Membros viajandu Postado Outubro 7, 2006 Membros Postado Outubro 7, 2006 depende de cada caso. No caso de camera digital agora tem umas minusculas cameras que usam baterias. Pois tenho uma canon que usa quatro pilhas, sao muito pesadas e descofortaveis para transporte. No caso de usar pilhas tem a vantagem de no meio do caminho nao ter onde carregar ter a opcao de comprar pilhas alcalinas pra quebrar o galho. Citar
Membros de Honra cebola Postado Outubro 19, 2006 Membros de Honra Postado Outubro 19, 2006 certo.Pois as pilhas nesse ponto acaba sendo o viável mesmo... Citar
Membros khumbu_ Postado Outubro 29, 2006 Membros Postado Outubro 29, 2006 ainda sou mais as boas e velhas pilhas, dependendo do lugar onde estiver, não a bateria que resolva, por exemplo, estive na Chapada Diamantina e fiz a travessia Lençóis-Andaraí, 7 dias de trilha, queria ver sustentar a marra! Citar
Membros Parejo Postado Novembro 6, 2006 Membros Postado Novembro 6, 2006 Acho q se pensarmos na vantagem da bateria por ela ser recarregável, é só levarmos pilhas recarregáveis... pode não ter a mesma duração, mas quebram o galho... e se nao tiver como recarregá-la, ao invés de ficar na mão como com a bateria, é só comprar umas pilhas alcalinas em algum lugar por lá... Fico com as pilhas! Citar
Membros de Honra cebola Postado Novembro 7, 2006 Membros de Honra Postado Novembro 7, 2006 Mais um fã das pilhas....Pois as alcalinas parecem que é a sol;ução mesmo..... Citar
Membros viajandu Postado Novembro 23, 2006 Membros Postado Novembro 23, 2006 acho que esse topico deveria ser chamado "bateriaxpilhasxpilhasrecarregaveis". Pois esta havendo um pequeno mal entendido. Qdo digo pilhas me refiro as recarregaveis. Baterias=ultraleves e compactas pilhas recarregaveis=economia pilhas alcalinas=quebra-galho. Citar
Membros viajandu Postado Novembro 23, 2006 Membros Postado Novembro 23, 2006 acho que esse topico deveria ser chamado "bateriaxpilhasxpilhasrecarregaveis". Pois esta havendo um pequeno mal entendido. Qdo digo pilhas me refiro as recarregaveis. Baterias=ultraleves e compactas pilhas recarregaveis=economia pilhas alcalinas=quebra-galho. Citar
Membros Dom Pedro Postado Março 17, 2007 Membros Postado Março 17, 2007 pessoal, acho uma bobagem esse papo de baterias versus pilhas. Já usei os dois tipos, não tem nada demais. As baterias duram muuuuuuito, são leves e bem compactas. Praticamente todas as câmeras ultracompactas do mercado são à bateria. E todas as câmeras DSLR profissionais também são com bateria. Mas muitas câmeras amadoras ultrazoom em geral são com pilhas. Por mim isso não é mesmo uma diferença significativa. Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Março 20, 2007 Membros de Honra Postado Março 20, 2007 Sem Dúvida alguma Bateria... duram muito mais... recarregam com mais eficiencia que as pilhas... e quando a bateria começar a ficar ruim.. o que demora muitoooooooooooooooo.... vc compra outra e ja era.. Citar
Membros albertjsilva Postado Setembro 17, 2007 Membros Postado Setembro 17, 2007 Para não ter o risco de ficar sem encontrar a bateria para repor eu fico com a pilha. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.