Membros Adriano Naja Postado Junho 28, 2012 Membros Postado Junho 28, 2012 email: caponaja@hotmail.com agradeço... Citar
Membros Kaguiler Postado Junho 28, 2012 Autor Membros Postado Junho 28, 2012 Mandei no seu e-mail...está meio bagunçada, mas espero que ajude...rs Citar
Membros danilocuti Postado Junho 28, 2012 Membros Postado Junho 28, 2012 Eu fiz o mesmo roteiro, porém em 22 dias no total (incluindo ida e volta do Brasil). Londres - 6 dias Paris - 6 dias Brugge - 2 dias Bruxelas - 1 dia Amsterdan - 5 dias No fim das contas, 6 dias para Londres e Paris é pouco, sobretudo para Londres com todos aqueles museus gratuitos e pubs. Brugge é pequenininha e se faz em 1 dia, tranquilamente. Escolhi dois para aproveitar as cervejarias! Bruxelas é uma cidade bem 'sem graça' por assim dizer. Não tem nada demais, de imperdível mesmo só a Grand Place. Outras opções são o Atomium e um parque (que não sei o nome e nem fui). Em uma tarde rodei o centrão inteiro. Amsterdam para 5 dias foi muito. Acho que isso pq não sou tão fã de artes plásticas, logo quadros não são muito do meu gosto. Citar
Membros Joice Cristina Postado Julho 6, 2012 Membros Postado Julho 6, 2012 Muito bom o seu relato, adorei! Estou planejando uma viagem de 20 dias para Roma, Amsterdam, Paris, Londres e Manchester, mas to meio perdida sobre quanto levar, pensei em reservar 40 euros/libras por dia, pra alimentação, gastos pessoais, atrações e etc. O que você? Citar
Membros leonardogsouza Postado Julho 20, 2012 Membros Postado Julho 20, 2012 Bom ter achado esse tópico, eu vou pra esses destinos em lua de mel entre 10/12 e 27/12 desse ano... Se puder me mandar a planilha agradeço! leonardogsouza arroba gmail ponto com Citar
Membros danilocuti Postado Julho 20, 2012 Membros Postado Julho 20, 2012 Londres é cara, pode levar mais que isso. Mas tenha em mente que as principais atrações (museus) são gratuitas. Paris é mais barata que Londres, mas as principais atrações são pagas. Brugge é baratinha. Citar
Membros alexgageiro Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 Eu Vou de PAris a Bruges no dia 06/11 terça, vcs acreditam que eu consigo comprar a passagem de trem de Bruxelas para Bruges fácil lá na hora ? To pensando em comprar somente o Thalys de Paris a Bruxellas antecipado, por causa do horário, vou bem cedinho. O que acham ? Citar
Membros ElaineCristina Postado Agosto 7, 2012 Membros Postado Agosto 7, 2012 Eu Vou de PAris a Bruges no dia 06/11 terça, vcs acreditam que eu consigo comprar a passagem de trem de Bruxelas para Bruges fácil lá na hora ? To pensando em comprar somente o Thalys de Paris a Bruxellas antecipado, por causa do horário, vou bem cedinho. O que acham ? Alexgageiro, Acredito que consegue sim. Todavia, acho q irá pagar uma tarifa mais cara comprando a passagem do Thalys na hora do que antecipado. E o trem Bruxelas - Bruges esse não tem problema nem de reserva nem de preço, é só chegar na estação e comprar. Se vc voltar para Bruxelas no mesmo dia, já compra a ida e a volta, sendo que a volta não precisa marcar horário. A viagem dura aprox. 1h. Se vc chegar em Bruxelas de Thalys irá precisar descer na Estação Midi e nessa mesma vc pode pegar o trem para Bruges. Citar
Membros alexgageiro Postado Agosto 10, 2012 Membros Postado Agosto 10, 2012 Obrigado Elaine, isso mesmo que eu vou fazer: comprar o Thalys antecipado e em Bruxelas eu compro para Bruges como vc sugeriu ... O Centro de Bruxelas fica muito longe da estação Midi ou dá para ir a pé ? Se sobrar um tempinho estamos querendo dar um pulo em Bruxelas só para ver ...rs.... Você sabe se é tranquilo comprar o trem de Paris a Bruxelas bem cedinho tipo umas 7 da manhã ? Vou imprimir as entradas pela internet e não sei se tem que validar na estação Paris Nord ? Você tem alguma sugestão ? Obrigado Citar
Membros ElaineCristina Postado Agosto 13, 2012 Membros Postado Agosto 13, 2012 Obrigado Elaine, isso mesmo que eu vou fazer: comprar o Thalys antecipado e em Bruxelas eu compro para Bruges como vc sugeriu ... O Centro de Bruxelas fica muito longe da estação Midi ou dá para ir a pé ? Se sobrar um tempinho estamos querendo dar um pulo em Bruxelas só para ver ...rs.... Você sabe se é tranquilo comprar o trem de Paris a Bruxelas bem cedinho tipo umas 7 da manhã ? Vou imprimir as entradas pela internet e não sei se tem que validar na estação Paris Nord ? Você tem alguma sugestão ? Obrigado Olá Alexgageiro, Não sei dizer se o centro de Bruxelas é perto ou não da Estação Midi para ir andando, pq fomos de trem da Midi até a Central. É que o ticket da Thalys te dá direito de usar um trem (não metro!) da Estação Midi até a Estação Central. Assim, qdo chegamos na Estação Midi via Thalys, desembarcamos e fomos caminhando por um corredor (essa é uma area de embarque e desembarque de trem internacional) até encontrar um saguão que se estende para o lado direito e de onde partem os demais trens (com escadas rolantes para as plataformas que ficam no piso superior), assim, é só achar um trem que vai para a direção da Estação Central e entrar e já descer na próxima parada. Na hora achei isso um pouco confuso, mas no final deu tudo certo para a gente! Não sei como está seu roteiro, mas, se possível, sugiro incluir pelo menos um dia para conhecer Bruxelas. Pq acho q Bruges e Bruxelas no mesmo dia será muito corrido, no final não verá bem nenhuma das duas. Deixe um dia para Bruges e um dia para Bruxelas. Eu fiquei praticamente o dia todo em Bruges, peguei um trem às 10h30min e voltei de Bruges com o trem das 20h30min. Mas, se não for possível e mesmo assim quiser ir conhecer um pouco de Bruxelas no mesmo dia que Bruges sugiro ir até a Grand Place (a praça realmente é linda!) e se for na volta de Bruges já desca do trem na Estação Central. Eu acabei incluindo Bruxelas por último no meu roteiro e não me arrependi, gostei da cidade e do povo que achei super acolhedor. Sobre o ticket da Thalys, quando efetuar a compra no site da Thalys opte pela opção tickless, assim, depois da finalização da compra no site você receberá dois emails, um com o comprovante de sua compra e o outro com o ticket (é aquele que terá um código). Vc deve imprimir esse email e somente apresenta-lo no trem, não há necessidade de validar. Em Paris qdo entramos no trem um funcionário pediu o nosso ticket e o passaporte, mas em Amsterdam e em Bruxelas não, então somente precisamos apresentar o ticket quando passou um funcionário solicitando-o durante o percurso. No nosso caso os trens geralmente chegaram na plataforma uns 20min antes do horário da partida, então sugiro estar na plataforma no horário que o trem chega, para com calma achar seu vagão e acomodar as malas. Sobre o horário, acho q as 7h não terá problema, só terá que analisar que precisará chegar no minimo uns 20min antes na Estação e se estiver longe da Gare do Nord terá ainda o tempo de deslocamento até lá, assim, o check-out terá que ser bem cedo. Boa viagem e eventuais outras dúvidas é só perguntar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.