Membros Maira Postado Setembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Oi Pessoas .. Para não cair no esquecimento .. eis o relato da minha trip econômica de 04 dias no Uruguay Passagem aérea comprada 1 mês antes com escala em Porto Alegre de 4 horas R$ 350,00 com as tarifas inclusas Custo no geral : alimentação + souvenirs + baladas + transporte = R$ 500,00 reais 1° dia - Saída do RJ 03/09/2010 Eu fiz contato com um amigo que mora em Porto Alegre, ele me chamou para conhecer os amigos dele e fui para um barzinho bem legal aonde fiz novas amizades .. foi muito legal .. pena que o tempo foi curtíssimo ... Dali voltei para o aeroporto, meu vôo acabou atrasando mais algumas horas (2h a mais) e finalmente cheguei em Montevidéu Um amigo estava me esperando no aeroporto, por minha sorte ele pagou o taxi, eu já havia lido aki que o taxi do aeroporto até o Centro da cidade custava caro, mais meu amigo uruguaio pagou 600 pesos uruguaios em plena 3h da manhã para me levar à casa do meu anfitrião .. 2° dia 04/09/2010 (conhecendo a cidade e me encontrando com mais amigos) Levantei meio que 11h por aí sei lá, liguei para os meus amigos argentinos que estavam em um hotel carão e peguei minha encomenda (zapatilla e fernet), e passei a encomenda deles .. livros, CDs etc .. e daí saímos e fomos andar pela cidade... como estávamos pertinho, aproveitamos para passar no cassino logo cedo, vai que um de nós ganha alguns mil pesos .. já faz alguma diferença ... custo: 100 pesos uruguaios ganhei 150 pesos uruguaios Dali andamos por alguns pontos da cidade que ficam bem ali pertinho do cassino ... Quando começou a chover, fomos a uma feira de artesanato que fica em um lugar fechado .. e aproveitei para cair nas compras de chaveiros, e alguns trabalhos manuais... Paramos em um restaurante perto do Teatro Solís muito bom ... o custo por pessoa aproximado sai por 300 pesos uruguaios Com uma passadinha no teatro solís .. já que estávamos pertinho ... Dali como estávamos satisfeitos de tanta comida, seguimos para Pocitos .. uma mistura de Copacabana + Ipanema com muito requinte, andamos pela Rambla para desgastar ... As Palomas de lá são diferentes viu ... dá uma olhada nos pombos: Já que eu estava pertinho, aproveitei para ir no Castillo Pitamiglio contando um pouco da história e todo banho de arquitetura do Uruguai em 1h:30min de muita história... Saí dali, era hora de descansar depois de tanto caminhar ...baixei as fotos no pc do meu amigoe voltei para a casa do meu anfitrião, tomei um banho, descansei um pouco fui para a noitada com o meu anfitrião .. foi muito bacana .. a caminho de Pocitos (aonde estão concentradas as noitadas), um pessoal de um bus nos pararam oferecendo wisky e bus balada de grátis até a porta da nossa balada .. OPAAAAAAAAA SEGUIMOS PARA DENTRO DO BUS ..... MUITOOO LEGAL ... Quando saímos do bus balada, já estávamos pertinho da porta da nossa balada, e nem precisamos pegar bus nem nada .. então fomos para a nossa balada ... Isso mesmo El poney pisador .. de início eu achei que fosse sacanagem por causa do nome .. ri muito e tal .. mais pagamos entrada, cada um ganhou uma cerveja de quase 1 litro e caimos na balada com uma banda ao vivo, muita cumbia e depois muita música eletrônica até 3h da matina... alguns amigos me ligaram e saímos dali e fomos conhecer a tal da Lótus - uma balada muito conhecida e tal .. então seguem as fotos ... E assim acabou mais um dia ... 3° dia 05/09/2010 Acordei tarde por volta de 12h e fui para a feira Tristán Narvaja, aquela feira super conhecida .. então .. achei muita coisa legal para comer foi o meu café almoço e comprei blusas muito legais... Dali segui para Tres Cruces - rodoviária rumo a Punta del Este... não resisti a uma paradinha na Praça da Bandeira E então .. Punta del Este .. não se assuste com os preços .. tudo é bem salgado fazendo lembrar a CAbo Frio com turistas desfilando de um lado para o outro .. e também Búzios ... La Mano... Calçadão de Punta .. Pôr do Sol em Punta ... Eis que eu encontro o lutador ecológico... Mesmo que de noite .. eu fui até a calle Gorlero e encontrei algumas lojas com bastante promoções e descontos .. fora o jogo de troca .. músicas brasileiras por descontos em roupas .. isso funcionou Como eu já não aguentava mais cassino .. não resisti a não ser passar em frente ao cassino de Punta.. altamente luxuoso ! Assim terminou mais um dia .. eu voltando para Montevidéu.. Citar Link para o comentário
Membros Maira Postado Setembro 9, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 4° dia 05/09/2010 Acordei cedo, não tão cedo, fui andando a pé até o museu centenário (museu do futebol), de 1000 a zero no Maracanã com relação a história, mais de beleza o maracanã ainda está com aspecto melhor dq o estádio deles, que pareceu esquecido no tempo ... Dali do Centenário indo pela Avenida Itália, fica a 4 quadras da estação Tres Cruces, eu fui caminhando para pegar um bus para Colônia, então como ainda havia tempo, eu entrei na internet lá na rodoviária e perdi o bus de 11:30h E o outro saia somente 13:30h, como eram 11:35h, eu fui almoçar no Mercado del Puerto, muito legal e os preços muito em conta ... Ali estava cheio de brasileiros, os garçons bem receptivos falando em português todo tempo, eu disse que era senegalesa e que na minha terra só falava francês e dialetos e eu aprendi espanhol viajando .. então eles só falavam castellano comigo todo o tempo sorte a minha Peguei um taxi 13:15h depois de comprar uma garrafa de médio médio no mercado e agora sim, rumo a Colônia del Sacramento .. saída 13:30h da rodoviária e cheguei em Colônia 16h, o bus parecia parador aquela porcaria .. mais valeu a pena .. e eu voltei de lá no bus de 19h....seguem as fotinhos de Colônia ... Anoitecer em Colônia e voltando para Montevidéu ... Meu último lanche com meu Anfitrião antes de ir embora ... A Pizza de LA PASSIVA ... MUITO MUITO BOA ... Quando deu 2:30h eu fui para o Aeroporto meu vôo saía às 5h, e eu queria estar ali por volta de 3h ou 3:30 tranquila para fazer o chekin... ps. eu esqueci da maldita taxa de 64 USD do aeroporto de lá .. uma maldita taxa e para sorte a minha o meu cartão para tentar sacar no caixa eletrônico que tem ali dentro do aeroporto não passou, e quando eu tentei passar no débito o maldito cartão resolveu passar O meu vôo não parou em Porot Algre por causa do mal tempo e o aeroporto estava fechado, então ele seguiu para SP, de lá eu fiz uma transferência e para a minha sorte olhem quem estava pertinho de mim é isso pessoas .. assim termina a minha trip no Uruguai ! Custo geral da Trip: R$850,00 reais :'> Citar Link para o comentário
Membros Larissa de França Postado Dezembro 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2010 legal!viagem rápida,objetiva e barata Citar Link para o comentário
Membros Mari M Postado Dezembro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2010 Muito legal seu relato!! Fiquei de cara com essa taxa de embarque, muito cara!! Achei que era 64 reais e não dólares!! Citar Link para o comentário
Membros Maira Postado Dezembro 14, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2010 Oi Marie e Larissa, eram R$64,00 reais realmente e não dólares .. eu me confundi ao relatar ... Citar Link para o comentário
Membros Mari M Postado Dezembro 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2010 Ah que bom Mairukinha!! Que susto que eu levei agora heheheh Valeu! Citar Link para o comentário
Membros Uly Farias Postado Julho 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2011 Oi Maira, legal seu relato sobre o Uruguai! É mais ou menos o que to pretendendo fazer! Vlw! bjs Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.