Ir para conteúdo

Meu primeiro mochilão:objetivo missões jesuíticas RS/Argentina/paraguai

Posts Recomendados

• Membros

Estou a planejar meu primeiro mochilão com objetivo de ir nas ruínas jesuítas no Rio grande do sul depois ir para as ruínas na Argentina e terminar no Paraguai,alguém que já visitou tais locais poderia me dar dicas de estimativas de custos,e se houver alguém interessado aceito companhia para viajar,tenho a pretensão de fazer o mochilao em 9dias no total e pretendo ir no carnaval de 2019,moro em BH e gostaria de saber o que sai mais em conta ir de busão pro sul ou de avião,agradeço a quem me der dicas.

image.jpg

Link para o comentário
  • Colaboradores

Procure nos relatos do Paraguai, tem informações lá sobre visitação nestas ruínas do Paraguai e também das da Argentina. São relatos um pouco desatualizados, mas dá para ter uma base dos preços. 

Quanto a ir de avião ou ônibus faça uma estimativa de preço X tempo, eu iria de avião, sempre surgem promoções para Foz do Iguaçu de BH por menos de 500,00

Link para o comentário
  • Membros

@Geraldo Lucio Avião a Foz,de lá vá a Puerto iguazu e pegue um onibus ai a San Inácio há vários.Lá há a igreja reconstruída e,com o ingresso pago ali,dá direito de entrar nas outras 3,que ficam na "selva" missioneira.

As Missões paraguaias terá que chegar a Posadas,tomar um circular a Encarnacion e o resto não sei,pois recuso me a pensar que este paiseco existe.

As do Brasil são ruínas em 2,mais Santo Ângelo, São Borja,2 outras cidades pequenas e a principal, São Miguel, aonde a igreja foi reconstruída e apresenta o som e Luz a noite.Todas ficam no interior a uns 300km de Porto Alegre,não dá para fazer tudo de uma vez.

Link para o comentário
  • Membros

Não sei precisar os valores atuais, mas quando estive em San Ignacio em 2010 era tudo bem mais barato do que no Brasil. Tem um hostel ótimo lá, com uma enorme piscina e um jardim super agradável, por um preço ótimo. (Não lembro o nome infelizmente).

À noite tem um espetáculo holográfico nas ruínas super bacana que vale a pena.

Só visitei mesmo as missões no lado Argentino, então não sei te dizer sobre o Paraguai ou RS. O plano inicial era ir para as missões no lado brasileiro, mas de Foz do Iguaçu me disseram que era bem mais fácil ir até San Ignácio, então foi o que fiz. Estava de carro. Uma viagem curta e a estrada ótima.

Boa viagem! 😊

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Geraldo Lucio Já pesquisei sobre estes ruínas alguns anos atrás, depois acabei mudando a viagem para outros lados. Mas para visitar tranquilamente o ideal é um dia para o lado do Paraguai e outro para dia para as ruínas Argentinas. Meu roteiro era assim. Foz do Iguaçu>Assunção>Encarnacion>Posadas>Foz.  Meu projeto era de 8 dias inteiros.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 28/08/2018 em 08:44, Geraldo Lucio disse:

@RicardoRM Já li todos os relatos do PARAGUAI e sei um pouco a respeito das ruínas,só não sei se vai dar pra visitar todas as ruínas no tempo estipulado,mas o objetivo é as ruínas paraguai e argentinas,e quanto as passagens vou ficar de olho pra quando ocorrer as promoções,obrigado pelas dicas

Geraldo, fiz o rolê pelas seguintes missões em Novembro do ano passado: San Cosme y Damian, Jesus de Tauvarangue e Santíssima Trinidad no Paraguai tendo como base a cidade de Encarnacion.

Depois fomos a San Ignácio Mini, Nuestra Señora de Loreto e Santa Ana na Argentina também tendo como base a cidade de Encarnacion.

Ao todo foram 3 dias e bem corrido. Os ingressos únicos custaram ~ 35 reais na Argentina é 17 reais para as missões paraguaias.

Estávamos em 5 e alugamos carro no Paraguai, em Ciudad del leste. Mas verifiquei que de ônibus/moto táxi a partir de Encarnação e Posadas é possível visitar todas, exceto a San Cosme y Damian que fica muito fora de mão.

Se tiver como juntar uma galera para fazer esse esquema de rachar o aluguel do carro é o ideal porque as distâncias são muito longas, o transporte é escasso é a contratação de passeio é caríssima.

Se você conseguir agregar pessoas me fala que te passo o esquema do aluguel baratinho do Paraguai.

Gastamos cada uma ~ 380 reais pelo aluguel, pedágios e gasolina entre Paraguai, Argentina e Brasil durante 8 dias totais (visitamos cataratas, Assunção e Missões). Não visitamos as missões brasileiras.

Aplausos para sua escolha. Foi uma das coisas mais lindas que já vi na vida :)

À disposição

Link para o comentário
  • Membros

Geraldo, se você organizar bem a viagem, dá pra conhecer tudo e ainda as cataratas. Eu tentaria fazer as missões do Brasil, Argentina, Paraguai, Cataratas e Assunção...  mas depende da situação.

Dê uma olhada no relato (https://www.mochileiros.com/topic/7748-argparchi-das-cataratas-ao-fim-do-mundo-2-meses/), logo no início tem informações sobre algumas missões da Argentina e Paraguai. Os preços estão desatualizados, mas a forma de chegar é a mesma. Você tem que pesquisar qual a melhor opção pra passar da Argentina pro Brasil, se de Foz do Iguaçu na ida, ou de Posadas na volta. Tem também a opção de ir por Porto Alegre e voltar pro Foz do Iguaçu.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...