Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal! Estou planejando meu primeiro mochilão para o começo de 2019, já estou planejando o roteiro Peru/Bolívia e Chile, mas a única dúvida que estou tendo com frequência é em relação a dinheiro, em muitos relatos que vi, os mochileiros trocavam por dólar antes da viagem, apesar que atualmente o dólar está 4,16 e com chances de subir até minha viagem lá por Janeiro. Pretendo fazer esse mochilão por cerca de 20-25 dias, minha base de dinheiro é 5.000 reais - 5.5000 reais, vocês acham que é suficiente se for levar em real? O que vocês acham que compensa mais?

• Colaboradores
Postado

Na realidade este valor de 4.16 é comercial, usado apenas para importação ou exportação. Para viajantes pagamos o valor turismo nas casas de cambio, mas com sorte consegue comprar no " paralelo " por uma cotação mais próxima aos 4.16. Se sua viagem é em janeiro, pode ir comprando aos poucos e ter no final uma cotação média ou ainda tentar a sorte e esperar as eleições, acredito que quando este cenário estiver mais definido a especulação irá acabar e a tendencia é de queda, apesar que também subiu por alguns fatores externos.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

@danilomedeirs Não conheci o Chile, mas fiz o meu primeiro mochilão para a Bolívia e Peru. Até levei dolares, mas como uma reserva de emergência. Para não falar que não usei, paguei somente o ônibus que vai para Machu Picchu. De resto, todos os lugares aceitaram nosso dinheiro sem dificuldade e até com valores justos de câmbio. Mas toda minha trip que foi nesse seu custo estimado (e voltei com troco!!) foi levado em reais.

Não compensa usar cartão de crédito por conta dos impostos e lá tem muitas casas de câmbio que trocam sem nenhuma dificuldade.

Boa trip!!!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
22 horas atrás, danilomedeirs disse:

Olá pessoal! Estou planejando meu primeiro mochilão para o começo de 2019, já estou planejando o roteiro Peru/Bolívia e Chile, mas a única dúvida que estou tendo com frequência é em relação a dinheiro, em muitos relatos que vi, os mochileiros trocavam por dólar antes da viagem, apesar que atualmente o dólar está 4,16 e com chances de subir até minha viagem lá por Janeiro. Pretendo fazer esse mochilão por cerca de 20-25 dias, minha base de dinheiro é 5.000 reais - 5.5000 reais, vocês acham que é suficiente se for levar em real? O que vocês acham que compensa mais?

Eu estou aqui na argentina perto do chile agora e estou usando o cartao dai do brasil itau faça a liberaçao internacional e fique de olho no cambio para usar melhor o cambio retirei dinheiro ontem no caixa e pagaram 9,26 por cada real aqui na argentina, notei que ha muito mais santander no caminho pretendo continuar viajem o valor por aqui esta como quando o dinheiro do brasil tinha muitos zeros mas da para sobreviver bem eu creio so ficar esperto pq os numeros sao maiores mas o poder de aquisiçao nem tanto proxima parada creio que sera peru pela bolivia sei que o trem e mais em conta https://www.penaestrada.blog.br/bolivia-como-e-viagem-no-trem-da-morte/

• Amei! 1
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...