Ir para conteúdo

Intercâmbio & Cursos no Exterior - Geral - Perguntas e Respostas

zank

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, preciso de ajuda.

Estou tentando descobrir qual é a vantagem e desvantagem de estudar inglês na África do Sul.

Estou me programando para iniciar um intercâmbio de no mínimo 3 meses, mas ainda não decidir o local.

Meu inglês é básico e consigo me virar muito bem sozinha. Creio que esse investimento ira melhorar demais meu inglês e ampliará meu conceito sobre demais culturas.

ME AJUDEM, estou na dúvida entre AFRICA OU CANADÁ

• 1 mês depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ja falo Ingles fluente, espanhol acho muito facil pra gastar com moradia fora, e Italiano me negaram o visto de 6 meses pra estudo ::essa:: . Ainda vou pra Europa de qq maneira, mas além do mochilão, keria aprender alguma outra lingua q seria util no curriculo aki do Brasil. Alguma sugestão?? ::sos::

Obrigada

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Bom dia pessoal,

QUero ir pra Austrália em Dez e Jan (serão minhas férias no trampo) fazer turismo e inglês e após muita pesquisa ainda estou em dúvida se fecho com uma agência aqui em terra brasileira ou fecho diretamente com uma escola.

Já tenho "toda" a documentação e o dinheiro para a visto e viagem, entretanto gostaria da opinião de vocês.

Já pesquisei nas maiores agências de Sampa (Experimento Intercâmbio, CI, EF, Hello Austrália, Australia Center, Ozzy, etc e tal) e fiz os contatos direto com as escolas na Austrália, como os preços entre lá e cá só variam nas taxas que as agências de intercâmbio costumam cobrar (que são inúmeras). Me colocou muita dúvida no que vale a pena.

Quando fui estudar no Chile fechei diretamente com a escola e não me arrependi (além de economizar R$ 1000,00 que iria para a agência), assim penso que fechando diretamente com a escola, além de economizar um pouco e poder gastar mais por lá, posso treinar meu inglês desde já e conseguir algo mais customizado.

Meu medo é que não encontrei muita informação(opinião) sobre as escolas. Qual a Melhor (Kaplan, ILSC, Embassy CES, Greenwich, Navitas, ELC)?

Espero que tenha conseguido ser claro e que alguém me ilumine,

Sem mais e obrigado,

Fred.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde a todos.

Acabei de me cadastrar no forum como não sei se este é o lugar correto para postar minhas dúvidas e pedir ajuda a vocês já de ante mão peço desculpas.

Seguinte, estou planejando fazer intercambio durante 6 semanas em julho de 2012, o destino Canada me surgiu por ser o mais em conta a principio. (Correto?!)

Ficarei apenas 6 semanas pois estarei de ferias do trabalho e esta foi a janela de dias que me abriu.

Tenho dupla cidadania Alemã porem nunca sai para fora do Brasil, vou ter alguma facilidade/redução de custo com a viajem por este fator?

A principio estou planejando Toronto por ouvir dizer que a passagem para lá é a mais em conta, correto?

Alguem indica alguma escola?!

Faço o intercâmbio por intermedio de agência ou independente?!

Qual a média de gasto por dia incluindo moradia, refeições, transporte e possívelmente um passeio caso tenha animo e tempo?

Meu nível de inglês é basico porem tenho facilidade para aprender... outra coisa.. ando lendo bastante a respeito de intercambio pois já estou bem decidido que vou fazer e em meio aos textos que pude ler, ouvi dizer que é muito bom quando se consegue um trabalho para aprendizado do inglês... Seria possível trabalhar neste periodo? É facil conseguir emprego por lá? E tudo oque vocês puderem me contar que seja importante ou curioso...

Obrigado desde já pela atenção e tempo de vocês.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal , boa noite!

Nossa estou com muita vontade de fazer uma viagem para estudar inglês em Janeiro, estou entre ir para Irlanda ou Africa do Sul.

Sobre a Irlanda aqui temos muitas informações, mas a Africa não.

Alguém teria um experiência para falar de lá?

Como foi?

Se foi legal, se houve um bom aprendizado da língua.

É isso pessoal!

Abs,

::tchann::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gente

gostaria de saber se alguem conhece uma cidade mais no interior de algum pais onde seja bom de fazer ingles.

Quero aprender ingles mas estou fungindo de metropoles que sao muito cheias de brazileiros e mexicanos porque se nao fica dificil de falar em ingles.

Alguem tem alguma sugestao?

• Membros
Postado

quero ir para o Canadá (Toronto) em Maio ou Junho/2012..

ficar uns 2 ou 3 meses.. em acomodação não-cara (leia-se: a mais barata que me ofereça segurança para deixar notebook e afins, e sem muito luxo.. basta-me que seja decente)

fazer um curso de inglês de meio-período

dito isso, minhas dúvidas são:

- dá tempo de conseguir o visto?! e qual seria, de turismo?!

- ir por conta própria sai muito mais barato que ir por agência?! indo por agência, existe uma que seja naturalmente mais barata e tão boa quanto as demais?!

por enquanto é só.. obrigado :D

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoas,

Alguém conhece alguma empresa que preste consultoria para trabalho/estudo (mestrado),no Chile para trabalhar áreas específicas?? STB, CI e algumas outras não prestam este tipo de acessoria.

Brigadim :)

• Colaboradores
Postado

Gente,

também estou pesquisando e na luta para escolher um bom intercâmbio.

No meu caso a decisão está complicada devido a certas dúvidas relevantes:

1 - Pais: Canadá ou Austrália?

2 - Se Austrália, qual cidade ficar? (Porque para o Canadá eu já tenho a minha favorita)

3 - Qual escola?

4 - Qual tipo de acomodação?

Pois bem..

Tenho lido os sites das escolas (ILSC, EmbassyCes e Kaplan), links sugeridos pelo Google nas minhas pesquisas e, ei que o site da globo postou hoje uma matéria legal que talvez ajude aos que desejam ir para a Austrália.

Eu ainda continuo indecisa.. mas, confesso que o tal lance do visto australiano e as condições climáticas são pontos que me fizeram ainda não bater o martelo pelo Canadá.

Beijos e have a nice trip.

Neste link tem uma relação de AGENTES DE TURISMO NO BRASIL CREDENCIADOS PELO GOVERNO AUSTRALIANO

Matéria publica no G1: Dicas de intercâmbio na Austrália

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...