dias. O marido dela tem uma lojinha de passeios próximo ao restaurante flamboyant e lá tem um anúncio numa revista do aluguel dessa máquina que custa R$50,00. Citar
Membros Débora Braga Postado Setembro 16, 2012 Membros Postado Setembro 16, 2012 vcs viram a baia dos porcos do alto??!!! de onde? É de um mirante lá de cima que dá para ver o morro dois irmãos... Eu queria mais era me banhar lá, ter aproveitado da água de lá que é maravilhosa, mas o GEAN tinha dito a mentirola de que era proibido se banhar na baía dos porcos. Pode um negócio desses? Fui confirmar com um funcionário do projeto Tamar e vi que ele mentia... Aff... Citar
Membros Débora Braga Postado Setembro 16, 2012 Membros Postado Setembro 16, 2012 voltei semana passada de Fernando de Noronha e já estou querendo voltar, pois a natureza lá é fantástica! mas discordo disso: "Vale cada centavo a alta taxa de preservação ambiental que todos nós precisamos pagar para colocarmos nosso pezinho para além do aeroporto". a impressão que tive é que essa taxa é utilizada para enriquecimento ilícito. sem muito esforço, encontrei latas de cerveja, garrafas de água, bitucas de cigarro, cocos... nas estradas que cortam as vilas, nas estradas que dão acesso as praias e em algumas praias. Concordo plenamente. Eu também vi muitas guengas de côco na praia, inclusive vi muitos cacos de vidro na estradinha para a praia do Atalaia. Não vi logo não, só fui perceber na volta porque meu calçado tinha quebrado no meio do caminho, rs... Então tive que prestar atenção no chão e vi muitos caquinhos de vidro. Citar
Membros Débora Braga Postado Setembro 16, 2012 Membros Postado Setembro 16, 2012 Olá. Levei um golpe de uma mulher chamada Alessandra. O telefone dela é 81-9848-8024.No dia 19 de agosto de 2012, meu último dia de estadia em FEN, aluguei uma câmera aquática. Quando devolvi a câmera ela disse que me entregaria um cd com as minhas fotos e vídeos na minha pousada. Então, próximo da saída do meu voo, ela entregou. Quando cheguei em casa, fui olhar o CD e o mesmo estava em branco. Então imediatamente liguei para ela e ela ficou de me mandar pelo correio o meu cd. Até hoje não tenho minhas fotos e vídeos e ela não atende aos meus telefonemas... ligo TODOS os dias. O marido dela tem uma lojinha de passeios próximo ao restaurante flamboyant e lá tem um anúncio numa revista do aluguel dessa máquina que custa R$50,00. Esse marido dela por acado é o Gean? O Gean tem uma lojinha de passeios em frente ao restaurante Flamboyant e eu também tive um serviço porcaria dele. Também fui enganada por ele. º Citar
Membros Vivoaviajar Postado Dezembro 28, 2012 Membros Postado Dezembro 28, 2012 Olá!Estou programando minhas férias e encontrei seu texto sobre Fernando de Noronha. Gostei muito.E acho que a situação se estende,hoje em dia,a qualquer outro lugar onde se pense em ir. Infelizmente isso acontece com frequência. Sou uma dessas tiazinhas que você citou(a mais nova, tá...a de 50). Viajo sempre sozinha,no geral por conta própria,procurando fugir dos farofeiros das agências. Mas principalmente para administrar tudo do meu jeito. Seu texto me deu outra noção. Dos roteiros de minha lista escolhi Fernando de Noronha acreditando estar a ilha distante do cenário descrito. Ao viajar meu objetivo é sempre o mesmo: descansar e recarregar energias em contato com a natureza,de preferência em alguma praia e embaixo de muito sol. Concordo quando você diz que muita gente viaja para ostentar e impressionar. Esses contam com orgulho conhecer quase que todos os lugares possíveis.Creditando isso a quantidade de locais citados. E quando relato voltar várias vêzes a um mesmo lugar sou considerada a estranha. Não entendem que conhecer faz parte de outro processo,o de viver e conviver respeitando. E isso demanda outro tempo e ritmo. Seu texto é um alerta. Citar
Colaboradores lojudice Postado Dezembro 29, 2012 Autor Colaboradores Postado Dezembro 29, 2012 Vivoaviajar, Vc só não entendeu uma coisa do meu texto: "tiazinha" é um estado de espírito. Tem muita tiazinha por aí de 20 e poucos anos, kkkk. Meu texto não é pra detonar FN. Só pra mostrar um pouco da minha decepção com um lugar que eu tinha uma baita expectativa. Abs Lojudice Citar
Membros rlciq Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Lojudice Li seu tópico (relato) enfim.... há MUITOS anos atraz.... voltei aqui por acaso e me surpreende que ainda esteja tão.... ativo! Sou mergulhador experiente. Pesquiso muito também um roteiro antes de ir. Em 2009 fui pro EGITO, mergulhei no MAR VERMELHO. Fiz isso com suporte de um IATE, em regime de liveabord (dormindo e comendo no iate) mergulhando 3,4 x por dia. Vi golfinhos e um estilo de vida peculiar do "red sea". Foi... fantástico. Mas o que me surpreendeu foi que gastei MENOS indo pro Egito / Cairo / Hurgada e mergulhando la por uma semana do que se fosse para Noronha.... Por isso, sempre surpreendi as pessoas dizendo: "Fernando de Noronha, aquela porcaria???" Há muitos outros lugares, melhores e mais baratos. Mas Noronha é mesmo atrativo e estou pensando em conhecer, passar uma semana lá. Mas tenho uma dúvida, uma única dúvida que irá me dizer se vou pra la.... ou não. LA VAI: SOU TARADO POR FOTO. Isto é: - Vou acordar as 4:00AM para fazer trilha e chegar no ponto que quero fotografar meia hora ANTES do nascer do sol. - Vou passar a noite em claro fazendo fotos noturnas, dormindo (ou não) ao relento enquanto a maquina processa uma longa exposição - Não quero grupo de turistas ao meu lado Essas coisas, simples, que gosto de chamar de.... LIBERDADE.... será possivel em FN ou serei preso/denunciado/morto por fi$cais do ibama? Isso determina se vou ou não.... Citar
Colaboradores lojudice Postado Janeiro 14, 2013 Autor Colaboradores Postado Janeiro 14, 2013 rlciq, Entendo bem o que você está dizendo sobre o Egito. Depois dessa viagem já fui pro Caribe e também foi mais barato e melhor que Noronha. Mas uma coisa não dá para negar: a beleza plástica de FN é incrível. Ou seja, pode arrumar as malas e correr pra lá pq o lugar é o parque de diversão de qualquer fotógrafo profissional ou amador. Eu mesmo acredito que tenha tirado minhas melhores fotos por lá. Isso que vc quer fazer não terá nenhum impedimento porque você tem acesso a praticamente toda a Ilha (tirando algumas trilhas) durante a noite. Só recomendo que você alugue um bug por lá (que vai lhe custar uma facada no rim) para que tenha liberdade de acesso aos melhores pontos de foto sem ficar refém de guias turísticos ou excursões com seus horários fixos e lugares lotados. E para finalizar, me deixa realmente triste esse tópico continuar tão acessado e comentado. Mesmo sem ter voltado à ilha, percebo pelos comentários que nada mudou. E olhando para o Brasil hoje percebo que tão cedo também não vai mudar. Agora mesmo voltei das férias de janeiro e resolvi "cotar" meu carnaval o mais perto possível de SP pra não gastar com passagem aérea. Não foi propriamente uma surpresa, mas descobri mais uma vez que sai muito mais barato pegar um vôo pra qualquer país da América do Sul, ficar num hotel legal e passar o Carnaval fora do que pagar uma pousadinha das mais vagabundas no litoral brasileiro. Abs Lojudice Citar
Membros rlciq Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 rlciq, (...) Eu mesmo acredito que tenha tirado minhas melhores fotos por lá (...) Bolivia e Patagonia são os lugares mais surpreendentes. Não acho que supere... mas gosto é gosto! (...) recomendo que você alugue um bug por lá(...) para que tenha liberdade de acesso (...) sem ficar refém de guias turísticos ou excursões com seus horários fixos e lugares lotados. bug, de jeito nenhum....bom, talvez, não sei...é que eu ando bem, ja fiz o circuito TDP completo por exemplo, sei que uma ilha com menos de 10km (em linha reta de ponta a ponta) dá pra ir pra qqer lugar e voltar em menos de 3h de caminhada tranquila... Acredito que caminhar até os pontos, além de conhecer melhor, salva o bolso e é melhor pra saúde! Por isso que tinha essa dúvida, se consigo caminhar e ficar "invisível" sem ninguem falar ei, não pode passar a noite fotografando na praia!!! vai destruir a natureza dormindo na areia e apoiando o tripe na pedra! (...) sai muito mais barato pegar um vôo pra qualquer país da América do Sul, ficar num hotel legal e passar o Carnaval fora do que pagar uma pousadinha das mais vagabundas no litoral brasileiro(...) Entendo perfeitamente! Só consigo viajar dentro quando vou pra montanha acampar. Depender de qqer coisa aqui, hotel, transporte, serviço... é mesmo lamentável. Se me permite, pequise patagonia pro carnaval DO ANO QUE VEM. Notei que se comprar o aereo com antecedencia (5 meses) mesmo em pleno carnaval o aereo é barato. Argentinos e chilenos NAO aumentam precos porque o carnaval esta chegando. Além do que, patagonia tem diversos lugares que da pra ficar programando o carnaval dos proximos 10 anos sem repetir de lugar.... mas isso é assunto pra outro tópico.... Meu plano, é ir de MILHAS. Ficando atento é possivel (ja vi a oportunidade mas nao consegui devido ao trabalho) ter passagem aerea ida e volta por 12 mil milhas na gol. Pousada não sei se vai dar certo, mas pretendo seguir um relato que li e ir pra vila negociar e achar o que for mais barato.... quem costuma acampar não liga pra luxo banheiro sujo ou ducha fria....rs obrigado pelas inf. Agora vou ficar de tocaia em um aéreo de poucas milhas.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.