Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Meu irmão voltou de viagem e foi a uma casa de câmbio no aeroporto trocar os euros que sobraram.
A funcionária esfregou a nota para ver se era falsa e o resultado está na foto. Ela fez tudo muito rápido e uma possibilidade é que tenha trocado a nota por esta. O fato é que ficou a palavra dele contra a dela e ela não aceitou trocar essa cédula.

Acredito que nas casas de câmbio do Brasil eu teria o mesmo problema.
E na zona do euro, tem alguma possibilidade de passá-la para a frente? Uma nota assim seria aceita no comércio? As que vejo estão sempre em ótimas condições, mesmo as de valores mais baixos.

Agradeço desde já!

IMGP6253.JPG

• Membros
Postado
19 minutos atrás, LF Brasilia disse:

Acredito que nas casas de câmbio do Brasil eu teria o mesmo problema.

Casas de câmbio são meio chatas quanto a notas danificadas, elas não costumam aceitar notas danificadas por que depois tem dificuldades em passar elas para frente, pois o cliente que vai lá comprar euros/dólares/etc não costuma querer aceitar notas mal conservadas. 

E na zona do euro, tem alguma possibilidade de passá-la para a frente?

Notas danificadas podem ser trocadas em qualquer agência bancária da zona do Euro.

Uma nota assim seria aceita no comércio?

Depende do comércio, alguns locais são mais chatos com notas "mal cuidadas", mas em outros locais eles aceitam sem maiores problemas.  

Teve uma vez que recebi de troco uma nota de 10 Euros meio amassada, não estava rasgada, só meio amassada , eu esqueci de gastar ela antes de voltar ao Brasil, e nenhuma casa de câmbio trocou ela no Brasil.

Guardei ela até a próxima vez que fui a Europa e quando voltei, foi a primeira nota que gastei, gastei no comercio de rua, se não me engano num supermercado ou lanchonete comprando algum lanche, por que máquina automática do metrô não aceitou a nota meio amassada para comprar o ticket.

Acho que o negócio é guardar ela até uma possível próxima viagem a zona do Euro e tentar trocar ela lá, ou então pedir a um amigo que vá antes para levar ela e tentar trocar no comercio de lá ou ir numa agência bancária de lá trocar.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@LF Brasilia Cuidado com notas de euro com baixo valor.

Tive um caso em Espanha, um motorista de ônibus trocou 20 euros para mim,me deram de 20 euros colada com durex.

O bobo aqui pensando que 1 mundo não tinha disso,só foi ver quando estava no Palácio de Aranjuez.

Lá não aceitaram,nem na volta,disseram que era para trocar no banco pois não podiam aceitar porque as máquinas recusam.

Vou perder tempo com fila de banco em uma viagem caríssima devido aos golpistas que estão instalados em Brasília? Nem em sonho,como foi que recebi?No meio de outras.

Assim pensei,fui ao estádio do Atlético, valor da entrada 16 euros,é a chance.Misturei no meio de outras e o sujeito aceitou,o Atlético que leve ao banco,que meus 40 reais estavam salvos!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Boa noite, senhores.

Em 09/09/2018 em 20:14, LF Brasilia disse:

A funcionária esfregou a nota para ver se era falsa e o resultado está na foto.

Estranho. Se na inspeção visual a nota estava rasgada, para que fazer outros testes se a nota não seria aceita?

Em 09/09/2018 em 20:29, 234234 disse:

Casas de câmbio são meio chatas quanto a notas danificadas, elas não costumam aceitar notas danificadas

Ninguém é obrigado a aceitar nota danificada. Nem lá, nem cá.

É relativamente comum os bancos e casas de câmbio incluirem notas danificadas (rasuradas, rasgadas, amassadas) na hora do câmbio. Não as aceite. É seu direito recusá-las. Você poderá ter dificuldade em usá-las.

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...