Membros Ailla Patrícia Postado Setembro 5, 2018 Membros Postado Setembro 5, 2018 Olá, venho aqui deixar meu relato sobre a viagem que fiz no dia 14/07/18 com destino a Santarém, meu esposo e eu todos s anos planejávamos ir à Santarém, porém devido o custo das passagens aéreas nossos planos ficavam inviáveis, porém neste no ano anterior meu cunhado decidiu ir de motocicleta (fan 150 - sozinho😨😨) e foi, ao seu retorno que ocorreu com sucesso decidimos ir também no ano seguinte (meu esposo e eu) irmos de motocicleta (CB300). Nossa aventura iniciou no dia 14/07/2018 às 00:00 🕛data em combinamos pois todos estávamos de férias e um bom período para "andar" na tão temida transamazônica (BR 163). Saímos de Belém e seguimos direto até nossa primeira parada para abastecer 🏧 no município de Tailândia cerca de (254 km) depois de 4h rodando de moto, demos uma pausa e seguimos rumo ao município de Tucuruí cerca de (440 km) paramos para tomar café, bater algumas fotos, descansar as pernas, ir ao banheiro, enfim... Depois de 8 horas de asfalto, apareceu nossa primeira "estrada de chão" surgiu a partir da Vila Permanente distrito do município de Tucuruí foram cerca de 106 km de poeira🔻 ,seguimos até Belo Monte (220 km) no município de Anapu (onde ocorreu o triste assassinato da ambientalista Doroth), paramos para almoçar e descansar um pouco, já estávamos na metade do caminho rumo à Santarém. Viajamos o restante do dia e ás 18h horas chegamos na cidade de Medicilândia (152 km distante de Belo Monte), depois de um dia exaustivo decidimos dormir na cidade. Obs: a viagem não rendeu muito por que a estrada vai variando entre asfalto e piçarra, com muitas carretas e caminhões a estrada relativamente perigosa e sem contar os animais que encontramos pelo caminho - um BOI no meio da estrada, sorte que o caminhoneiro passou e o afastou, enfim... tudo isso faz com que torne-se cansativo, principalmente para o garupa. No dia seguinte, saímos as 4h da manhã rumo a Santarém já faltavam apenas 8h de viagem e muita, mais muita poeira. Partimos a Rurópolis onde almoçamos e logo em seguida cotinuamos nossa viagem, depois de mais quatro horas enfim chegamos às 14h do dia (16/07) em Santarém. Ficamos cerca de 15 dias, porém na casa de familiares e com isso os custos são variáveis. A viagem é cansativa, porém para quem gosta de andar de moto é simplesmente ótimo, as paisagens são incríveis e sem contar que vc terá um história para contar pois são poucos que terão essa coragem de percorrer a transamazônica.🥇🙌 Custos: ida gasolina: R$ 170,00 moto (CB 300) hospedagem: R$ 120,00 (casal) alimentação: R$ 100, 00 (casal) a volta foram basicamente os mesmos valores. 20181021_063422.mp4 1 Citar
Membros Daniel Albuquerque Postado Setembro 18, 2018 Membros Postado Setembro 18, 2018 Bom dia, tudo bem ? Estou quebrando minha cabeça sobre se faço essa viagem Belém -Santarem de carro ou não! 😥 Estou chegando em Belém amanhã com um amigo Argentino..estamos viajando de FORTALEZA-CE até Manaus..estamos de carro e estamos indecisos..será que vale a pena ir de carro p Santarém ? Tem coisas que um carro em Santarém vai fazer diferença? Gostamos muito de andar a pé pela cidade e etc .mas claro que tem locais mais distante q um carro ajuda neh..ou evitamos pagar um ou outro passeio q de carro facilmente chegaríamos..enfim.. Qual seria sua opinião?! A estrada tah razoável? Quais lugares vc explorou nesses 15 dias ? Super queremos conhecer Alter e várias coisas ao redor da cidade que sejam bacanas..alguma sugestão?! Ah..de lá mandariamos o carro p Manaus no Balsa. Desde já agradeço seus comentários!! Abraço! Citar
Membros Renatohqs Postado Agosto 10, 2019 Membros Postado Agosto 10, 2019 E aí amigo? Foram de carro pra Santarém? Citar
Membros Aline_Aquino Postado Agosto 12, 2019 Membros Postado Agosto 12, 2019 pega balsa pra chegar em santarém? Citar
Membros José Maria de Oliveira Rib Postado Dezembro 11, 2019 Membros Postado Dezembro 11, 2019 Parabéns para a Ailla Patricia e Esposo pela AVENTURA na TRANSAMAZÔNICA!!!!!! José Maria Lagarto-SE zema.ribeiro@outlook.com Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.