Membros Cirilo Antunes Postado Setembro 10, 2018 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2018 FALA PESSOAL, EM 2019 irei dar início a esse sonho que me acompanha há 3 anos, desde que fiz minha primeira viagem internacional. Nunca imaginei que essa viagem transformaria completamente minha forma de ver a vida. "Esse mundo é grande demais para se nascer, crescer e morrer no mesmo lugar" "EU NÃO QUERO VIVER A VIDA PADRONIZADA QUE TODOS TEM QUE VIVER" são alguns dos pensamentos que me acompanham desde então. Baseado nisso, resolvi largar tudo em 2019 para conhecer e viver essa vida, sem data para voltar. Ainda não tenho roteiro, tudo que sei é que iniciarei nos EUA e irei pra lá após fevereiro e antes de 10 de Abril (data do meu aniversário e que completarei 30 anos, quero que a inicio os 30 já estando fazendo a viagem). Quero ir pros EUA além de tentar juntar uma grana, melhorar o inglês mas a ideia principal é testar as estratégias da viagem em relação a hospedagem e sentir como é estar sozinho em um lugar, na pior das hipóteses, estou mais perto de casa, e tenho parentes por lá também, embora a intenção é contar com a ajuda deles apenas para emergências. Sou fotografo e videomaker, então quero usar essas habilidades pra levantar uma grana no caminho, embora estarei aberto a todas as possibilidades "legais" de trabalho. É sempre melhor estar acompanhado do que sozinho, então caso alguém esteja afim de se juntar a essa empreitada é só avisar. Se algúem já teve essa experiência e puder compartilhar informações importantes que me auxiliem melhor na preparação da viagem serei muito grato! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Setembro 10, 2018 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2018 @Cirilo Antunes brother, já passei por essa sensação que vc está sentido e quanto mais perto vai chegando do dia da partida, mais a ansiedade aumenta. Já fiz uma volta ao mundo, conheci muitos países mas nao tanto quanto eu queria rs. As dicas que posso ti dar são: por mais que vc nao tenha data pra voltar é preciso ter em mente qual o seu norte, é preciso ter um roteiro em mente, caso contrario voce vai chegar nos lugares e perder tempo procurando o que fazer. Planeje bastante seu roteiro, com um bom planejamento voce evita muitas roubadas, economiza grana comprando antecipado passagens e já saberá o que fazer quando quando chegar numa nova cidade. Estados Unidos e Europa sua grana "vai embora" mais rápido, e muito rápido! Se tiver planos de ir para o leste europeu as coisas já serão mais em conta e se for para a Ásia ai sim sua grana vai render muuuito. Durante a viagem se vc conseguir levantar uma grana vai ser ótimo, porém nao saia de casa com pouquíssima grana contando que no caminho vc vai tranquilamente conseguir algum dinheiro. As coisas podem nao ser tão simples assim. Muita gente vai descordar e vai dizer que o melhor a se fazer é vc meter a cara e no caminho vc se vira e arruma algo. Eu nao penso assim, eu já tenho uma ideia de que é melhor planejar antes e aproveitar melhor depois. Em determinado momento se vc tiver sem grana ou com o orçamente muito apertado vai ver o quanto é ruim querer fazer algo e nao poder. O mundo não é tão perigoso quanto se imagina, nós que já somos acostumados com o Brasil já estamos vacinados para muita coisa que existe lá fora. Malandro tem em toda parte, as vezes quem vai tentar ti roubar estará tão bem vestido quanto vc, então é sempre bom estar atento pra tudo, principalmente em lugares movimentados onde os batedores de carteira têm a mão muito leve. A principal dica é, NUNCA carregue toda sua grana ou cartões em um único bolso pq se vc for roubado perderá tudo de uma única vez. Deixe algum cartao escondido na mochila, separe um pouco da grana em um bolso e um pouco em outro pra não dar sorte ao azar. Perrengues vc pode ter certeza que irá passar por vários, isso é inevitável, mas depois tudo será história engraçada pra contar. Tenha cabeça fria pra sair das mais variadas situações. No mais é só aproveitar a viagem. Boa sorte! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cirilo Antunes Postado Setembro 22, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2018 @lobo_solitário Valeu pelo feedback amigo, comecei hoje a montar o roteiro, até agora deu 2 anos de viagem! haha se eu terei dinheiro e psicológico pra isso? Bem provável que não hehe Mas vou ir até esgotar as possibilidades, energia e money. Se você puder me ajudar a respeito em relação ao Seguro Saúde, você fez? Se sim, fechou tudo de uma vez ou foi fazendo no caminho? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Setembro 22, 2018 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2018 @Cirilo Antunes a parte de montar o roteiro é cansativo, principalmente para uma longa viagem. Eu demorei vários meses pra criar o meu e o mesmo foi alterado inúmeras vezes. No inicio voce vai colocar dezenas e mais dezenas de destinos, mas no final verás que nao terá grana suficiente pra conhecer todos, ai vem a triste parte de começar a fazer os cortes rsrs. Até chegar no roteiro final voce vai fazer muitas alterações e depois de começar a viagem esse roteiro também vai ser alterado. Irá ficar mais tempo que o planejado em algum lugar, em outros vai ficar menos; irá para cidades que nao tinha conhecimento ou até mesmo para outro país que nao estava em seus planos. Viajar assim é a melhor coisa que tem, voce é livre pra ir para onde quiser. O seguro é obrigatório e voce pode ser solicitado a comprovar que está de posse de algum. Ao contrata-lo voce precisa de informar quais países irá passar ou em tese informar se vai para a America do Norte, Europa, Oceania... Isso é preciso pois as exigências da Europa são diferentes dos Estados Unidos e por ai vai.. Fazendo uma busca pela net você irá encontrar inúmeras empresas, coloque numa planilha quais as coberturas de cada uma, se existe algum tipo de "franquia" por acionamento, se existe atendimento em português (tem gnt q nao tem dominio na lingua), etc. Na internet voce encontra vários cupons de desconto (10% - 20% - 30%), porém mesmo que consiga aplicar algum desconto antes de fechar o seguro entre em contato com a central de atendimento que normalmente é possível conseguir mais algum descontinho. O seguro de viagem seria como um seguro de carro, a gnt paga pra nao usar mas agradece que tem quando é preciso. Eu nao precisei acionar o meu mas um amigo teve a bagagem extraviada e rapidamente recebeu uma grana do seguro para comprar algumas roupas. Sorte dele que logo depois a mochila foi encontrada rs. Eu fechei o seguro com a Mondial, como nao precisei usar particularmente nao tenho como opinar com mais detalhes. Mas o caso que citei a cima tambem ocorreu com a Mondial e outro exemplo ocorreu com minha irmã, ela estava no Chile e precisou ir ao hospital por causa de uma infecção alimentar, a seguradora rapidamente fez o encaminhamento para o hospital e nao ocorreu nenhuma dor de cabeça. Quando eu contratei, eu já informei o período completo que eu tinha planejado pra viagem. Eu nao extrapolei o período inicial porque precisei voltar pra casa, tinha uma bebê me esperando rsrs Mas antes de fechar o seguro já veja a possibilidade de estender o periodo de cobertura caso voce prolongue a viagem alem do periodo contratado. É fundamental saber disso porque normalmente a seguradora faz a cobertura a partir do seu país de origem (Brasil). Ah! o seguro é cotado em dólar, entao é melhor esperar pra fechar o seguro só a ano que vem e aguardar o valor da moeda diminuir um pouco, para longos trechos qualquer reduçao do dolar já faz uma enorme diferença. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karinecampuzano Postado Março 15, 2019 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2019 Em 22/09/2018 em 09:24, lobo_solitário disse: @Cirilo Antunes a parte de montar o roteiro é cansativo, principalmente para uma longa viagem. Eu demorei vários meses pra criar o meu e o mesmo foi alterado inúmeras vezes. No inicio voce vai colocar dezenas e mais dezenas de destinos, mas no final verás que nao terá grana suficiente pra conhecer todos, ai vem a triste parte de começar a fazer os cortes rsrs. Até chegar no roteiro final voce vai fazer muitas alterações e depois de começar a viagem esse roteiro também vai ser alterado. Irá ficar mais tempo que o planejado em algum lugar, em outros vai ficar menos; irá para cidades que nao tinha conhecimento ou até mesmo para outro país que nao estava em seus planos. Viajar assim é a melhor coisa que tem, voce é livre pra ir para onde quiser. O seguro é obrigatório e voce pode ser solicitado a comprovar que está de posse de algum. Ao contrata-lo voce precisa de informar quais países irá passar ou em tese informar se vai para a America do Norte, Europa, Oceania... Isso é preciso pois as exigências da Europa são diferentes dos Estados Unidos e por ai vai.. Fazendo uma busca pela net você irá encontrar inúmeras empresas, coloque numa planilha quais as coberturas de cada uma, se existe algum tipo de "franquia" por acionamento, se existe atendimento em português (tem gnt q nao tem dominio na lingua), etc. Na internet voce encontra vários cupons de desconto (10% - 20% - 30%), porém mesmo que consiga aplicar algum desconto antes de fechar o seguro entre em contato com a central de atendimento que normalmente é possível conseguir mais algum descontinho. O seguro de viagem seria como um seguro de carro, a gnt paga pra nao usar mas agradece que tem quando é preciso. Eu nao precisei acionar o meu mas um amigo teve a bagagem extraviada e rapidamente recebeu uma grana do seguro para comprar algumas roupas. Sorte dele que logo depois a mochila foi encontrada rs. Eu fechei o seguro com a Mondial, como nao precisei usar particularmente nao tenho como opinar com mais detalhes. Mas o caso que citei a cima tambem ocorreu com a Mondial e outro exemplo ocorreu com minha irmã, ela estava no Chile e precisou ir ao hospital por causa de uma infecção alimentar, a seguradora rapidamente fez o encaminhamento para o hospital e nao ocorreu nenhuma dor de cabeça. Quando eu contratei, eu já informei o período completo que eu tinha planejado pra viagem. Eu nao extrapolei o período inicial porque precisei voltar pra casa, tinha uma bebê me esperando rsrs Mas antes de fechar o seguro já veja a possibilidade de estender o periodo de cobertura caso voce prolongue a viagem alem do periodo contratado. É fundamental saber disso porque normalmente a seguradora faz a cobertura a partir do seu país de origem (Brasil). Ah! o seguro é cotado em dólar, entao é melhor esperar pra fechar o seguro só a ano que vem e aguardar o valor da moeda diminuir um pouco, para longos trechos qualquer reduçao do dolar já faz uma enorme diferença. Oi tdo bem ? Me explica uma coisa, toda vez que vc vai entrar em um territorio que tem maximo de tempo pra ficar tipo a europa eu tenho que ir com a passagem de ida e volta mesmo com a intenção de seguir viagem ? Tenho que perder a minha passagem ou é tranquilo de trocar data e local ? Nao sei como as companhias aereas funcionam É que eu nao quero fazer um roteiro tai engessado, tenho uma ideia dos paises euripeus e do tempo que quero ficar mas depois nao sei para onde vou seguir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.