Membros Luciano_MS Postado Dezembro 28, 2007 Membros Postado Dezembro 28, 2007 Algumas perguntas: 1 - Quanto tempo dura, em méia, a carga de uma bateria de uma câmera profissional (tipo Sony ou Canon) 2 - Quanto custam, mais ou menos, essas baterias? 3 - Qual o tempo de vida útil dessas baterias (meses? anos?) Citar
Membros de Honra Augusto Postado Junho 8, 2008 Membros de Honra Postado Junho 8, 2008 Uma bateria normal de qqer camera digital tá por volta de uns $100,00 a $150,00. Uma cartela de 4 pilhas pequenas de um marca de qualidade tá por volta de +-$20,00. Só que junto com as pilhas vai ter o gasto do recarregador. A vantagem da camera com pilhas é que ela é mais barata que a camera com bateria. A bateria dura muito mais que a pilha. E se vc for sempre bater as fotos sem usar o visor de LCD, aí a economia é maior ainda. Na minha opinião, uma camera com pilhas tem uma economia maior, mas tem a desvantagem de não durarem muito tempo. As duas maquinas digitais que eu tive foram com baterias, mas porque eu sempre levo duas baterias nas viagens. Abcs Citar
Membros Ronaldo Milani Postado Junho 19, 2008 Membros Postado Junho 19, 2008 já procurei alguns carregadores solares para camera de vídeo, procuro os que sao compativeis com cameras digitais e computadores portateis. Encontrei um carregador Solio, alguem sabe desse ou me recomenda um outro? Pretendo ficar um tempo num trekking e precisava carregar minha filmadora durante as caminhadas. Citar
Membros Ronaldo Milani Postado Outubro 1, 2008 Membros Postado Outubro 1, 2008 Encontrei alguns carregadores para baterias, sao um pouco pesados, de dois kilos pra mais, precisam de adaptações pra serem usados na mochila, se alguem souber algum mais apropriado para mochilas favor indiquem. Citar
Membros :::Rafael::: Postado Dezembro 10, 2008 Membros Postado Dezembro 10, 2008 Pessoal vou levar minha filmadora ate Ushuaia, querendo gravar tudo pelo caminho, porem nas viagens de bus, nao vou ter onde carregar, e a bateria dela dura certa de 2 horas ligada. Imagino que os bus nao tem tomada hehe, entao o que vcs recomendam pra nao ficar na mao? (menos comprar outra bateria pois esta muito cara) Citar
Membros leoagostini Postado Dezembro 30, 2008 Membros Postado Dezembro 30, 2008 Pessoal, eu já ouvi falar que depois de carregada as pilhas se colocar no congelador da geladeira a carga delas vai se manter até o momento de uso. Confesso que já fiz isso algumas vezes mas não senti qualquer diferença. Alguém aí sabe se isso é verdade, mito, ou tentaram me enganar mesmo? Abraços Citar
Membros de Honra Augusto Postado Janeiro 2, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 2, 2009 Isso é mito total Leonardo. O que pode acontecer é dar uma pequena dimiuida na reação quimica que acontece dentro da pilha, mas isso é irrelevante. Não vai fazer muita diferença. Só não entendi uma coisa: vc vai recarregar uma pilha p/ deixar no congelador p/ ela não descarregar? Não seria melhor vc não recarregar a pilha? Abcs Pessoal, eu já ouvi falar que depois de carregada as pilhas se colocar no congelador da geladeira a carga delas vai se manter até o momento de uso.Confesso que já fiz isso algumas vezes mas não senti qualquer diferença. Alguém aí sabe se isso é verdade, mito, ou tentaram me enganar mesmo? Abraços Citar
Membros leoagostini Postado Janeiro 9, 2009 Membros Postado Janeiro 9, 2009 Se funcionasse.........seria interessante no caso de voce ter várias pilhas e não querer manter um carregador, ou sabe que não vai ter tempo para carrega-las. outra coisa, muito se diz sobre baterias de notebook(que essas eu sei que são verdade) mas não sei se aplica também a durabilidade das pilhas recarregaveis convencionais, até porque de notebooks é de Liti-On. Que é de que a bateria se deixada descarregada, perde a sua vida útil mais rapidamente do que quando carregada, ou seja, mante-las sempre carregadas melhora no tempo de degradeção delas. Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 5, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 5, 2009 fala pessoal tudo certo.. isso do congelador é furada não façam isso.. o melhor é comprar uma boa pilha... ( sony originais.. de 2700mah.. powerex... e etc.. )... carregador eu recomendo o da sony com função refresh.... sempre que forem carregar as pilhas descarreguem ela totalmente ( para isso que serve a função refresh )... pilhas boas... não descarregam rapidamente se não tiverem em uso.. podem ficar tranquilos.... lembrem-se... até hoje o máximo que existe são pilhas de 2900mah... não comprem se for acima disso.. é certeza de ser falsa... abraço Citar
Membros de Honra cebola Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2009 Não sabia desse lance do refresh.vivendo e aprendendo.valeu a dica,...... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.