Colaboradores Netuno Postado Novembro 4, 2011 Colaboradores Postado Novembro 4, 2011 Pessoal, só um lembrete: discussões são saudáveis, é de opiniões e informações que um forum é feito.Mas cuidado pra nao partir para a ofensa pessoal, ok? Deem uma olhada nas regras gerais do forum em termos-do-servico-da-comunidade-mochileiros-com-t27266.html Será que é tão difícil entender que isso aqui é um fórum para troca de opiniões pessoais? Quer discordar fique a vontade, mas um mínimo de civilidade e educação seria bom. O sujeito nem me conhece e já vem ofendendo. Nem vou perder meu tempo respondendo. Assim como também excluí um comentário a uma ofensa anterior. Lojudice, Fique tranquilo, pois a maioria das pessoas no Mochileiros compreende que este é um espaço para troca de opiniões e impressões pessoais sobre viagens. As exceções fazem parte de um espaço democrático. E quando extrapolam devem ser coibidas pelos Editores. A divergencia é salutar. Eu adoro Noronha, mas tambem entendo que quem nao curtiu a viagem para la deve expor sua opiniao e motivos. Nenhum de nós é dono da verdade. Um forum de alto nivel como o Mochileiros se forma assim, com informacoes e opinioes de quem ja foi para apoiar o planejamento de quem esta querendo ir para o mesmo destino. Abracos e Boas Trips Citar
Colaboradores lojudice Postado Novembro 4, 2011 Autor Colaboradores Postado Novembro 4, 2011 Netuno, O mais engraçado, e que alguns não conseguem perceber, é que eu até gostei de Noronha. Mas também não achei a maravilha que falam que é e esse negócio das pessoas que vão lá pra falar que foram chega uma hora que enche o saco. Apesar que já to preferindo quem foi pra contar vantagem por ai do que quem nunca pisou no lugar mas sai distribuindo impropérios para desconhecidos, rs. Abs Lojudice Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Novembro 4, 2011 Colaboradores Postado Novembro 4, 2011 Tá pegando fogo este tópico Galera é o seguinte. Dia 8/12/2011 vou para Noronha assim que eu retornar posto minhas opiniões e vamos ver como fica o tópico, mas antes tenho q dizer o seguinte. Conversei com duas pessoas q foram a Noronha e as duas q nem se conhecem disseram a mesma coisa, ou seja. Fernando , Noronha só tem um defeito, é q depois q vc conhece Noronha todo lugar q vc for vc vai dizer o seguinte. Mas é isso ? Das 10 praias mais bonitas do mundo, 3 são de Noronha!!! Quanto ao Cartel queridos infelizmente isto existe no mundo todo. Agora posso dizer o seguinte, consegui Pousada por 100 Reais sem café da manhã, mas por favor em um lugar tão distante pousada por 100 pratas, quarto privado com frigo bar e ainda posso usar a cozinha. porra galera eu só posso reclamar do IBAMA este sim deveria cobrar caro dos Gringos afinal Noronha é dos brasileiros, ou não? Quanto ao Mar e seus perigos, eu sempre digo, fui criado em beira de praia já vi muita gente se afogando e até salvei um cheio de pinga. Galera o Mar deve ser respeitado, em Março deste ano fui pela segunda vez ao Caribe Mexicano, coisa maravilhosa e paguei bem menos do q estou pagando p ir p Noronha, mas querem saber tô cansado de ouvir uns babacas q conheço falarem para mim depois q sabem q fui ao méxico, a M picchu e etc. Primeiro eu quero conhecer o Brasil!!!Porra os cara nem conhecem a cidade em q vivem, tem carioca q nunca foi a Ilha Grande ou ao Pão de açucar Agora quando falarem primeiro quero conhecer o Brasil, vou dizer bem alto EU CONHEÇO FERNANDO DE NORONHA E ACABOU A DISCÓRDIA E ABRIGA AFINAL NÓS MOCHILEIROS SOMOS DA PAZ. Gente eu nem posso conhecer a Grécia tô catando moedinha de 5 centavos na rua e colocando no porquinho para poder gastar em Noronha e tem gente me desanimando Quanto a São Thóme das Letras só posso dizer q se os caras não fumarem maconha, como vão dizer que viram Duendes, fadas , Bruxas , Saci mula sem Cabeça e que sabe o Conde Dracula??? Citar
Colaboradores Netuno Postado Novembro 5, 2011 Colaboradores Postado Novembro 5, 2011 Lojudice, Nao vale a pena gastar tempo discutindo sobre pessoas q nao comprrendem os textos ou nao respeitam a opiniao dos outros. Melhor comentarmos sobre Noronha para passar informacoes e opinioes para quem planeja conhecer a ilha, como o Trota. Trota, Da para escapar do cartel das operadoras de turismo que estao, infelizmente, dominando Noronha. Vc ja escapou na reserva da hospedagem. Chegando la procure um guia independente para fazer a trilha do Atalaia (a longa!!!!), negocie o passeio de barco diretamente no porto. Forme um grupo legal e alugue um buggy. Provavelmente, vc ja leu essas dicas no forum, mas nao custa repetir p quem esta chegando agora. SObre o mar, concordo totalmente com sua observacao. Devemos respeita-lo sempre. Alem disso, é importante saber que no periodo do inverno o mar de dentro fica totalmente calmo. Somente no verao acontecem as ressacas (swell) no mar de dentro. É Neste periodo que acontecem campeonatos de surf em Noronha. Sobre a taxa de preservacao, bem q poderiamos ter valores diferenciados p brasileiros. Isso acontece em outros países, como nos vizinhos Chile e Argentina. Em varios parques existem precos para argentinos (ou chilenos), outro preco para sul americanos e outro para gringos em geral. Abracoes e Boas Trips Citar
Colaboradores arlan Postado Novembro 5, 2011 Colaboradores Postado Novembro 5, 2011 Antes de ir a Noronha, este foi um dos relatos que li duas vezes!!! Já troquei de ideia varias vezes com o Trota ai encima. Minha ideia foi desencanar dos preços. Ir de coração aberto para o que eu queria ver, praias, natureza. Planejei tudo que pude para economizar o máximo possível e ainda sim gastei 2,5 k, que ainda estou pagando, para ficar 8 dias. Não sou muito do mergulho, só snorkel. Nunca fui de grandes comodidades em viagens. Sempre fui muito de conversar com as pessoas, transporte publico, e caminhadas. Para mim, Noronha é tudo de bom. As praias são lindíssimas!!! Vale cada centavinho gasto lá. Mas isso sou eu... E cada um com seus cada um. Citar
Membros de Honra perlamundo Postado Novembro 6, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2011 Trota, Fernando de Noronha fue uno de los viajes que màs me impactò, por su belleza y por el impacto del turismo en quienes moran allì. paisajes: fantàsticos Atalaia Longa: vale la pena agendar en el local da Palestra (los guìas son fantàsticos) Mis espectativas: completamente diferentes a lo que encontrè: Mar fantàstico: pero las corrientes son de respeto, las condiciones mudan de un momento a otro (de mar calmo a olas de 3 metros), es un lugar xra admirar (yo pensaba nadar màs). Espacios: los hoteles caros tienen muchos espacios verdes, con jardines fantàsticos ( pero son totalmente inaccesibles), el resto predomina cemento. hablar con las personas que moran allì: todos dan carona, y la conclusiòn : no es fàcil xra los moradores convivir con el dìa a dìa, ellos ven el dinero pasar, pero no acceden a las ventajas de ese lugar. Paderìa do Boldro: adorè conversar con las personas la. Queda un poco antes de la palestra (yo siempre caminaba desde Floresta nova a la palestra). Comida: Fantàstico pez folha de bananera: barraca dos gemias 30 rs. Absolutamente real, de nativos. Creo que encontrar lo autèntico en Noronha es difìcil, Adorè: guìas: Artur, Pedro, baxinho do praia do sur comida: das barraca do caximba do padre pescadores: do caximba do padre (conversas con nativos que sobreviven fuera do turismo) cabalgata e historias. Walter (pròximo a aeropuerto) casamiento: cerro cerca do puerto caronas dos buggeros, que cuentan historias las palestras caminatas, la isla da xra caminar x todas las praias No gustè: el efecto del turismo sobre los nativos el ruido de los buggies : circulan 600 vehìculos en pocos km2 las casas con mucho cemento y poco jardìn Precios: si se considera que todos los que moran allà deben pagar 1 real x kilo que traen del continente, el precio de la comida es razonable. Otra cosa, vale cambiar ideas, Perla Citar
Colaboradores lojudice Postado Novembro 7, 2011 Autor Colaboradores Postado Novembro 7, 2011 Galera, Obrigado a todos que entram aqui para discutir civilizadamente, mesmo que não concorde com minha impressão inicial. Esse tópico já tem tanto tempo que nem sei mais se a Ilha continua da forma que eu encontrei. Estou precisando voltar lá para uma segunda opinião, rsrs... O problema é que minha lista de "próximos destinos" é extensa, rsrsrsrs. Trota, Preços incríveis esses dai que vc conseguiu! Abs Lojudice Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Novembro 7, 2011 Colaboradores Postado Novembro 7, 2011 Sorte de mochileiro, ou melhor dicas de mochileiro Grande Arlan como andas??? E qual seu próximo destino??? Citar
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Novembro 7, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 7, 2011 (Só pra constar: estou de olho nesse topico, ok? Qualquer coisa, gritem kkkk ) Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Novembro 7, 2011 Colaboradores Postado Novembro 7, 2011 Cris vc não esta de olho em nada. Você já esta com o pé na estrada, e pelo tempo o tênis já deve ter furado e fica tranquila q o Trota acalma os mais exaltados E Vamos para Noronha q eu vou ficar pelado tomando cerveja bem no alto das formações rochosas agora q falei Noronha não vai ter lugar para tanta mulher em Dezembro Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.