Ir para conteúdo

Austrália, Nova Zelandia, ilhas FIJI e Dubai - Dez10/Jan11


rafaelcg

Posts Recomendados

  • Membros

Voltamos para o hotel. No outro dia, íamos para Queenstown.

Esse foi um dos melhores lugares escolhidos.

Não sei o que acontece, parece que tenho brasileiro escrito na testa.

Logo depois de descer no aeroporto, pegar as malas e procurar um meio de condução para ir até o hostel, no meio do caminho um brasileiro (que trabalhava no aeroporto) grita: “vai ali com ela que ela (a taxista) é brasileira”. Fala sério. De onde é que ele soube que eu era brasileiro???? Segunda vez que me acontece isso viajando...

 

Enfim, foi uma boa pegar o taxi, pois ela já foi nos dizendo o que é bom pra fazer na cidade, onde comer, etc.

 

Chegando na cidade, tava frio e chovendo, e não tínhamos um casaco nem nada. No outro dia a gente ia fazer o passeio por Milford Sound e já tinham nos dito que era pra levar casaco e capa de chuva. Então, lá a gente foi procurar um lugar pra comprar casaco, o que não foi difícil, pois as lojas estavam em promoção. Comprado o caso, experimentamos comer no FERGBURGER. Vale muito a pena!!!! Eu que não sou tão fã de sanduíches comi vários!!!

 

No outro dia, acordamos cedo para pegar o ônibus que levaria até Milford Sound e depois o barco para passeio.

O dia amanheceu frio e claro. O ônibus era panorâmico, até o teto era de vidro. Show de bola!

 

As vistas das cidades por que passávamos eram magníficas, e vimos de tudo pelo caminho: lagos, campos floridos, montanhas, gelo, neblina, vales, coalas, um pássaro que parece um papagaio, mas não é, enfim, valeu muito a pena. Na segunda parte do passeio, agora de barco, a vista não era das melhores. Estava chovendo. Uma garoa fina, mas suficiente para encobrir o céu e, consequentemente, as montanhas. Mesmo assim, o passeio foi legal, pudemos ver algumas focas que estavam deitadas sobre as pedras, bem como vários golfinhos na baia.

Voltamos para a cidade no mesmo ônibus, só que desta vez sem paradas.

Fomos comer e nos preparar para o próximo dia.

 

Em Queenstown há um parque, perto do cemitério, rumando para onde se pega o bondinho para subir até o topo da montanha de onde se tem uma vista magnífica da cidade, onde podem ser vistos os Kiwis. Não dei sorte. No dia que eu ia visitá-lo, o mesmo estava fechado. Que falta de sorte. O mais perto de um Kiwi que fiquei foi de um empalhado, o que não conta.

 

Enfim, rumamos para a montanha. Vale muito a pena subir. Uma das melhores visões que já tive, lembrou muito o filme “Senhor dos Anéis”.

 

Lá tem vários tipos de passeios que podem ser feitos, como descer parte da montanha em um carrinho (skyline luge), entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Por fim, a melhor parte e uma das razões de termos feito as duas ilhas da NZ. Pular de bungee jump.

 

Como ia ser uma oportunidade única, e lá está ou estava localizado o maior bungee do mundo, esse foi o escolhido. Nervis. Já deu um nervoso na hora de comprar ele mesmo!!!!

 

No dia fatídico, desde o começo as pernas tremendo, passar no bondinho, pernas tremendo, amarrando os itens de segurança, pernas tremendo, hora de pular, coração saindo pela boca, até que fui.

 

Sensação muito boa, mesmo passando medo em todos os momentos, deu pra aproveitar bastante e até uma vontade de repetir a dose – que vai ficar pra próxima visita à NZ, desta vez, com mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...