Membros fabricioreis Postado Abril 11, 2011 Membros Postado Abril 11, 2011 Olá, belsweety. Obrigado pela resposta. É claro que pode opinar. É bom saber que em alta estação você ficou apenas 30 minutos na fila. Obrigado, também, Kaguiler. Eu também sou do tipo que prefere deixar tudo comprado previamente, mas fiz umas continhas rápidas e vi que, no nosso caso, o Paris Museum Pass ficaria mais em conta. 2 dias saem por 35 euros. Só os ingressos do Louvre (11 euros), mais o Palácio de Versailles (15 euros) e o Museu D'Orsay já valeriam o preço. Fora isso, ainda tem o Arco do Triunfo e muitos outros museus e atrações. Preferimos comprar o passe mesmo. Muito obrigado mesmo assim. Citar
Membros ffardin Postado Maio 13, 2011 Membros Postado Maio 13, 2011 Olá Kaguiler!!!! Seu relato está ótimo! Eu e meu marido iremos pela primeira vez para a Europa, e seus relatos estão sendo super utéis!!!! Acho até que faremos a mesma programação, rs!!! Queria que me desse uma informação. Vi que você falou muito sobre compras na Lillywhites. E fiquei super interessada!!!!! Mulheres!!!hahaha Queria saber o que vendem lá e o que é melhor comprar? Tem algum outro lugar que possa me indicar??? Ah, como funciona aquela coisa da nota para ser ressarcido. Peço na loja e depois entrego aonde? Marinheiro de primeira viagem, né!!!! Abs, Flávia Citar
Membros Kaguiler Postado Maio 13, 2011 Autor Membros Postado Maio 13, 2011 Oi Flávia!!! Que bom que está gostando, eu preciso criar vergonha na cara e terminar logo...rs Então, a Lillywhites é muito boa! Mas pra ser bem sincera, é melhor para os homens do que para as mulheres. Pois são mais roupas esportivas, camisetas, calças e conjuntos da nike, adidas, puma, etc. Tem camisetas de times também, do mundo todo e tudo com um preço muito bom. Pra mim eu comprei lá roupas de ginástica porque aqui estas roupas costumam ser bem caras e achei algumas poucas blusinhas lá também. Ah e tem muitos modelos de tênis lá, inclusive femininos, enfim são 6 andares de muita variedade, meu marido adorou...rs. Já para nós mulheres, eu recomendo a Primark, ela fica na Oxford Street e tem muita coisa barata...claro que nem tudo tem "aquela" qualidade, mas os preços são bem convidativos e vc acha muita coisa boa também sim. Tem um andar com umas bijus baratíssimas também, coisas de 1, 2 libras...colares, pulseiras e o bom é que ninguém terá igual aqui...rs E outra loja que eu recomendo, também na Oxford, é a The Perfume Shop...fica na altura do número 400 da Oxford e vale muito a pena, pois lá tem muitas promoções, e os preços em geral são mais baratos que do freeshop! Sobre o Tax Free, em toda a loja que vc comprar algo, vc pede o tax free, nestas três que eu indiquei acima, eu pedi... Se eu não me engano, tem um mínimo a ser gasto para você ter direito, mas em todas eu superei este limite, portanto não sei qual é. Mas você guarda estes cupons e precisa entregar tudo no último aeroporto da sua viagem, no meu caso foi o de Paris, lá você pede a informação de onde recuperar o tax free e eles te encaminham para o local onde eles carimbam os seus cupons e em alguns casos pedem para ver as mercadorias, portanto tem que ser antes do check-in. Mas comigo não pediram para ver nada e após o carimbo vc pode enviar estes cupons pelo correio, anotando o cartão de crédito para receber os valores. Tem a opção de receber na hora também, mas no meu caso foi pelo correio e veio o crédito na fatura do meu cartão, sem problemas! E vale a pena viu...não deixe de fazer! Bom, espero que tenha ajudado...Boas compras e Boa viagem! Citar
Membros ffardin Postado Maio 16, 2011 Membros Postado Maio 16, 2011 Com certeza me ajudou...e muito!!!!!!!!! Já sei que devo deixar mais tempo para a Primark...(que meu marido não leia isso!!!!!rs) Estou aguardando ansiosa o restante do relato. Um bjinho, Flávia Citar
Membros Kaguiler Postado Junho 16, 2011 Autor Membros Postado Junho 16, 2011 21/08/2010 Dia de ir à Versalhes!!!! Acordamos bem cedo, tomamos nosso café e pegamos o RER rumo à Versalhes...a viagem dura em torno de um hora. Chegando lá, sentimos falta de placas indicando o caminho para o castelo, mas seguimos o fluxo e deu tudo certo...rs...dá uns 10 minutinhos a pé. Logo na entrada, os portões do castelo com detalhes em ouro já impressiona. Não havíamos comprado a entrada pela internet e entramos na fila para a compra. Que bom que chegamos cedo, pois após comprarmos e nos dirigirmos para o castelo, a fila para comprar estava gigantesca e debaixo de um sol bem forte... Na entrada, você pode pegar o audio-guia que explica os cômodos em várias línguas, inclusive em português! O castelo é magnífico...muita riqueza se vê ali, muitos detalhes em ouro, paredes e escadas revestidas de mármore, praticamente todos os tetos tem muitas pinturas com detalhes impressionantes. A sala dos espelhos também impressiona, com os seus enormes lustres. É muito legal imaginar como as pessoas viviam naquele ambiente, as camas super altas, com escada para subir...morar num castelo enorme daquele...isso porque eles não abrem todas as partes para visitação. A visita em si, é um pouco tumultuada, não sei se porque fomos no verão, mas tinha muita gente...chega a estressar um pouco...passamos muito calor lá dentro e às vezes o cheiro de mofo incomoda bastante, além do cheiro daqueles que tem fama de não tomarem banho... ...mas adorei a visita, tem a opção de visitar os jardins, e outros castelos menores, onde morou Maria Antonieta por exemplo, mas não fomos...os jardins você já vê bastante dele através das janelas do castelo e como o sol estava muito forte, resolvemos não ir...e se fossemos conhecer os jardins mais estes outros castelos, íamos passar o dia todo lá, e este não era o nosso plano...claro que muita gente faz isso, mas é uma escolha bem pessoal, nós preferimos voltar para Paris e conhecer outras coisas como o La Defense, o bairro moderno de Paris, que muita gente vai pra lá e não conhece! Acho que vale a pena ir pra Versalhes se você tiver tempo e dinheiro...se a grana estiver curta ou o tempo for escasso, no museu do Louvre você tem uma boa noção do que é o castelo de Versalhes nos aposentos de Napoleão por exemplo, é bem semelhante. Mas se tiver o sonho de conhecer os jardins em detalhes, aí sim acho que vale a pena. Enfim, resolvemos voltar para Paris e já pegamos o metrô em direção à La Defense...até o metrô de lá é mais novo que os demais. Chegando, vc se depara com uma "imitação" moderna do arco do triunfo...é legal pois este arco fica na mesma direção do outro. Lá os prédios são enormes e modernos e também há uma fonte onde o pessoal se refresca no verão. Também há diversos shoppings, em um deles encontramos uma Fnac e já compramos o nosso ingresso para a Eurodisney. Havia também uma Decathlon, onde compramos mais algumas coisinhas...e não esquecemos de pedir o Tax Free! Como estávamos com sacolas, resolvemos voltar para o hotél para guardá-las e mais tarde fomos a pé até o bairro de Momtmartre. Passamos pelo Moulin Rouge, a frente dele não é lá grande coisa, não sei se o show vale a pena pois não fomos. Continuamos em direção à Sacre Coeur...mas não sei que caminho tomamos, só sei que não fomos pela escadaria e sim pelas ruas laterais e quando vimos, já estávamos lá. Só sei que as pernas sentiram, pois é muita ladeira para subir... Por fim, mesmo sem querer, acabamos evitando sem querer as escadarias da igreja, onde falam que costumam aplicar golpes nos turistas...estava até um pouco preocupada com isso....que bom que nos livramos! :'> Lá de cima a vista é maravilhosa e a igreja também é linda, pudemos entrar e conhecer o seu interior, acho que estava havendo alguma celebração. Após, continuamos explorando aquela região que é bem interessante, tem muitos restaurantes e muitos pintores que fazem o retrato das pessoas, é bem legal, adoramos o bairro! Voltamos a pé para o hotel, nas descida todo santo ajuda...rsrsrs...passamos pelo Carrefour comprar umas besteirinhas para comer e fomos descansar, pois no outro dia iríamos madrugar novamente, pois era dia de ir à Disney! [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110616121522.JPG 500 375 Legenda da Foto]Versalhes[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110616134512.JPG 500 412.878787879 Legenda da Foto]La Defense[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110616135146.JPG 500 375 Legenda da Foto]Moulin Rouge[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110616134847.JPG 375 500 Legenda da Foto]Sacre Coeur[/picturethis] Citar
Membros Jonck Postado Junho 21, 2011 Membros Postado Junho 21, 2011 Oi Kaguiler, acabei de voltar da viagem, ainda estou trabalhando as fotos antes de postar o relato...mas fui a Sacre Coeur de metrô e bem na pracinha onde ele para tem um ponto de ônibus, o ticket de metro até onde sei vale nele e a viagem de ônibus por aquelas ruas minúsculas é uma diversão só, parece que o motorista vai passar arrebentando as mesinhas dos bares hehehe, acelera nas curvas e solva nas descidas, muito doido hehehe. Esse ônibus para bem próximo à igreja, numa rua que vai dar na "quadra" da igreja. Sem escadaria nem nada e não precisa pegar aquele micro bondinho. Quando fui não vi ninguém fazendo o tal golpe das pulseiras e vi bastante policial armado nos centros turísticos. Agora o que encheu o saco são aquelas garotas surdas (ou que se fazem de tal) com prancheta querendo chamar sua atenção, eu tomei muito cuidado com elas porque aquilo ali para mim era puro chamariz para trombadinha... Eu achei essa visita de Versailles muito desorganizada, maior empurra-empurra, nem dá para curtir direito...vc pegou um dia bem bonito lá, que legal! As fotos estão muito bonitas! Citar
Membros Kaguiler Postado Junho 21, 2011 Autor Membros Postado Junho 21, 2011 Oi Jonck...acabou de voltar, que delícia, depois se puder faz um relato também! Pois é, eu também não tive problemas apesar de sentir uma certa insegurança em alguns momentos...mas um conhecido meu que foi agora em março, foi assaltado dentro do metrô, ele estava com a esposa e diz que o metrô estava cheio, aí ficaram tateando a perna dele, a calça, até acharem a carteira na maior cara de pau...ele nem teve reação pois eram vários e disse que não encontrou ninguém para reclamar depois...bom, fazer o que né...só serve de alerta para as pessoas lembrarem que qualquer lugar do mundo isso pode ocorrer, por exemplo falam tanto do Rio de Janeiro e eu acabei de voltar de lá e não senti a insegurança que eu senti à noite em Paris, pode ter sido sorte, não sei, mas o que vale é sempre lembrarmos que em qualquer lugar do mundo, você sempre deve ficar atento...e não tenha preconceitos em conhecer porque dizem que é perigoso...vá e respeite o local, não o subestime e tenha sempre os mesmos cuidados, independente de onde estiver... Versalhes é uma loucura mesmo, quem não gosta de muvuca eu recomendo não ir...rsrsrs Que bom que gostou das fotos!!! Depois quero ver as suas... Citar
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Junho 27, 2011 Colaboradores Postado Junho 27, 2011 Kaguiler Parabéns.. Pela viagem,pelo relato e pelas belas fotos. Citar
Membros Kaguiler Postado Julho 7, 2011 Autor Membros Postado Julho 7, 2011 22/08/2010 Dia de ir à Eurodisney! Reservamos este dia para voltar a ser criança e descansar um pouco de museus e igrejas... Havíamos comprado os ingressos na Fnac em La Defense com desconto, este ingresso vale para os dois parques da Disney. Após o café, pegamos o RER rumo à Eurodisney ou "Disneyland Paris" como aparece escrito na entrada. Algumas dicas valiosas são: se possível, escolha um dia de semana para ir, pois fomos no domingo e estava bem lotado. Outra coisa importante que não sabíamos e só descobrimos depois, infelizmente, é que o Walt Disney Studios fecha às 17 horas. O problema é que quando você chega, você quer ir logo ao "parque principal" para ver o castelo da cinderela, que é o símbolo da Disney, e o Mickey, lógico. Porém, o parque da Disney é muito infantil...claro que você se diverte lá também, mas se prefere brinquedos um pouco mais radicais vá ao Studios primeiro. Como não sabíamos, ficamos explorando o parque principal e na hora que fomos aos studios, já estava quase fechando... No parque principal não tem nenhum brinquedo radical, nenhum mesmo...é legal porque tem toda a magia da Disney, os personagens, as paradas, shows, etc. Para criança é tudo de bom, aliás o parque estava cheio de crianças. Já os Studios tem dois brinquedos muito bons que são: a Torre do Terror e a Montanha Russa do Aerosmith...são demais mesmo, pena que não tivemos tempo de repetir. Lá também assistimos a uma simulação de explosão, chuva, vento...como se você estivesse no meio de um set de filmagem...muito legal. Recomendo para os adultos, ir primeiro aos Studios, pois ele fecha mais cedo e só depois ir ao parque da Disney, pois vc terá tempo de conhecer tudo também, pois este parque não é tão grande e só fecha lá por onze meia da noite, quando tem a parada noturna e a queima de fogos! A queima de fogos é emocionante, com música ao fundo, tudo muito bem feito. Outra dica valiosa é o fast pass que tem na entrada dos brinquedos mais concorridos. Você pega em um máquina, um ticket que lhe reserva um horário para voltar ao brinquedo, sem enfrentar filas. Portanto, use este recurso para ganhar tempo, mas você só pode pegar outro depois que usar o fast pass anterior. Pra ter uma noção, quando chegamos os studios já haviam acabado todos os fast pass...foi uma pena mesmo...pois gostamos muito mais de lá. Para quem já foi para Orlando, ele equivale ao Hollywood Studios e o outro ao Magic Kingdom, mas dizem que lá é 10 vezes maior. Na saída dos parques encontram-se uns restaurantes como o Planet Hollywwod, mas nem paramos pois estávamos bem cansados e o dia seguinte, era o dia de ir ao Louvre. Nós gostamos da experiência, tanto que iremos para Orlando este ano...ir a Eurodisney nos animou e ficamos com um gostinho de quero mais! Citar
Membros buenfab Postado Julho 8, 2011 Membros Postado Julho 8, 2011 Oi Kaguiler,nossa suas dicas estão sendo muito úteis,demais,através delas já comprei o Madame Tussads+London Eye+London Eye river cruise e realmente sai muuuito mais em conta,pesquisei os preços dessas atrações e vi que saem bem mais caras individual...Como irei no mês que vem que é férias na Europa preferi não arriscar nos ingressos e através das suas dias comprei também o ingresso para a Torre Eiffel,agora tô mais tranquila.... Queria deixar uma dica aqui,mês passado comprei o ingresso para a Eurodisney no próprio site deles(http://www.disneylandparis.com/) e achei super barato o preço cobrado para os ingressos serem enviados via correio na minha casa,somente 3,50 euros,por vir da França e ser 2 ingressos achei que valeu muito a pena.Amei as suas fotos,só espero que em Agosto não chova tanto,vou fazer um roteiro parecido com o seu,ficarei 3 semanas em Londres estudando inglês e na última semana irei para Bélgica,Holanda,França,Suiça e Itália quando retorno de Milão... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.