Membros danilomedeirs Postado Setembro 5, 2018 Membros Postado Setembro 5, 2018 Olá pessoal! Estou planejando meu primeiro mochilão para o começo de 2019, já estou planejando o roteiro Peru/Bolívia e Chile, mas a única dúvida que estou tendo com frequência é em relação a dinheiro, em muitos relatos que vi, os mochileiros trocavam por dólar antes da viagem, apesar que atualmente o dólar está 4,16 e com chances de subir até minha viagem lá por Janeiro. Pretendo fazer esse mochilão por cerca de 20-25 dias, minha base de dinheiro é 5.000 reais - 5.5000 reais, vocês acham que é suficiente se for levar em real? O que vocês acham que compensa mais? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 5, 2018 Colaboradores Postado Setembro 5, 2018 Na realidade este valor de 4.16 é comercial, usado apenas para importação ou exportação. Para viajantes pagamos o valor turismo nas casas de cambio, mas com sorte consegue comprar no " paralelo " por uma cotação mais próxima aos 4.16. Se sua viagem é em janeiro, pode ir comprando aos poucos e ter no final uma cotação média ou ainda tentar a sorte e esperar as eleições, acredito que quando este cenário estiver mais definido a especulação irá acabar e a tendencia é de queda, apesar que também subiu por alguns fatores externos. 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 5, 2018 Membros Postado Setembro 5, 2018 @danilomedeirsSempre digo aqui,na América do Sul tem mercado para troca de Real.Nenhuma necessidade dessa moeda dos diabos é ainda por cima pagar IOF. 1 Citar
Colaboradores kely.alves Postado Setembro 5, 2018 Colaboradores Postado Setembro 5, 2018 @danilomedeirs Não conheci o Chile, mas fiz o meu primeiro mochilão para a Bolívia e Peru. Até levei dolares, mas como uma reserva de emergência. Para não falar que não usei, paguei somente o ônibus que vai para Machu Picchu. De resto, todos os lugares aceitaram nosso dinheiro sem dificuldade e até com valores justos de câmbio. Mas toda minha trip que foi nesse seu custo estimado (e voltei com troco!!) foi levado em reais. Não compensa usar cartão de crédito por conta dos impostos e lá tem muitas casas de câmbio que trocam sem nenhuma dificuldade. Boa trip!!! 1 Citar
Membros jeffersonwritter Postado Setembro 5, 2018 Membros Postado Setembro 5, 2018 22 horas atrás, danilomedeirs disse: Olá pessoal! Estou planejando meu primeiro mochilão para o começo de 2019, já estou planejando o roteiro Peru/Bolívia e Chile, mas a única dúvida que estou tendo com frequência é em relação a dinheiro, em muitos relatos que vi, os mochileiros trocavam por dólar antes da viagem, apesar que atualmente o dólar está 4,16 e com chances de subir até minha viagem lá por Janeiro. Pretendo fazer esse mochilão por cerca de 20-25 dias, minha base de dinheiro é 5.000 reais - 5.5000 reais, vocês acham que é suficiente se for levar em real? O que vocês acham que compensa mais? Eu estou aqui na argentina perto do chile agora e estou usando o cartao dai do brasil itau faça a liberaçao internacional e fique de olho no cambio para usar melhor o cambio retirei dinheiro ontem no caixa e pagaram 9,26 por cada real aqui na argentina, notei que ha muito mais santander no caminho pretendo continuar viajem o valor por aqui esta como quando o dinheiro do brasil tinha muitos zeros mas da para sobreviver bem eu creio so ficar esperto pq os numeros sao maiores mas o poder de aquisiçao nem tanto proxima parada creio que sera peru pela bolivia sei que o trem e mais em conta https://www.penaestrada.blog.br/bolivia-como-e-viagem-no-trem-da-morte/ 1 Citar
Membros cristianikeli Postado Setembro 17, 2019 Membros Postado Setembro 17, 2019 oie, @danilomedeirs. Você fez o mochilao no inicio do ano? Poderia expor quanto custou esse mochilao? foram qtos dias? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.