Colaboradores FelipeSilvaSP Postado Setembro 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Olá pessoal! Essa é a primeira vez que escrevo aqui e tambem será a minha primeira viagem internacional... Gostaria de saber o que acham do meu roteiro: 09/11 - 07:00 - Saida Sampa / 09:45 - Chegada a Lima (Sem parar para visitar lima, pretendo procurar uma passagem direto para ICA) Chegada em ICA, neste dia quero apenas conhecer a cidade e Huacachina. 10/11 - Passeio pelas Islas Ballestas, brincar um pouco de Sandboarding e sair à noite para Arequipa. 11/11 - City Tour pela cidade e reservas para o Canyon de Colca 12/11 - Canyon 13/11 - Canyon e saida para Cusco 14/11 - Chegada em Cusco - City Tour 15/11 - Cusco - Tour Vale Sagrado já pernoitando em Ollantaytambo 16/11 - Ollantaytambo - Aguas Calientes 17/11 - Aguas Calientes - Machu Pichu - Ollantaytambo - Cusco. A noite ja quero comprar minha passagens e voltar para LIMA de busão. 18/11 - Busão (Heheh 21 horas de viagem) e chegada em Lima a noite. 19/11 - Conheço melhor a city e pego meu voo para Sampa que só sai as 21:50 E ai o que acham??? Alguma dica?? Qualquer ajuda é bem vinda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Setembro 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Olá Felipe, bem vindo ao mochileiros... então, vc tem mesmo pouco tempo... vc poderia olhar o preço de vôos de Cusco para Lima... quando fiz esse trajeto, consegui pela Taca o preço de 79 dólares com taxas.... economia de tempo... tente se hospedar em um hostel de Huacachina, te indico o La Casa de Arena... lá mesmo vc já fecha os pacotes de passeios pelas ilhas Balestas e para o Sandboarding... alem do mais, esse hostel tem uma bela piscina e o preço é bem bacana... quando fizer o Vale Sagrado, já fica em Ollantaytambo (dá tempo de sobra de conhecer tudo por lá) e pegue o trem para Aguas calientes que sai umas 20:30 horas... vc chegará a noite, da tempo de descançar e ir para MP bem cedo... com isso vc ganha um dia... pois em Aguas não tem nada para se fazer... e é isso... Abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Robert Lee Postado Setembro 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 O Canyon del Colca é um passeio bem sightseeing, de ficar admirando a paisagem e tal, se você curtir mesmo faça. Senão, eu sugeriria você fazer as Linhas de Nazca. Você sobrevoa em um bimotor as linhas, com explicação e tal, muito loco. E é algo que tu faz em uma manhã, além de que é do lado de Ica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FelipeSilvaSP Postado Setembro 11, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 11, 2010 quando fizer o Vale Sagrado, já fica em Ollantaytambo (dá tempo de sobra de conhecer tudo por lá) e pegue o trem para Aguas calientes que sai umas 20:30 horas... vc chegará a noite, da tempo de descançar e ir para MP bem cedo... com isso vc ganha um dia... pois em Aguas não tem nada para se fazer...Marina Marina, obrigado pelas dicas!!! Sobre o trem é verdade que tem que reservar antes?? Mesmo em novembro, quando é uma epoca que não tem muito turista? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FelipeSilvaSP Postado Setembro 11, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 11, 2010 O Canyon del Colca é um passeio bem sightseeing, de ficar admirando a paisagem e tal, se você curtir mesmo faça.Senão, eu sugeriria você fazer as Linhas de Nazca. Você sobrevoa em um bimotor as linhas, com explicação e tal, muito loco. E é algo que tu faz em uma manhã, além de que é do lado de Ica. Valew Robert! Eu tava querendo sobrevoar as Linhas de Nazca, só que o meu medo é de acontecer o mesmo que aconteceu com alguns mochileiros que deixaram seus relatos aqui. Sobre a tempestade de areia e talz. Se tivesse pelo menos mais 2 ou 3 dias eu arriscava.. Ow talvez a escalada pelo vulcão Misti.. Falam que é uma experiencia doida, sem contar a visão que vc tem de Arequipa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Setembro 11, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 11, 2010 quando fizer o Vale Sagrado, já fica em Ollantaytambo (dá tempo de sobra de conhecer tudo por lá) e pegue o trem para Aguas calientes que sai umas 20:30 horas... vc chegará a noite, da tempo de descançar e ir para MP bem cedo... com isso vc ganha um dia... pois em Aguas não tem nada para se fazer...Marina Marina, obrigado pelas dicas!!! Sobre o trem é verdade que tem que reservar antes?? Mesmo em novembro, quando é uma epoca que não tem muito turista? Felipe, eu não fiz reserva de nada em minha trip.... nem hostel, nem trechos de trem, passeios, enfim, nada de nada.... cheguei em Ollantaytambo e fui na estação e comprei de boa para o mesmo dia... e detalhe, nem a entrada para Machu Pichu eu tinha... tbm comprei bem cedo em Aguas Calientes... mas isso foi algo que eu desde o princípio da trip queria fazer... ter essa liberdade de ir construindo minha viagem.... se vc é do tipo que gosta de tudo já programado, reserve... abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Robert Lee Postado Setembro 13, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 To com a Marina, eu também não fiz reserva de nada. Mas a Macchu Picchu acho que é tranquilo, você não deve conseguir pro mesmo dia, mas pro dia seguinte provavelmente, porque lá as empresas de turismo meio que já compram os bilhetes de trem independente de se ter ou não cliente, pra elas terem flexibilidade nas datas pra oferecerem aos turistas, foi o que eu entendi na época. Mas se você quer ter segurança, uma vez que seu roteiro tá apertado, faça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FelipeSilvaSP Postado Setembro 14, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 14, 2010 Ahhhh então não vou fazer não... Não sou tãããããooooo organizado.. Alias.. Sempre monto meus roteiros mais a maioria das vezes nunca dão certo, pq acabo ficando mais em um lugar, ou querendo ir para outro. Soh fiquei preocupado pq não sabia como que era a demanda... Meooo pena que eh contramão, pq pelo o que vi nas fotos Huaraz eh lindo véi e deve ser barato pra caramba, por estar fora da marioria dos roteiros de viagens... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros VivendoCaminhos Postado Setembro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2010 Vamos aumentar esse grupo, essa data pra mim está perfeita....aguardo contato...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores felipenedo Postado Setembro 21, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Fala Felipe. Que horas você chega em Arequipa no dia 11? Se for bem cedo, eu desencanaria desse City Tour e já partiria para o passeio do Canyon... Apesar da cidade ser bem interessante, para um tempo tão curto como o seu, eu não me preocuparia muito com City Tour não... Aí você poderia ganhar um dia. E veja se não consegue ir de avião de Cuzco para Lima no final da viagem... Ganha um dia inteiro de viagem... Vale a pena, mesmo que aperte um pouco no orçamento. Com um dia ou dois a mais, você poderia aí fazer o city tour em Arequipa tranquilo, ou passar mais um dia rodando por Cuzco, ou ir até Nazca no início da viagem fazer o sobrevôo, que vale muito a pena... Estou acabando de escrever o relato de uma viagem que passei por esses lugares. Essa parte do Peru já terminei. Se tiver um tempo, dá uma olhada lá: peru-bolivia-e-chile-25-dias-relato-e-fotos-t46926.html Abraço, Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.