Ir para conteúdo

Mochilao em setembro Europa

Lanussy Andrade

Posts Recomendados

• Membros

Estou organizando de viajar agora em setembro sozinha, minha primeira vez. Comprei passagem para Lisboa ida e volta, 65 dias.

Estou  tentando organizar um roteiro, chego dia 23 de setembro em Lisboa, consegui um hostel para ficar em Faro,a partir do dia 04 de outubro, em troca de hospedagem, por 3  semanas, mas andei pesquisando e vi que lá parece não ter muitas coisas para se fazer, aí me bateu uma duvida de ficar em Faro ou não.

Entao seria um mês em Portugal, aí pensei em fazer bate e volta nas cidades próximas Sintra, Cascais,Fatima, Óbidos( a cerca de lisboa)  Bulfeira, Olhao, Loule, Tavira (a cerca de Faro)

Entao seria um mês por Portugal nesses lugares. Gostaria de uma opinião, sobre esses lugares se vale a pena, se Faro é muito tempo, pois já pensei nesse lance de tentar uma hospedagem por trabalho em Lisboa.

No mês seguinte eu gostaria de conhecer outros lugares , como Madrid, Barcelona, um pouco da Espanha. Da Espanha meu sonho de vida a Itália , conhecer Roma e Veneza.

Entao seria 65 dias para conhecer Portugal, Espanha , e Itália, gastando pouco , no modo econômico.

Hoje andei lendo muito sobre o que fazer nos lugares, mas o que mais me preocupa é o transporte. Gostaria de dicas de alguém que já fez esse trajeto, quais empresas de trem , avião, bus, qual a melhor forma de ir pra cada um desses lugares.

agradeco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
1 hora atrás, Lanussy Andrade disse:

pois já pensei nesse lance de tentar uma hospedagem por trabalho em Lisboa.

Você está ligada no fato de que se você não tiver passaporte Europeu, isto é tecnicamente proibido, e que pode  render um monte de dor de cabeça para você e o dono do hostel? 

Pois brasileiros com visto de turismo, tecnicamente não podem realizar nenhum tipo de trabalho em estabelecimentos comerciais, mesmo que seja a troco de cama e comida,  mas isto não quer dizer que não tenha um monte de brasileiros fazendo isto, mas é tudo meio as escondidas, por baixo dos panos, sem "ninguém" saber...

Então se for fazer algo assim, faça por sua conta e risco, sabendo que se deu certo, deu certo, mas que você também pode se ferrar e ser deportada de Portugal por causa disto caso seja flagrada trabalhando lá, ou se no momento da imigração você falar que vai "trabalhar".

Os estabelecimentos comerciais que costumam aceitar estrangeiros de fora da Europa geralmente são estabelecimentos em busca de trabalho "escravo" ou trabalho barato, que geralmente só se aproveitam da situação irregular das pessoas para explorar elas...  Pesquise bem onde você vai se enfiar...

Entao seria um mês em Portugal, aí pensei em fazer bate e volta nas cidades próximas Sintra, Cascais,Fatima, Óbidos( a cerca de lisboa)  Bulfeira, Olhao, Loule, Tavira (a cerca de Faro)

Entao seria um mês por Portugal nesses lugares. Gostaria de uma opinião, sobre esses lugares se vale a pena, se Faro é muito tempo, pois já pensei nesse lance de tentar uma hospedagem por trabalho em Lisboa.

Se valem a pena, isto é uma questão pessoal de cada pessoa, mas estes são os locais mais visitados próximo de Lisboa, então deve ter algo de interessante para a maioria das pessoas.

Se for visitar e entrar nas principais atrações turísticas de Lisboa, você precisa de pelo menos 3 dias inteiros só em Lisboa. E como cada um destes bate-voltas consome um dia inteiro, você precisaria de pelo menos 7 dias só para Lisboa. 

Faro é uma cidade pequena, pouco mais de 60 mil habitantes, que meio que "morre" depois de setembro, que é quando os turistas de verão que foram até lá por causa das praias foram embora.

Se fosse só fazer turismo, ou seja, ter o dia todo livre para passear, sem precisar "trabalhar" eu diria que 5 ou 6 dias em Faro seria mais que suficiente. Mas se vcoê for trabalhar o dia inteiro, ou metade do dia, não sobra muito tempo para ficar passeando.

No mês seguinte eu gostaria de conhecer outros lugares , como Madrid, Barcelona, um pouco da Espanha. Da Espanha meu sonho de vida a Itália , conhecer Roma e Veneza.

Entao seria 65 dias para conhecer Portugal, Espanha , e Itália, gastando pouco , no modo econômico.

Hoje andei lendo muito sobre o que fazer nos lugares, mas o que mais me preocupa é o transporte. Gostaria de dicas de alguém que já fez esse trajeto, quais empresas de trem , avião, bus, qual a melhor forma de ir pra cada um desses lugares.

Da Espanha para a Itália é muuuuito longe, você tem que atravessar a França toda e metade da Itália para chegar em Veneza ou Roma, então tem que ir de avião, de preferência saindo de Barcelona, onde tem uma boa oferta de voos para a Itália.

Pesquise os voos disponíveis em www.skyscanner.com.br, e compre as passagens com antecedência de pelo menos 30 ou 60 dias, pois em cima da hora, costumam custar uma fortuna.

Dentro de Portugal dá para usar trem ou ônibus, pesquise as opções disponíveis em www.rome2rio.com

De Faro para Madrid é bem longe!!  Acho que nem tem ônibus, trem ou voo direto, provavelmente você terá que voltar a Lisboa para pegar um avião para Madrid, ou então seguir de ônibus até Sevilha, e passar 1 ou 2 dias lá, e depois seguir em outro ônibus ou trem até Madrid (www.rome2rio.com).

De Madrid para Barcelona também é bem longinho, umas 9 horas de ônibus, ou 3 horas de trem. (www.rome2rio.com)

De Veneza para Roma o melhor custo benefício é ir de trem (www.trenitalia.com ou www.italotreno.it)

A fora mais barata é você comprar tudo o que for possível antecipadamente, pois em cima da hora costuma ser muito mais caro, inclusive os trens e ônibus.

Link para o comentário

• Membros

Você vai ficar 65 dias na Europa? se fosse eu querendo visitar esses lugares que você citou, mesmo sendo beeem longe uma cidade da outra, pesquisaria sobre a disponibilidade de trens ou ônibus baratos e faria várias paradas no meio do caminho... às vezes vc descobre cidades q nunca pensou em visitar por acaso e volta com ótimas recordações... Além disso, a hospedagem e alimentação em cidades não tão turísticas pode ser mais barata tbm.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@Lanussy Andrade Esses bate e volta ficam caros,mesmo usando usando comboio e demora para chegar.

Exemplo:Fátima,tem que ser de bus,pois o comboio para a 20km.O bus leva 90 minutos e chega lá tem o santuário e uns museus religiosos e pronto.É 1 dia,

Mas o Sul não fui justamente por ser longe,passando a estação entroncamento, tudo são mais de 2h,4h no total,pelo menos.

Veja tempo e preços em www.cp.pt

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou em portugal, dia 27de novembro faz 65 dias na Europa.

Eu acabei resolvendo  morar aqui em portugal por um tempo, mas estou pensando em ir ao Brasil, organizar minhas coisas pessoais e retornar. 

Alguém sabe me dizer se eu for ao Brasil, posso retornar a portugal depois de quanto tempo.

Levando em consideração  que eu não fiquei os 3 meses de visto de turista.

Não entendo muito bem disso.obrigada

Link para o comentário

• Membros

De forma bem resumida, você pode ficar 90 dias a cada 180 dias.

Então dia 27/11 você teria um saldo de 25 dias para usar caso você volte a Portugal antes de terem passado 180 dias desde que você chegou em Portugal pela primeira vez.

Se você voltar a Portugal depois de terem passado 180 dias da sua primeira entrada, você pode ficar novamente 90 dia e depois tem que ficar novamente 90 dias fora, e assim por diante...

Ou seja, se sair de Portugal dia 27/11, você pode voltar a qualquer momento, até mesmo no dia seguinte, mas só poderá ficar 25 dias.

Mas se quiser ficar novamente 90 dias, de forma bem resumida e sem entrar em particularidades da legislação, você teria que esperar passar 180 dias desde a data da sua primeira entrada em Portugal para ter direito a novos 90 dias.

Então se você quer ir morar em Portugal, aproveite a ida ao Brasil e regularize a sua situação, solicite um visto adequado que permita que você fique legalmente em Portugal, para que daqui a alguns meses você não esteja ilegal lá em Portugal, pois com visto de turista você só vai poder ficar só 3 meses em Portugal e depois tem que ficar 3 meses no Brasil antes de voltar, e vai ter que ficar neste vai e vem para não ficar ilegal.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...