Colaboradores Mahpa Postado Março 15, 2011 Colaboradores Postado Março 15, 2011 Legal ver diferentes pontos de vista para os mesmos locais que viajamos. Interessante como a primeira impressão faz toda a diferença. Ambos pegamos uma Paris ensolarada, mas os primeiros momentos influenciarem de forma diferente as percepções sobre a viagem. Felizmente no seu caso foi positivo. Esta bem interessante seu relato e fico aguardando a continuação. Abraços. P.S.: Muitos legais as suas fotos, principalmente as noturnas em Londres. Citar
Membros Kaguiler Postado Março 15, 2011 Autor Membros Postado Março 15, 2011 Oi Mahpa, que bom que está gostando... Também li o seu relato inteiro e gostei muito!!! Realmente, como vc disse, cada um ter uma percepção...por isso que eu sempre acho que para viajar vc nunca deve ir pela opinião dos outros, vá onde vc tem o sonho de ir e veja com seus próprios olhos... Por exemplo eu conheço pessoas que adoram Fortaleza e outras que disseram que nunca mais voltam...rs...isso é tão pessoal não é mesmo? E outra coisa que influencia é a época que vc vai, com quem vc vai e algo desagradável que vc possa ter passado naquele lugar que pode te dar uma má impressão sobre ele...eu mesma se voltar um dia pra Paris, tenho certeza que terei outras percepções que poderão ser boas ou ruins, pq muita coisa terá mudado e inclusive eu terei mudado...rs Alexandre, eu não comi o crepe de nutella...mas comi uns crepes salgados muito bons!!! Assim que possível eu continuo o relato, desculpem a demora mas é que gosto de dedicar um tempinho maior para escrever e tentar lembrar de todos os detalhes! Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Março 24, 2011 Colaboradores Postado Março 24, 2011 Alexandre, sugiro que você leia o tópico do Diego DW, que tem mais de 600 posts, tem muitas dicas para seu caso, que vai de mochilão, ficar em hostel. Kaguiler, Tá muito show esse relato, parabéns, experiência incrível né? Em julho é a minha, abração e continue relantando, to vendo q a galera ta encantada. Citar
Membros Kaguiler Postado Março 25, 2011 Autor Membros Postado Março 25, 2011 Oi Daniel, que bom que está gostando! Atendendo a pedidos...rs...vou continuar o relato...apesar da falta de tempo, também não gosto de deixar as coisas sem terminar...e espero de coração, que realmente ajude quem está planejando! 20/08/2010 - Paris Mais um dia ensolarado em Paris, dia de ir à Torre Eiffel...havia comprado os tickets pelo site oficial, com horário marcado para 11:30 da manhã. Em quase todas as atrações você tem uma margem de uns quinze minutos antes e depois para chegar, mas tente não se atrasar muito. Enfim, tomamos café com calma no hotel e pegamos o metrô em direção à torre. Chegando próximo já encontramos muita gente, muitos turistas e muitos camelôs, vendendo miniaturas da torre. Não se preocupe em comprar neste momento pois você vai encontrar estes mesmo ambulantes em quase todos os pontos turísticos, próximo ao Louvre, no Trocadero, etc. E se você demonstrar o mínimo de interesse, eles vão te seguir o tempo todo, abaixando o preço até você levar... ...é claro que em algum momento vc vai comprar os chaveirinhos e recomendo que compre deles mesmo, é muito barato, cheguei a comprar de um cara 10 chaveiros por 1 euro, mas depois de negociar bastante e comprar outras coisas com ele também...tem torres de vários tamanhos, cores, umas que acendem, ótimas para presentear. Voltando ao passeio, ao chegar vimos uma fila gigantesca e um letreiro onde estava escrito: o último andar encontra-se fechado. Por um momento ficamos decepcionados porque havíamos comprado pelo site até o terceiro andar, porém fomos pedir informações com o nosso ticket em mãos e a atendente nos informou que não teríamos que pegar fila e que para quem já havia comprado pela internet, estava garantido a visita ao terceiro andar... ...o que acontece é que na alta temporada tem muita gente nas principais atrações, por isso recomendo comprar antes, o terceiro andar é o mais estreito da torre, por isso realmente tem um limite de pessoas, pode ser que mais tarde tenha liberado novamente, mas aquelas pessoas iam ter que ficar esperando ao invés de estarem aproveitando outros lugares. Encontramos uma brasileira lá em cima e ela nos disse que ficou duas horas na fila! Debaixo daquele sol...sinceramente, ninguém merece. E sim, o terceiro andar vale muito a pena!!! O segundo é praticamente igual ao primeiro...vc sobe numa espécie de bondinho direto até o segundo andar (pelo menos no meu caso foi assim) e depois pode descer pela escada ao primeiro onde tem umas lojinhas e lanchonete...já para subir ao terceiro andar, somente de elevador, ele vai pelo meio da torre, com direito à vista panorâmica...eu confesso que sou um pouco medrosa, mas aquele friozinho na barriga é delicioso e você está em Paris, na Torre Eiffel, vai deixar passar esta oportunidade??? É muito bom chegar lá em cima, venta bastante, mas é uma sensação maravilhosa...pra quem quiser, tem até champanhe para brindar! Claro que não é barato, mas você nem precisa champanhe, pois a paisagem já te dá uma sensação maravilhosa...indescritível. Somente fazendo um comparativo, o último andar da torre é bem mais legal do que a London Eye por exemplo, se tiver que optar por um dos dois, opte pela torre! Continuando, descemos da torre e ficamos por ali no campo de marte, tirando muitas fotos...e deitamos numa sombra do parque para descansar um pouco e admirar aquele lugar. Após, decidimos ir ao museu dos inválidos que é ali perto. Lá também se encontra o museu das armas e a catedral Saint-Louis des Invalides onde foi sepultado Napoleão Bonaparte. Após, fomos ao Jardim de Luxemburgo que é maravilhoso! Os jardins são muito bem cuidados e estava muito florido, imagino na primavera como deve ser. Por causa do sol estava cheio de gente, muitas crianças brincando com seus barquinhos no lago central... e muitas mulheres tomando sol de biquini... Ainda caminhando, fomos em direção ao Pantheon, mas não entramos. Decidimos aproveitar o sol e ir às margens do rio sena, onde todos os anos, no verão, acontece a Paris Plages, ou seja uma praia em Paris! Pra quem for no verão, pode ficar de olho neste site: http://www.paris-plages.fr/ pois em breve deve aparecer a programação para 2011. Nós tivemos a sorte de aproveitar o último dia e é uma experiência maravilhosa, tem uma parte com decks de madeira e outra com areia de praia mesmo, em todas elas tem cadeiras para as pessoas deitarem e relaxarem com a vista do sena, que chato não? Além disso há aqueles vaporizadores de água para se refrescar! Mas se quer encontrar uma cadeira vazia, recomendo ir cedo, pois não encontramos nenhuma...rsrsrs...fomos andando por toda a margem e conferindo muitos artistas se apresentando, com todos os estilos de músicas, inclusive é claro, brasileiros tocando samba... Também haviam umas pessoas com a placa: massagem grátis! Resolvemos fazer...vc sentava num banquinho ali mesmo e recebia uma massagem para relaxar...nada mal para quem estava andando o dia todo...e advinhem, as massagistas tb eram brasileiras...kkk...como dizem, brasileiro tem em todo lugar...e é lógico que no final da massagem vc dá um trocado, por educação. Continuando, fomos à Notre Dame, porém já estava fechada...mas só a fachada já impressiona de tão linda!!! Comemos um crepe maravilhoso ali perto...passamos pela bastilha e seguindo o mapa, chegamos na Place des Voges que é um pequeno jardim, num quadrado, cercado de prédios, confesso que não achei nada demais em vista dos outros parques que conhecemos...mas não sei o cansaço influenciou um pouco...rs Descansamos um pouco e continuamos a andar, andar, andar...como é bom andar em Paris, e nos deparamos com uma sorveteria que tem um sorvete divino!!! Se chama Amorino e tem por toda a cidade, já tínhamos visto uma perto do Pantheon...e decidimos experimentar...delicioso, recomendo! Já estava anoitecendo quando passamos em frente ao Hotel De Ville e ao Georges Pompidou que é muito bonito à noite. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110325101122.JPG 500 375 Legenda da Foto]Segundo andar.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110325101343.JPG 500 375 Legenda da Foto]Terceiro andar.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110325101817.JPG 500 375 Legenda da Foto]Inválidos[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110325101908.JPG 375 500 Legenda da Foto]Catedral Inválidos.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110325102725.JPG 500 375 Legenda da Foto]Luxemburgo.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110325103111.JPG 500 402.304871661 Legenda da Foto]Pantheon.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110325103342.JPG 500 375 Legenda da Foto]Paris Plages.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110325103628.JPG 356.201171875 500 Legenda da Foto]Notre Dame.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110325103908.JPG 375 500 Legenda da Foto]Bastilha[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110325103949.JPG 500 399.371069182 Legenda da Foto]Place des Vosgues.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110325104024.JPG 500 375 Legenda da Foto]Pompidou.[/picturethis] Citar
Colaboradores belsweety Postado Março 25, 2011 Colaboradores Postado Março 25, 2011 Olá, Kaguiler, Bom,apenas repetindo que todos aqui que postaram já falaram, seu relato de viagem está fantástico! Pretendo passar por Londres, Amsterdam e Bruxelas no próximo mochilão em agosto, e por isso, te agradeço muito por todas as dicas publicadas deste lugar! Só pulei o relato de Paris, pois tive o prazer de conhecer esta magnífica cidade no mochilão do ano passado (aliás, estou enrolando até hoje para dar aqui o relato dos lugares que passei.) Dá pra entender depois de conhecer Paris, porque as pessoas falam da cidade suspirando,né..risos Talvez peça a sua ajuda daqui a um tempinho, quando realmente começar a montar meu roteiro pelas cidades.. =) Obrigada desde já pela experiência compartilhada! Abraços, Bel mochilao-ago-2011-28-dias-londres-bruxelas-bruges-amsterdam-praga-italia-sozinha-t53496.html#p564407 Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Abril 1, 2011 Membros de Honra Postado Abril 1, 2011 Kaguiler, Excelente seu relato! fui viajando junto!! rsrsrs Ponto positivo! parabéns!! as fotos estão fantásticas! PS: vou assistir este fds o filme "Na Mira do Chefe""!!! valeu a dicas! abraços!!! Citar
Membros Kaguiler Postado Abril 1, 2011 Autor Membros Postado Abril 1, 2011 Olá Bel e Frida, que bom que estão gostando do relato, fico muito feliz!!! Gostaria de terminar logo, porém mochileiro também tem que trabalhar né? Tá difícil sobrar um tempinho...e eu gosto de tempo para lembrar os detalhes...e também para postar as fotos demora um bocado...enfim, assim que possível eu termino, mas qualquer dúvida é só dizer! Citar
Membros fabricioreis Postado Abril 7, 2011 Membros Postado Abril 7, 2011 Olá, Kaguiler. Parabéns pelo relato. Muito bom mesmo. Estou indo agora em Maio com minha noiva (quase esposa) em lua de mel. Também estamos comprando tudo com antecedência, mas o Louvre estou tendo dificuldades, porque só encontro a venda com opção de entrega em domicílio. Só que além do risco de não chegar aqui há tempo (viajaremos dia 03 de maio), o envio é bem caro (cerca de 14 euros). Você comprou da mesma forma? Vale à pena pagar 14 euros a mais para receber aqui, ou lá mesmo em Paris temos como comprar em algum outro lugar? Abraço. Citar
Colaboradores belsweety Postado Abril 8, 2011 Colaboradores Postado Abril 8, 2011 Olá, Kaguiler. Parabéns pelo relato. Muito bom mesmo. Estou indo agora em Maio com minha noiva (quase esposa) em lua de mel. Também estamos comprando tudo com antecedência, mas o Louvre estou tendo dificuldades, porque só encontro a venda com opção de entrega em domicílio. Só que além do risco de não chegar aqui há tempo (viajaremos dia 03 de maio), o envio é bem caro (cerca de 14 euros). Você comprou da mesma forma? Vale à pena pagar 14 euros a mais para receber aqui, ou lá mesmo em Paris temos como comprar em algum outro lugar? Abraço. Olá, Fabricio! Se me permite opinar, acho que deve comprar por lá mesmo. Eu fui ao Louvre em agosto passado,em pleno verão, e fiquei apenas meia hora na fila para comprar o ingresso.Considerando que é alta estação,não creio que tenha sido muito tempo. Se fosse você,deixava para comprar lá! =) Espero ter ajduado. Boa viagem! =) Citar
Membros Kaguiler Postado Abril 8, 2011 Autor Membros Postado Abril 8, 2011 Olá Fabricio, que bom que está gostando! Olha, o ingresso do Louvre eu comprei pela Ticketnet: http://www.ticketnet.fr/en/manifestation/idmanif/220938 Aí você imprime o comprovante e retira lá em Paris, no lugar que você escolher (tem uma relação)...nós retiramos na loja Virgin, que fica ao lado da pirâmide invertida, logo na entrada do Louvre, na galeria chamada Carrossel do Louvre. Espero que você consiga comprar por este site, se não me avise que eu tento achar outras opções que eu tinha visto na época, porque eu acho que não compensa pagar frete para entregar em casa, se for assim, melhor deixar para comprar por lá mesmo! Boa sorte e Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.