Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Junho 15, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Ola Diego, Primeiro agradecer os elogios e dizer que fico muito feliz em saber que meu roteiro esta servindo com dicas para novos mochileiros. Mas vamos as suas duvidas: Viagem sozinho: voce dita o seu ritmo, depende mais de voce mesmo estar aberto a querer fazer novas amizades, um desafio agradável, podendo ate ser solitário, dependendo do seu tipo se mais extrovertido, aventureiro, timido... etc Viagem com amigos: Ja rola uma intimidade entre a galera , viagem em ritmo de festa, pode ser muito divertida mas também pode gerar alguns conflitos ja que chegar a um denominador comum estando em 5 ou 6 pessoas tem que prevalecer a vontade da maioria... Viajei em 2010 com uma galera pra Natal RN - Só pra decidir que praia a gente ia... em que lugar ia almoçar... levava uma eternidade!!! Viagem com a namorada: desde que voces curtam o mesmo tipo de trip, tem tudo pra ser agradavel. So num vale levar uma mina que num curte treking pra fazer o "W" em Torres del Paine por exemplo, que sera o fim do namoro na certa kkkkkk. Acho bacana viagem com casal, mas pra tornar a viagem mais bacana, tem que estar aberto a conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, é muito chato viajar a dois e terminar a viagem como se fosse uma lua de mel, sem interagir com outras pessoas. No mais, curta sua viagem, tenho certeza que será maravilhosa com sua mina ao seu lado e depois posta um relato pra gente!!! Agora em agosto completa um ano da minha trip "26 dias "sozinho" Chile - Bolivia - Peru" e pra comemorar esta que foi uma das melhores viagens que ja fiz, estou com outra marcada. Em breve espero estar postando um novo relato pra galera mochileira. Desta vez resolvi inovar não sei se vai dar muito certo mas ficou assim meu roteiro: Vitoria-ES x Bogota x San Andres x Cartagena x São Luis x Lençois Maranhenses x Vitoria -ES !!!!!! Issu mesmo, vou emendar uma viagem internacional com uma nacional!! Motivo? Depois de muito quebrar a cabeça consegui traçar meu roteiro de voos pela TAM com milhagens usando APENAS 12 mil milhas pelos 3 trechos, ou seja 4 mil pra Bogota + 4 mil pra Sao Luis e + 4 voltando pra Vitoria. Foi uma super economia agora vamos ve o que vai resultar deste roteiro um tanto diferente. Abraços e boa trip!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diego Talim Postado Junho 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Valeu pelas dicas meu amigo... nessas horas é muito bom ser humilde e perguntar pra quem tem muita experiencia né... Acho que eu não vou passar aperto num Mochilao por ser meio "sem vergonha e cara de pau" (no bom sentido) e fazer amizades é com a gente mesmo.. rs Eu e minha mina temos um perfil muito parecido, ela faz aula de boxe comigo tem um tempo ja.. meus amigos ficam locos, acham q é um absurdo eu levar ela pra academia comigo.. e ela bate pra caramba em mim.. uma vez que não posso bater nela, virei fera na esquiva ja..kkkk To nem aí pro que os outros falam.. Que roteiro loco esse seu heim!?!!? haja disposição fera! Brasil também tem muita coisa boua pra aproveitar... somos abençoados.. Mas voltando ao assunto "namorada", você acha q seu eu seguir praticamente na integra seu roteiro, tem coisa que é melhor eu descartar pelo grau de dificuldade ou da pra encarar os desafios a dois? To pensando também em diminuir de 26 dias pra uns 20.. oq vc acha? ultimamente grana e tempo tem sido bens preciosissimos...rsrsr Valeu pela rapida resposta viu? Em uma das respostas vi que você passou seu msn pra um brother aqui do fórum... Se não tiver problema em te add depois vc me fala, ai a gnt troca umas ideia e tal... Grande abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Junho 15, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Ae Diego blz? O que motivou mesmo traçar este roteiro meio loko foi as possibilidade de usar pouquissimas milhas. Normalmente teria que gastar 40 mil milhas e gastei apenas 12 mil para toda a viagem. Com a sacanagem da TAM a partir de 1 julho pra america do sul vai passar para 15 mil milhas por trecho, desat foram teria que gastar 50 mil milhas para fazer a mesma trip, enfim to curioso pra ver no que vai dar... depois eu conto. Mas vamos a sua pergunta: Se for fazer o mesmo roteiro que eu fiz, em 20 dias, acho q vai ficar meio corrido. Eu particularmente prefiro conhecer bem cada lugar, sem a pressa de apenas passar pra dizer que foi em tal cidade, sacou?? Reduzir 6 dias neste meu roteiro, acredito que se nao tiver jeito mesmo tira um de San Pedro, um de La Paz e um de Cuzco, alias para eu opinar melhor seria legal que postasse aqui seu roteiro, ai sim fica tudo mais facil ok. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Junho 15, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Ola Andre japiassu blz? Ja de mochila pronta pra Patagonia? Nao entendi quando falou de fazer patagonia e BOlivia... vc vai direto da Argentina pra La Paz? Explica melhor seu roteiro pra dar meus pitacos hehehehe. Quanto a sua duvida de La Paz x Oruro x Uyuni, eu fiz o contrario. Eu começei por San Pedro Atacama, fiz o Salar de 3 dias, cheguei em Uyuni as 14h, a bilheteria ja estava fechada e so reabriu as 23h. Comprei o ticket sem problema algum. Muitas pessoas preferem pegar bus de Uyuni direto pra La Paz, eu achei bem melhor ir de trem ate Oruro, mas confortavel e tals e de la tem onibus a todo minuto pra La Paz. No seu caso acredito que não tera problema com assentos, mas fique atento aos dias que tem trem para Uyuni, pois tem alternacia de dias falow!!! Posta aqui se roteiro se quiser trocar mais informaçoes. Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Douglas Santos Postado Junho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Relato muito bom!!!! Show de boa irmão!!!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Junho 27, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Ae Douglas que trip mermão!!! Nota 1000. E voce como estao os planos pra proxima? Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Junho 27, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Ae Douglas que trip mermão!!! Nota 1000. E voce como estao os planos pra proxima? Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diego Talim Postado Julho 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Olá caro Wesley! joia??? Sou aquele que fez algumas perguntas com você sobre levar a namorada.. as vantagens e desvantagens lembra?? Então, estou com ela aqui fazendo a programação da trip, pensando em ir no meio de outubro... Você acha que essa época é boa? Vi em outros sites que é quando começa a chover e tal, porém, as chuvas pegam mais de jan/fev... oq vc acha? Outra dúvida, quando você foi, você pegou avião para qual lugar primeiro? fiquei meio boiando... Abraços meu amigo! Vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Julho 18, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 18, 2011 Fale Diego blz? Nao me lembro como esta seu roteiro... mas quanto as chuvas. para este periodo: 01- Atacama - quase nunca chove epoca nenhuma do ano... 02- Salar Uyuni - Vai estar seco da mesma forma quadno eu fui. Ele fica alagado apenas na epoca das chuvas fevereiro - março. 02- Cuzco - M. Pichu - La a chuva pega mesmo em janeiro e fevereiro, se bem q com essse desequilibrio ambiental, março de 2010 foi o mes q mais choveu por la. Pode ir tranquilo que tera uma otima trip. Eu fui de milhagem TAM. Consegui por 10 mil milhas o trecho Vitoria -ES x Santiago x Calama (cidade proxima a San Pedro Atacama. O pessoal da TAM vai dizer que nao tem passagem ate Calama e somente ate Santiago. insista que vc consegue. Veja varias opçoes de data. A volta foi a mesma coisa. Com 10 mil milhas peguei passagem de Cuzco x Lima x Sao Paulo x Vitoria. Qualquer coisa so perguntar aqui no relato. Se quiser mande o seu roteiro. Abraçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viniciusjustus Postado Julho 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2011 Como você conseguiu as milhagens da tam voltando por CUZCO? Estou fazendo diversas simulações e até agora nada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.