Membros fabiohgb Postado Março 10, 2011 Membros Postado Março 10, 2011 Então ... o fato é que independente do swell, algumas praias como o Leão e o Sueste possuem correntes bem rápidas traiçoeiras, que levam banhistas desavisados para o mar aberto ... tem alguns casos de banhistas do Boldró (se não me engano até um deles foi um bombeiro) que foram levados por uma dessas correntes, e os corpos só foram encontrados nas proximidades de Fortaleza ... Citar
Membros Ju Araujo1502427853 Postado Março 10, 2011 Membros Postado Março 10, 2011 Nossaaaaaaaaa.. que notícia 'animadora', Fabio!! rsrsrs Então, Bruno, o negócio é eu continuar com meus planos de salto de pára-quedas agora!! Nada de pézinho na água de FN!! Já conheço Fortaleza.. então passo a experiência de correntezas na ilha para outro corajoso! rsrs Citar
Membros fabiohgb Postado Março 14, 2011 Membros Postado Março 14, 2011 Nossaaaaaaaaa.. que notícia 'animadora', Fabio!! rsrsrs Então, Bruno, o negócio é eu continuar com meus planos de salto de pára-quedas agora!! Nada de pézinho na água de FN!! Já conheço Fortaleza.. então passo a experiência de correntezas na ilha para outro corajoso! rsrs Jú, mas não precisa se preocupar tanto também porque existem praias bem legais em FN. A Baia dos Porcos e a Praia do Sancho são EXCELENTES para nadar ,exceto na época de swell, bem calmas e com muita vida pra ver ... eu mesmo já passei uma tarde só com snorkel na Baia dos Porcos e vi 3 tartarugas diferentes, milhares de peixes, 2 ou 3 tipos de raias, moreias, etc etc etc ... E não desista de mergulho por causa disso ... as 3 operadoras que trabalham por lá são bem responsáveis e sempre terá um instrutor e um divemaster acompanhando o mergulho ... eles também costumam separar os mergulhadores iniciantes dos com maior experiência, então você não vai correr riscos! Citar
Membros george custodio Postado Maio 4, 2011 Membros Postado Maio 4, 2011 Sou louco por praias e mergulhos, e tenho muita vontade de conhecer FN, Todo ano programo esta viagem, que nunca sai do papel...motivo, O PREÇO, fazem 5 anos que quando comparo os preço de Noronha com o resto do mundo, acabo indo para o outro lado, como resultado já mergulhei em todo litoral brasileiro de Manaus a Torres-RS, e em Aruba,Curaçau,Los Roques e Algumas praias Europeias. Este ano ja progamei FN de novo, mas vou mesmo e pra a Grecia, que até a passagem sai mais em conta, mesmo eu morando em Fortaleza. Queria muito entender... Citar
Membros fabiohgb Postado Maio 14, 2011 Membros Postado Maio 14, 2011 É simples ... isso se chama cartel ... poucas cias aéreas fazem o voo para lá (e somente um por dia por empresa, até porque não entra tanta gente na ilha) ... os donos de pousadas combinam os preços entre si, existem apenas 3 empresas de mergulho e os preços são semelhantes, etc etc etc. Isso sem falar da imagem que criaram da ilha, que se tornou o sonho de viagem de todo casal ou família da classe média ... É ridículo ... daqui de sp as vzs consigo passagens mais baratas para os EUA e Europa do que para Noronha. Citar
Membros cheshire Postado Setembro 12, 2011 Membros Postado Setembro 12, 2011 Sinceramente, eu acho ki o cara que iniciou esse papo é mto egoísta. Quer o que ? que os nativos fiquem lá pra sempre igual indio esperando um filhinho de papai chegar com sua roupinha de mergulho de nao sei qtos dolares e ai ele vai fazer a dança da chuva pra te agradar? Eles alugaram as casinhas? transformaram em pousadas? certissimos. Eles têm filhos, precisam estudar, querem uma vida melhor e isso so no continente. ou vão ficar lá , com a molecada, esperando vc chegar pra te agradar com as coisas da terra? outra coisa: essa idéia de que todo turista é porco e farofeiro nao tá certo nao. Eu viajo mto e a coisa né assim como vc tá pintando nao. Em São Tome das Letras, os mochileiros arruinaram o lugar. Foi tanta droga, orgia e maconha e cachaçada , que hj ninguem quer mais ir lá. O povo nos camping, ou melhor , os mochileiros faziam cocô em qualquer lugar, levavam latinhas de cerveja e jogavam nas cachoeiras, faziam suas "farofas" e jogavam os resto no meio do mato, atraindo moscas e ratos. Prefiro uma pousada limpinha e com controle. outra coisa: vcs, riquinhos, têm essa mania de querer tudo pra vcs, como se somente vcs soubessem preservar a natureza. Eu sou biologa e ja cortei o Brasill todo e o que vejo é riquinho pondo fogo no mato e jogando suas latinhas em qualquer lugar. Ah, me poupe irmão: todo mundo tem direito de viajar. Vc nem sabe se uma "tia" dessas a que vc se referiu está doente e de fato nao consegue andar. Minha tia estava com cancer e foi conhecer Noronha (foi a ultima viagem dela antes de morrer). Vc acha que ela ia ter folego pra acompanhar riquinho mimado em trilha? Vc está com a mentalidade dos gringos que chegam aqui e querem macacos nas arvores para eles. Ah sai pra la. Citar
Colaboradores lojudice Postado Setembro 12, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 12, 2011 (editado) Nem vale a pena comentar... Editado Novembro 4, 2011 por Visitante Citar
Membros marcelobogossian Postado Novembro 4, 2011 Membros Postado Novembro 4, 2011 Desculpe , acho que vc. tem algum complexo, cada um na sua, estude mais se aperfeiçoe e ganhe mais dinheiro, nem sou rico, mas com planejamento e economia inteligente, qualquer ser humano pode se programar e planejar uma viagem, até para o exterior! A questão de mochileiro é mais alma do que material, quer viagem exótica vai para Amazônia, Roraima e etc..Criticar Fernando de Noronha e etc. é meio rídículo, pois temos várias situações no Brasil inteiro, o nativo não quer ou não tem capacidade técnica para administrar um empreendimento, e os forasteiros é que tocam, percebi isso em Pernambuco e Alagoas, é natural e o pior os gringos estão tomando conta e a copa ainda nem chegou , e quando chegar e estes gringos conhecerem o Nordeste , aí vc, vai ver neguinho falar só inglês e francês nestes lugares, no mais trabalhe mais e reclame menos!pois vc. é muito chato cara! Citar
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Novembro 4, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2011 Pessoal, só um lembrete: discussões são saudáveis, é de opiniões e informações que um forum é feito. Mas cuidado pra nao partir para a ofensa pessoal, ok? Deem uma olhada nas regras gerais do forum em termos-do-servico-da-comunidade-mochileiros-com-t27266.html Citar
Colaboradores lojudice Postado Novembro 4, 2011 Autor Colaboradores Postado Novembro 4, 2011 Pessoal, só um lembrete: discussões são saudáveis, é de opiniões e informações que um forum é feito.Mas cuidado pra nao partir para a ofensa pessoal, ok? Deem uma olhada nas regras gerais do forum em termos-do-servico-da-comunidade-mochileiros-com-t27266.html Será que é tão difícil entender que isso aqui é um fórum para troca de opiniões pessoais? Quer discordar fique a vontade, mas um mínimo de civilidade e educação seria bom. O sujeito nem me conhece e já vem ofendendo. Nem vou perder meu tempo respondendo. Assim como também excluí um comentário a uma ofensa anterior. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.