Ir para conteúdo

Pucón


AndrewOliveira
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico sobre a cidade de Pucón no Chile
Poste aqui suas dúvidas, dicas, roteiros e qualquer pergunta relacionada com Pucón no Chile

🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.
🗂️ Confira também o tópico arquivo sobre Pucón clicando aqui

Posts Recomendados

  • Membros
8 horas atrás, mateusbatera disse:

Minha viagem a Pucón é do dia 27 de junho a 01 de julho. Será que eu encontro alguma estação de ski funcionando nessa época? Também estou interessado em fazer uma excursão com aqueles trenós puxados por huskies siberianos (http://auroraaustral.com/mushing-day/). Não conhecia esse passeio, descobri por acaso na internet. Mas também exige que tenha neve suficiente. Como é nessa época em Pucón? Costuma ter bastante neve?

Nessa época o Vulcão Vila Rica estará coberto de neve. Na verdade há neve o ano todo, e nesse período haverá neve até na sua base. Há possibilidade de esquiar em sua base até final de outubro. 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, mateusbatera disse:

Minha viagem a Pucón é do dia 27 de junho a 01 de julho. Será que eu encontro alguma estação de ski funcionando nessa época? Também estou interessado em fazer uma excursão com aqueles trenós puxados por huskies siberianos (http://auroraaustral.com/mushing-day/). Não conhecia esse passeio, descobri por acaso na internet. Mas também exige que tenha neve suficiente. Como é nessa época em Pucón? Costuma ter bastante neve?

vou ir nessa epoca tbm! pelo que vi em relatos tem neve sim

 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, bom dia!

Estou querendo ir para pucon para esquiar, e pesquisando a respeito vi que tem várias outras atividades outdoors bacanas nos arredores. As termas geométricas parecem uma ótima pedida no frio, mas minha dúvida é sobre os trekkings (huerquehue, Villarrica) e raftings durante o inverno. Vale a pena fazer estes passeios nesta época do ano? Irei em meados de agosto.

Obrigado desde já!

Cesar Castaldi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Cesar, 

Pra economizar trabalho, te posto o que já postei em outro tópico:

Pucón é a segunda cidade com mais atrativos turísticos do Chile, depois de San Pedro de Atacama.  Será recomendado alugar um carro econômico e conhecer por conta própria, já que sairá infinitamente mais barato que contratar serviço de agencias locais.  

Pra conhecer razoavelmente bem são 04 dias, até porque de Pucón se pode sair em passeio de dia completo a Valdivia e também Huilo Huilo que é bem interessante.  Em Pucón há o trekking do Parque Nacional Huerquehue, Reserva Cañi, vulcão Villarrica, várias termas (a melhor é a termas Geométricas), trekking do Lagos Andinos (o mais bonito e na fronteira com a Argentina), vulcão Lanín, rafting, canopy, várias cachoeiras e lagos e outras diversas atividades.

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/07/2018 em 11:17, ccastaldi disse:

Pessoal, bom dia!

Estou querendo ir para pucon para esquiar, e pesquisando a respeito vi que tem várias outras atividades outdoors bacanas nos arredores. As termas geométricas parecem uma ótima pedida no frio, mas minha dúvida é sobre os trekkings (huerquehue, Villarrica) e raftings durante o inverno. Vale a pena fazer estes passeios nesta época do ano? Irei em meados de agosto.

Obrigado desde já!

Cesar Castaldi

Geralmente as agências cancelam muitos trekkings nesses períodos. Há muita neve no vulcão e eles preferem evitar as subidas por questões de segurança. Então a chance de ter um trekking cancelado é muito grande. Outra coisa que tem de ser levada em consideração é o preparo físico, subir uma montanha exige muito esforço, subir uma montanha com neve, não exige esforço triplicado.

Mas mesmo assim, encontrará outras opções de trekking que não seja nos vulcões. Há vários parques na região, vale a pena... Além de muitas termas, estação de esqui....

Para subir ao Vulcão, o iideal é visitar Pucon no verão, aí as opções de atividades de multiplicam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
11 horas atrás, canandes disse:

Geralmente as agências cancelam muitos trekkings nesses períodos. Há muita neve no vulcão e eles preferem evitar as subidas por questões de segurança. Então a chance de ter um trekking cancelado é muito grande. Outra coisa que tem de ser levada em consideração é o preparo físico, subir uma montanha exige muito esforço, subir uma montanha com neve, não exige esforço triplicado.

Mas mesmo assim, encontrará outras opções de trekking que não seja nos vulcões. Há vários parques na região, vale a pena... Além de muitas termas, estação de esqui....

Para subir ao Vulcão, o iideal é visitar Pucon no verão, aí as opções de atividades de multiplicam...

Nem sempre Canandes, pois nos últimos anos de agosto a abril o tempo tem estado mais estável e as subidas ao vulcão estão mais regulares.  Quando não há subida, por condições climáticas desfavoráveis, é porque a Conaf emitiu aviso de impedimento de ascensão às agencias. 

Os brasileiros vem muito no intuito de subir o vulcão Villarrica, mas na verdade há diversos vulcões, como o Quetrupillán, Lanín, Sollipulli e até o Mocho y Choshuenco. Em todos se pode subir, mas não com a mesma frequência e facilidade do Villarrica.  De qualquer forma, subir um vulcão não faz parte nem de 10% do que a região tem a oferecer. 

Quanto a atividade física, é realmente o que você expôs, não será uma atividade fácil para quem não tenha intimidade com trekking e a neve/gelo agravará a situação.  É que muita gente acha que subir vulcão é um passeio e não uma expedição que se deve levar mais a sério.  

Grande abraço,
Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou indo para Púcon dia 13 agora. Posso deixar para alugar o carro ai ou é melhor alugar pela internet, pela questão de disponibilidade e preço?

 

Sei que já foi respondido aqui, mas como a resposta é antiga, pode ter mudado. A ida para estação de esqui, está tendo algum transporte público ou só por agência de turismo msm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não precisa reservar pela imternet, somente se você for retirar o carro no aeroporto de Temuco. Sendo em Pucón, não faltará opções de rent a car.  Só evite a Pucón Rent a Car, pois muita gente tem problema com eles. 

Para a estação, somente agências, táxi ou carro alugado.

A neve está boa para esquiar e pra subir à cratera, depende de bom tempo. Na semana passada estavam subindo sem problema, mas hoje está chovendo. Só na quarta que estará liberada a subida.  É assim sempre em qualquer montanha, você sempre estará a mercê de bom tempo e outros fatores mais. 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...