Membros Gisela Cardoso Postado Setembro 3, 2018 Membros Postado Setembro 3, 2018 Pessoal, eu estou com a seguinte preocupação: No dia 28/09, eu embarcarei para Nantes, na França, para ver meu namorado, e voltarei no dia 29/10 (ou seja, ficarei um mês lá). Então, ele me enviou uma carta convite (já que ele é de lá mesmo e tal). No entanto, como vocês devem saber, os nossos Correios não são um dos melhores e minha carta está parada lá em Curitiba! Eu sei que faltam alguns dias para a viagem ainda, mas eu tenho MUITO medo da carta não chegar a tempo para a viagem E detalhe: as passagens já estão compradas, e meu namorado já até negociou com seus chefes para tirar suas férias enquanto eu estiver lá! Eu tenho a cópia scaneada da carta (com assinatura da prefeitura e todas informações necessárias), mas o Consulado Francês me disse que uma cópia não tem a mesma validade do que a original. Então, eu gostaria de saber a opinião de vocês: caso a carta convite não chegue a tempo, o que eu poderia fazer para não perder a viagem? Pois como eu disse, além de ter as passagens já em mãos, meu namorado já combinou tudo lá no trabalho Citar
Membros 111111 Postado Setembro 3, 2018 Membros Postado Setembro 3, 2018 29 minutos atrás, Gisela Cardoso disse: Então, eu gostaria de saber a opinião de vocês: caso a carta convite não chegue a tempo, o que eu poderia fazer para não perder a viagem? Você pode reservar um hostel que permita cancelamento da reserva e apresentar a reserva do hostel para a imigração. E quando você chegar na casa do seu namorado, cancelar a reserva do hostel. Mesmo cancelando a reserva no dia, antes de fazer o check-in, geralmente paga-se como "multa" a primeira diária do hostel nestes casos, mas é uma alternativa que você pode usar caso não deseje viajar só com a cópia digitalizada do Attestation d'accueil. 1 Citar
Membros Gisela Cardoso Postado Setembro 3, 2018 Autor Membros Postado Setembro 3, 2018 @111111 Muito obrigada pela dica!! Realmente parece ser uma ótima opção! Eu irei pesquisar aqui quais hostels ou lugares permitem fazer a reserva e depois cancelar sem altos custos. Obrigada novamente! Citar
Membros GuiaraujoB Postado Setembro 4, 2018 Membros Postado Setembro 4, 2018 17 horas atrás, Gisela Cardoso disse: @111111 Muito obrigada pela dica!! Realmente parece ser uma ótima opção! Eu irei pesquisar aqui quais hostels ou lugares permitem fazer a reserva e depois cancelar sem altos custos. Obrigada novamente! Procura no hostelworld.com, lá você consegue reservar e cancelar gratuitamente 24 horas antes 1 Citar
Membros 111111 Postado Setembro 4, 2018 Membros Postado Setembro 4, 2018 6 minutos atrás, GuiaraujoB disse: Procura no hostelworld.com, lá você consegue reservar e cancelar gratuitamente 24 horas antes Mas caso a carta-convite realmente não chegue, não cancele a reserva antes de passar na imigração, pois os agentes de imigração podem querer ligar lá no hostel e pedir para confirmar a sua reserva, e se eles descobrirem que a reserva foi cancelada, isto caracteriza fraude e você volta para casa direto do aeroporto mesmo, sem nem conseguir pisar fora do aeroporto. 1 Citar
Membros Gisela Cardoso Postado Setembro 4, 2018 Autor Membros Postado Setembro 4, 2018 @GuiaraujoB Muito obrigada pela dica!! Irei pesquisar lá! Citar
Membros Gisela Cardoso Postado Setembro 4, 2018 Autor Membros Postado Setembro 4, 2018 @111111 Ah, sim! Você tem razão! Como você mesmo disse antes, é melhor eu cancelar a reserva só depois que já estiver na casa do meu namorado. Mais uma vez, muito obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.